Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) logo

Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Como é trabalhar na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)?

Não Recomendo

Analista Júnior

Prós: para quem gosta de chegar cedo é possível entrar as 07h30. Boa localização porém longe do trem. O plano de saude não é ruim, porém com alta coparticipação

Contras: Empresa com mentalidade muito antiga, não existe flexibilidade com horário de trabalho, o colaborador tem que chegar no máximo até as 08h30 da manha, clima pesado nada descontraído, nao se estimula trabalho em equipe, cada um na sua. Nao pensam na qualidade de vida do colaborador, horário do almoço nada flexível, tem que sair ás 12h00. Impossível crescimento, as pessoas não são promovidas umas ou outras mas muito raro de ver. Uma empresa onde nunca irá ocorrer homeoffice, flextime. Ferias coletivas são obrigatórias e descontadas das férias. O bônus que foi informado na contratação é muito diferente do que é na realidade, nao são todos da equipe que ganham apenas 1/3. Não recomendo

Conselhos para presidência: Pensar em plano de carreira para os funcionários e flexibilidade no horário e melhorar o clima de trabalho.

discurso não condiz com prática

Prós: Qualificação dos profissionais, benefícios tradicionais, possibilidade de aprendizado

Contras: Liderança é extremamente limitada, discurso é diferente da prática, pessoas não são valorizadas, interesse econômico cega profissionais para outros avanços importantes

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas e rever perfil de liderança.

Salário inicial bom, mas poucas oportunidades de crescimento e aprendizado

Engenheiro Eletricista

Prós: -Salário -Pacote de benefícios -Ambiente descontraído -Horários flexíveis

Contras: -Muitos colaboradores em cada área, o que promove ócio de muitos -Baixa oportunidade de desenvolvimento na empresa -Dependendo da área de atuação, há pouca capacidade de aprendizado

Conselhos para presidência: Deve-se fazer uma grande reestruturação na empresa. Algumas áreas de execução de manutenção podem ser fundidas, e permanecer com apenas um coordenador. Além disso, em tais áreas não se faz necessária sua composição por engenheiros - funcionaria muito bem apenas com técnicos - o que reduziriam custos. A área de análise de impedimentos poderia ser deslocada para as regionais. Há muitas pessoas analisando programações para o ONS, e muitas ficam ociosas. A área de gestão da manutenção também poderia ser deslocada para as regionais, tornando o quado ainda mais enxuto.

Prós: Bons benefícios, compatíveis com o mercado de trabalho. Boa localização da sede.

Contras: Empreaa engessada, poucas oportunidades internas. Excesso de trabalhadores obsoletos que apresentam resistência à mudanças e pouco agregam.

Engenheiro

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado, bons benefícios e salário compatível com o mercado. Muitos profissionais qualificados que contribuem com crescimento profissional.

Contras: Os processos não funcionam e são engessados, decisões da diretoria muitas vezes são sem sentido e impostas aos colaboradores, mudança de cultura é positiva, mas está sendo implementada de forma bruta e ameaçadora. Falta um plano de carreira conciso e claro, com os pontos chaves para ser promovido.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores e suas diferenças, todos podem contribuir com os pontos de vista.

Ótima empresa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima bolsa e benefícios para estagiários. Liberdade para realizar o seu trabalho e suporte dos companheiros de área. E plano bem estruturado para desenvolvimento dos estagiários

Contras: Ambiente turbulento. Falta tomada de decisão da gerencia em alguns casos. O que causa atrasos e desconfortos entre diretorias. Corte de algumas ferramentas que facilitam o trabalhos dos funcionários. Como carros.

Estável, sem perspectiva de crescimento

Engenheiro Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade . Empresa contribui com parte do valor da previdência privada. Ritmo de trabalho relativamente tranquilo. Auxílio para quem quiser continuar os estudos

Contras: Falta de plano de carreira. Mentalidade ultrapassada. Falta de oportunidades. Dificuldade na tomada de decisões . Falta de dinamismo das lideranças

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Avaliação dos profissionais por outras áreas para possibilitar crescimento. Avaliar bem quem faz um bom trabalho no dia a dia

Sincera

Engenheiro Eletricista

Jundiaí, SP

Prós: Local de trabalho, equipe colaborativa, certa estabilidade, faço o que gosto, qualidade de vida, proximidade de casa, equipe descontraída, plano previdenciário e de saúde bons.

Contras: Inexistência de Plano de Carreira, Pouco Espaço para crescer, Péssima Cultura de Trabalho (Trabalhe! Estou pagando!), Pouco reconhecimento, Falta de desafios e liderança ruim.

Prós: Salário razoável para cargos abaixo de coordenação Bom plano de saúde

Contras: Não há plano de carreira na empresa, só enrolaçao por parte da gerência de rh Sem muitas oportunidades de crescimento, pois as vagas de recrutamento interno já são todas direcionadas Não há contratação externa, sugando os funcionários e só pensando em acionistas

Conselhos para presidência: A alta direção só pensa nos acionistas

Otima empresa para trabalhar.

Assis, SP

Prós: Muito bem qualificada otimos funcionarios otimos salarios otimos chefes.

Contras: Porém, não tem plano de carreira promete coisas que não existem.

Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP)

Descrição:Há 16 anos, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - CTEEP atua no negócio de transmissão de energia elétrica do Brasil, sendo considerada uma das principais concessionárias privadas do setor no país.

Através de sua rede – formada por 13.724 km de linhas, 19.189 km de circuitos, 2.280 km de cabos de fibra ótica própria e 107 subestações com tensão de até 550 kV – trafegam cerca de 25% da energia elétrica produzida no Brasil e aproximadamente 60% da energia consumida na região Sudeste. Seus principais clientes são outras concessionárias de serviço público de energia.