Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) logo

Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Como é trabalhar na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)?

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, beneficios, desafios, programas de estagio, localização. A empresa é muito boa para aprender e incentiva o estagiário a desenvolver tarefas importantes e participar de soluções.

Contras: Cultura enrigecida. Não tem plano de carreira. A média da idade dos colaboradores é mais sênior. Alguns colaboradores conservam e retém as informações.

Avaliação

Técnico de Subestação Pleno Instalação

Prós: Empresa de grande porte, benefícios bons e da suporte ao funcionário quando necessita, foi reconhecida atualmente como a melhor empresa de energia pela premiação da exame.

Contras: Difícil crescer dentro da mesma, mesmo quando tem anos de empresa e currículo para poder crescer. Tem muito pessoas capazes que não é reconhecido nela.

Conselhos para presidência: Observar melhor a equipe e reconhecer quem merece de verdade

Engenheiro

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, bons benefícios e salário compatível com o mercado. Muitos profissionais qualificados que contribuem com crescimento profissional.

Contras: Os processos não funcionam e são engessados, decisões da diretoria muitas vezes são sem sentido e impostas aos colaboradores, mudança de cultura é positiva, mas está sendo implementada de forma bruta e ameaçadora. Falta um plano de carreira conciso e claro, com os pontos chaves para ser promovido.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e suas diferenças, todos podem contribuir com os pontos de vista.

Ótima empresa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima bolsa e benefícios para estagiários. Liberdade para realizar o seu trabalho e suporte dos companheiros de área. E plano bem estruturado para desenvolvimento dos estagiários

Contras: Ambiente turbulento. Falta tomada de decisão da gerencia em alguns casos. O que causa atrasos e desconfortos entre diretorias. Corte de algumas ferramentas que facilitam o trabalhos dos funcionários. Como carros.

Não Recomendo

Analista Júnior

Prós: para quem gosta de chegar cedo é possível entrar as 07h30. Boa localização porém longe do trem. O plano de saude não é ruim, porém com alta coparticipação

Contras: Empresa com mentalidade muito antiga, não existe flexibilidade com horário de trabalho, o colaborador tem que chegar no máximo até as 08h30 da manha, clima pesado nada descontraído, nao se estimula trabalho em equipe, cada um na sua. Nao pensam na qualidade de vida do colaborador, horário do almoço nada flexível, tem que sair ás 12h00. Impossível crescimento, as pessoas não são promovidas umas ou outras mas muito raro de ver. Uma empresa onde nunca irá ocorrer homeoffice, flextime. Ferias coletivas são obrigatórias e descontadas das férias. O bônus que foi informado na contratação é muito diferente do que é na realidade, nao são todos da equipe que ganham apenas 1/3. Não recomendo

Conselhos para presidência: Pensar em plano de carreira para os funcionários e flexibilidade no horário e melhorar o clima de trabalho.

profissionalismo integral

Analista Financeiro

Prós: Forte entregas cobranças diárias com ambiente amigável e competitivo. evoluções sempre apoiadas por competência e clareza nas informacoes de mérito.

Contras: necessário simplificação dos processos e líderes mais próximos dos analistas. muitos temas não rendem por não haver proximidade.

Conselhos para presidência: implementar job rotation e retirar gestores das salas.

discurso não condiz com prática

Prós: Qualificação dos profissionais, benefícios tradicionais, possibilidade de aprendizado

Contras: Liderança é extremamente limitada, discurso é diferente da prática, pessoas não são valorizadas, interesse econômico cega profissionais para outros avanços importantes

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas e rever perfil de liderança.

Estável, sem perspectiva de crescimento

Engenheiro Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade . Empresa contribui com parte do valor da previdência privada. Ritmo de trabalho relativamente tranquilo. Auxílio para quem quiser continuar os estudos

Contras: Falta de plano de carreira. Mentalidade ultrapassada. Falta de oportunidades. Dificuldade na tomada de decisões . Falta de dinamismo das lideranças

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Avaliação dos profissionais por outras áreas para possibilitar crescimento. Avaliar bem quem faz um bom trabalho no dia a dia

Maravilhosa

Prós: Clima organizacional, salário, beneficios (Ginastica laboral, gympass, VR, VT, novos espaços e nova cultura) .

Contras: Pouca oportunidade de efetivação na minha area, mas vejo que em outras tem bastante e os efetivos tem muita chance de serem promovidos .

Realidade vivenciada, futuro incerto.

Técnico de Eletricidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Itapetininga, SP

Prós: Alto nivel ténico, experientes e responsáveis, pessoal comprometidos com qualidade e satisfação dos clientes internos e externos. Quadro enxuto e qualificado.

Contras: Falta de um plano bem definido de cargos e salários. PLR melhor e mais justo. Algumas áreas (unidades) com deficiência de pessoal. Nececidade de redistribuição de pessoal.

Conselhos para presidência: Lembrar-se que trata-se de uma concessão.

Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Descrição:Há 16 anos, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - CTEEP atua no negócio de transmissão de energia elétrica do Brasil, sendo considerada uma das principais concessionárias privadas do setor no país.

Através de sua rede – formada por 13.724 km de linhas, 19.189 km de circuitos, 2.280 km de cabos de fibra ótica própria e 107 subestações com tensão de até 550 kV – trafegam cerca de 25% da energia elétrica produzida no Brasil e aproximadamente 60% da energia consumida na região Sudeste. Seus principais clientes são outras concessionárias de serviço público de energia.