Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) logo

Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Como é trabalhar na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)?

Ame-a ou deixe-a.

Prós: A empresa oferece bons benéficos, muitas pessoas são legais, e ajudam quem necessita, o RH é muito competente, mas tem algumas coisas que deixam a desejar.

Contras: Falta de reconhecimento de gestores, porém é uma empresa que oferece bons benefícios, então é algo que faz o funcionário querer continuar na empesa.

Conselhos para presidência: Muito boa, nada a acrescentar.

Empresa com salário é benefícios alto, porém sem possibilidade de crescimento e péssimo clima.

Analista Contábil

Prós: salário, benefícios, carga horária e localização da empresa, com flexibilidade nos horários de entrada e saída

Contras: O clima é péssimo, não têm plano de carreira, as pessoas são mal tratadas, tratamento desigual e não ouvem a opinião.

Conselhos para presidência: mudar toda cultura.

Construindo um futuro

Técnico em Manutenção ElétricaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios da empresa são ótimos, pagamento em dia, Boa condição pra trabalhar, cursos de aperfeiçoamento, 50% de bolsas na faculdade. Bom

Contras: Embora seja uma ótima empresa em alguns sentidos a gestão de carreira é travada e apenas pessoas próximas a gestores tem chances de crescer.

Conselhos para presidência: Olhar para todos os lados da empresa do menor para o maior.

Bom, mas pode melhorar

Engenheiro Pleno

Prós: A empresa é muito bem reconhecida no mercado e qualquer um que trabalha nela tem ótimo reconhecimento. Tem bons benefícios em relaçao a outras empresas.

Contras: O modus operandi ainda preserva muitos traços de quando era estatal. Muita centralizaçao das decisões, pouca autonomia, lentidão para qualquer decisão.

Conselhos para presidência: Maior agilidade nos processo decisórios e menos rigidez nas políticas de RH

Ainda é boa empresa.

Técnico

Assis, SP

Prós: Benefícios oferecidos são bons e o relacionamento no trabalho é muito bom também. A assistência médica ainda é boa apesar de ter caído a qualidade um pouco.

Contras: A empresa não possui plano de carreira para os funcionários e acaba igualando cargos e salários de funcionários antigos com os recem contratados. Não valorizando o tempo de experiência dos mais antigos de casa.

Conselhos para presidência: Reavaliar o plano de carreiras dos funcionários e a forma de tratamento na manutenção dos direitos dos funcionários durante as negociações sindicais. Visto que a empresa está em momento excelente.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, beneficios, desafios, programas de estagio, localização. A empresa é muito boa para aprender e incentiva o estagiário a desenvolver tarefas importantes e participar de soluções.

Contras: Cultura enrigecida. Não tem plano de carreira. A média da idade dos colaboradores é mais sênior. Alguns colaboradores conservam e retém as informações.

Avaliação

Técnico de Subestação Pleno Instalação

Prós: Empresa de grande porte, benefícios bons e da suporte ao funcionário quando necessita, foi reconhecida atualmente como a melhor empresa de energia pela premiação da exame.

Contras: Difícil crescer dentro da mesma, mesmo quando tem anos de empresa e currículo para poder crescer. Tem muito pessoas capazes que não é reconhecido nela.

Conselhos para presidência: Observar melhor a equipe e reconhecer quem merece de verdade

Engenheiro

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, bons benefícios e salário compatível com o mercado. Muitos profissionais qualificados que contribuem com crescimento profissional.

Contras: Os processos não funcionam e são engessados, decisões da diretoria muitas vezes são sem sentido e impostas aos colaboradores, mudança de cultura é positiva, mas está sendo implementada de forma bruta e ameaçadora. Falta um plano de carreira conciso e claro, com os pontos chaves para ser promovido.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e suas diferenças, todos podem contribuir com os pontos de vista.

Ótima empresa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima bolsa e benefícios para estagiários. Liberdade para realizar o seu trabalho e suporte dos companheiros de área. E plano bem estruturado para desenvolvimento dos estagiários

Contras: Ambiente turbulento. Falta tomada de decisão da gerencia em alguns casos. O que causa atrasos e desconfortos entre diretorias. Corte de algumas ferramentas que facilitam o trabalhos dos funcionários. Como carros.

Não Recomendo

Analista Júnior

Prós: para quem gosta de chegar cedo é possível entrar as 07h30. Boa localização porém longe do trem. O plano de saude não é ruim, porém com alta coparticipação

Contras: Empresa com mentalidade muito antiga, não existe flexibilidade com horário de trabalho, o colaborador tem que chegar no máximo até as 08h30 da manha, clima pesado nada descontraído, nao se estimula trabalho em equipe, cada um na sua. Nao pensam na qualidade de vida do colaborador, horário do almoço nada flexível, tem que sair ás 12h00. Impossível crescimento, as pessoas não são promovidas umas ou outras mas muito raro de ver. Uma empresa onde nunca irá ocorrer homeoffice, flextime. Ferias coletivas são obrigatórias e descontadas das férias. O bônus que foi informado na contratação é muito diferente do que é na realidade, nao são todos da equipe que ganham apenas 1/3. Não recomendo

Conselhos para presidência: Pensar em plano de carreira para os funcionários e flexibilidade no horário e melhorar o clima de trabalho.

Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Descrição:Há 16 anos, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - CTEEP atua no negócio de transmissão de energia elétrica do Brasil, sendo considerada uma das principais concessionárias privadas do setor no país.

Através de sua rede – formada por 13.724 km de linhas, 19.189 km de circuitos, 2.280 km de cabos de fibra ótica própria e 107 subestações com tensão de até 550 kV – trafegam cerca de 25% da energia elétrica produzida no Brasil e aproximadamente 60% da energia consumida na região Sudeste. Seus principais clientes são outras concessionárias de serviço público de energia.