Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) logo

Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)

Como é trabalhar na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)?

Empresa comprometida com o respeito a qualidade em operar.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de grande porte e já atua a 50 anos no mercado. Excelente relacionamento com o funcionário, contando com credibilidade, compromisso e respeito.

Contras: Foi ter saído dessa incrível empresa, ao meu ver não disponho de nenhuma informação negativa dessa empresa que me acolheu de braços abertos.

Avaliação da empresa Celepar

Técnico de Atividades OrganizacionaisEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bons salários. Bom ambiente. Boa organização. Boa estrutura física. Oferece treinamento e capacitação. É flexível em relação ao horário de trabalho.

Contras: Número excessivo de funcionários. Pouca cobrança em relação a desempenho e metas. Não apresenta outros pontos negativos além do citado anteriormente.

Minha empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa de ótimo nivel estou muito feliz e realizado. Recomendo a empresa para quem quer fazer carreira.

Contras: Como é empresa do governo temos a lentidão para realizar projetos e temos que segurar bastante a ansiedade.

Ótima empresa

Técnico em Redes Pleno

Prós: Valorização do funcionário, benefícios, trabalho focado no cidadão e não no lucro. Atualmente o Governo tem investido na mesma e buscando coloca-la no mercado competitivo.

Contras: Dependência política de outras secretarias e os aspecto políticos. Negociação anual muitas vezes não é conduzida de forma harmônica e precisa focar nos funcionários de carreira.

Conselhos para presidência: Dirigir a empresa de forma técnica e não política.

Bom lugar para trabalhar

Técnico Pleno

Prós: Tranquilidade para desenvolvimento das atividades, auxilio educação pago pela Empresa para ajudar no desenvolvimento dos colaboradores internos.

Contras: Dependência de entidades do Governo para tomada de decisões, o que acaba tornando mais lento vários processos internos da Empresa, trazendo até alguns atrasos para os processos.

Conselhos para presidência: Integrar melhor os setores da Empresa e melhorar processos internos.

Excelente empresa

Técnico Júnior

Prós: A empesa se preocupa com o empregado, procura fazer tudo que a lei exige. Existe um clima de cordialidade geral, Existem pessoas com 30, 40 e até 50 anos de casa. O que demonstra que é um bom lugar para se trabalhar. O pessoal se aposenta e não larga o osso. (risos)

Contras: O sistema de progressão horizontal é extremamente lento. Uma colega excelente no que faz levou 5 anos para subir algusn niveis o que significou aumento de 15% sobre o salário de alguém que entra hoje. A questão da avaliação é muito subjetiva. Agora implantaram sistema de avaliação eletrônico. Veremos se isso será melhor.

Conselhos para presidência: Excelente trabalho!

Boa empresa, maus gestores

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Gama de benefícios, incentivo ao estudo, flexibilidade de horário

Contras: Sofre muita interferência política, pouco flexível a inovação tecnológica, maus gestores tem liberdade de fazerem o que querem, e nunca são punidos

Boa empresa para iniciar a carreira

Técnico em Informática

Prós: benefícios, banca 60% de cursos superiores e de idiomas

Contras: A burocracia estatal pode emperrar a carreira

Prós: Ambiente. Relacionamentos interpessoais.

Contras: Conservadorismo. burocracia. influência política.

Conselhos para presidência: Melhor aproveitamento dos talentos internos. Redução do ônus relativo a compromissos políticos.

Otima para começar

Estagiário Superior

Prós: Fácil aprendizado e adaptação, além de treinos e possibilidade de migração. Salário alto em comparação com muitas outras da região e Horário flexível.

Contras: Monótono e muitas vezes se é cobrado pelo serviço de outros. RH lento.

Conselhos para presidência: Dar mais responsabilidades aos estagiários, no que tange a coisas relacionadas ao curso, e não apenas na manutenção.

Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)

Descrição:ioneira entre as empresas públicas de tecnologia da informação, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar, é uma sociedade de economia mista de capital fechado, cujo maior acionista é o Estado do Paraná. É a mais antiga empresa de Governo na área de TIC no país.

Com sede em Curitiba e, por meio dos seus núcleos regionais, a empresa atende toda estrutura da administração estadual instalada nos 399 municípios. O objetivo é desenvolver soluções de modernização da gestão pública voltadas à melhoria contínua dos serviços que o governo presta aos cidadãos paranaenses.