• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

105 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.53
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Empresa com um clima agradável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa possui um ambiente legal, várias campanhas de incentivo ao funcionário. As atividades são fáceis e os gestores normalmente bem compreensíveis.

    Contras: Trabalhos repetitivos, sem chance de crescimento para estagiário, pois os funcionários são todos concursados. A localização que eu trabalhei era um pouco perigosa ( Próximo ao Largo da Ordem)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2007

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade real de aprendizado durante o estágio, boa remuneração, boa localização e flexibilidade de horários quando necessário. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Não há possibilidade de efetivação e o período máximo do contrato de estágio é de dois anos (ingresso após conclusão do curso de graduação somente via concurso público)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com muito potencial desperdiçado por causa de política.

    Funcionário


    Prós: A empresa possui um bom salário, benefícios e estabilidade de emprego. Possibilidade de transferência por todo o estado do Paraná. Plano de saúde muito bom.

    Contras: Cargos gerenciais são definidos através de política, pessoas sem capacidade e competência tornam-se gerentes e coordenadores. Não existe um plano de carreira definido. Fluxo de processo de trabalho sem estruturação, cada lugar opera de uma maneira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma empresa que falta organização

    Eletrotécnico

    Maringá, PR


    Prós: A empresa possui ótimos benefícios, como plano de saúde, vale alimentação e refeição. Oferece estabilidade de emprego e possibilidade de atuação em várias cidades do Paraná.

    Contras: A empresa coloca como gestor pessoas indicadas por cargo político sem experiência e perfil de liderança, plano de carreira insatisfatório .

    Conselhos para presidência: Um olhar mais humano para os empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Muito bom

    Auxiliar Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Tudo, você é super valorizado como profissional e também você sempre se sente motivado a continuar. Funcionários super carismáticos, salas super organizadas. Gosto muito dessa empresa e pretendo continuar aqui.

    Contras: Acho uma pena entrar só por concurso, mas não tem muito o que reclamar da Sanepar. Infelizmente só se entra por concurso mesmo ou por vagas de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Companheirismo, bom desenvolvimento, bom lugar para aprender e adquirir habilidades, experiência profissional e competência, boa bagagem para futuro profissional

    Contras: Não efetiva, somente concurso público ..... não são todos que tem possibilidade de efetivação, o ponto principal é que somente efetivação por concurso público

  • Há 6 meses

    Excelente empresa para se trabalhar

    Engenheiro Civil

    Curitiba, PR


    Prós: Os beneficios são muito bons, o trabalho é bom, reconhecimento das funções, atividades relacionadas a profissão, sindicato, pagamento em dia

    Contras: Alguns colegas não auxiliam nos trabalhos, outros criticam a empresa mas não fazem nada para melhorar enquanto muitos dão duro e carregam alguns nas costas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Missão extraordinária, ofuscada pela politicagem interna.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios (Vale Refeição, Plano de Saúde, Participação nos Lucros) e Estabilidade. Um ponto importante é que o pagamento da remuneração não atrasa.

    Contras: Excesso de interferência político - partidária, meritocracia ignorada, PCCS ineficaz. Coordenadores, Gerentes, Assessores, Diretores, Presidente ... indicados por padrinhos políticos... qual o preço dessa indicação...!?

    Conselhos para presidência: Enxerguem-se, entreguem os seus cargos (altos salários, baixa qualificação técnica) e implantem o acesso a Cargos de Chefia, Diretoria e Assessoramento a técnicos da empresa (há tantos profissionais, altamente, gabaritados). Ao invés de políticos não eleitos, ex-prefeitos, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótima empresa

    Operador

    Curitiba, PR


    Prós: Os funcionários são muito prestativos e gostam de ajudar uns aos outros

    Contras: Burocracia grande parte das coisas passam por licitação as vezes problemas simples se transformam em gigantes, caros e demorado.

    Conselhos para presidência: Colaboração e empenho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Política

    Agente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: O ponto positivo é a estabilidade que a empresa oferece, além do salário e dos benefícios, que apesar de não sere altos, são sempre efetuados em dia.

    Contras: O ponto negativo é a influência política dentro da empresa, onde só é possível subir na carreira "puxando o saco" dos coordenadores e gerentes, os quais nem sempre são capacitados para exercerem tal função.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?