Companhia de Seguros Previdência do Sul - Previsul

Como é trabalhar na Companhia de Seguros Previdência do Sul - Previsul?

Mais prós do que contras

Porto Alegre, RS

Prós: Cia com ótimo espaço físico e benefícios para os colaboradores. Forte empenho em desenvolver a cultura da cia. Avalio como um ambiente de trabalho saudável, com um bom relacionamento entre gestão e equipe (ao menos em minha área...).

Contras: Definitivamente a remuneração. Cargos de importância relevante dentro da Cia e com salários baixos. Colaboradores com cargos iguais e com salários diferentes. Não há uma coerência, podendo acarretar em um ponto de desmotivação para o colaborador que se sente desvalorizado.

Conselhos para presidência: Prestar atenção na política de remuneração dos colaboradores. A Cia vem em um crescente, está se alinhando para o futuro, criando uma cultura forte, porém, peca na remuneração. Dêem uma atenção neste ponto, a equipe valorizará a Cia muito mais do que já valoriza. a empresa so tende a ganhar.

Empresa em crescimento se modernizando para se adequar ao mercado.

Prós: Ambiente de trabalho saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, benefícios, cultura da empresa, brindes em ocasiões específicas com ótimas campanhas de endomarketing, cursos de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Alguns departamentos trabalham isolados e não se comunicam bem, processos de trabalho desorganizados porém em fase de melhoramento. Pouca oportunidade de crescimento nas filiais.

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Tem um vale refeição e alimentação alto (somados quase R$ 1.000,00). Horário de almoço flexível. Fim de 2016 estavam implementando plano de carreira por meritocracia.

Contras: Gestores pouco preparados (chefes, não lideres); processos de trabalho desorganizados. Muitos colaboradores para fazer a mesma função. Clima organizacional ruim.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, cultura da empresa, liberdade para interagir com outras áreas para assertividade nos processos, brindes em ocasiões específicas, cursos de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Para quem não é da área de gestão, é complicado participar de projetos, fica dependendo somente do seu gestor. O RH e diretoria deveriam pensar mais em contratar bons gestores, valorizando o caráter e não somente o conhecimento, pois é muito fácil esses fazerem "a caveira" de alguns colaboradores, quando é conveniente.

Conselhos para presidência: Não valorizar somente o conhecimento dos seus gestores.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Alguns departamentos trabalham isolados e não se comunicam bem.

Empresa boa para se trabalhar mas sem muitas oportunidades de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: União entre as equipes de trabalho.

Contras: Maior valorização do funcionário e plano de carreira.

Em evolução

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com possibilidade de crescimento, ótimo gerente

Contras: A empresa ainda possui gerentes com visão antiga de negócios

Conselhos para presidência: Impor a nova cultura da empresa inclusive aos gerentes mais antigos

Companhia de Seguros Previdência do Sul - Previsul