Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

empresa boa com muitos desafios

Engenheiro Sênior II

Prós: Perspectiva carreira boa, plano de saude bom, ppr, bonus são muito importantes

Contras: Trabalho serio e importante mas estrutura de escritorios, equipamentos e recursos muito limitados para atender a demanda. Precisa melhorar a fusan para manter os salarios depois na aposentadoria (hoje a perda dos aposentados chega a 60% do salario.

Conselhos para presidência: A Sanepar é uma empresa de engenharia que prestam serviços exenciais à sociedade e precisa melhorar a integração dos planos e projetos com as prefeituras e precisa discutir os orcamentos de programa anual com as prefeituras atraves de seus consultores e gerentes. Tem muitas obras que precisam ser planejadas e discutidas com as prefeituras para evitar retrabalho, consertos em ruas e calcadas novas, etc

Estou satisfeito em trabalhar na Sanepar, mas torço para que venham tempos melhores.

Guarapuava, PR

Prós: Vale-alimentação, plano de saúde, ambiente de trabalho (colegas, local, cidade trabalho) prazeroso.

Contras: Empregados com dúvidas e receios a respeito do plano complementar de aposentadoria, plano de saúde com muitos médicos e clínicas se descredenciando, salários iniciais muito abaixo do que no restante do mercado.

eu amo trabalhar aqui

Técnico Operacional

Prós: Tem bons benefícios e ótimo biente de trabalho

Contras: Falta um melhor gerenciamento para oferecer melhores oportunidades

Conselhos para presidência: Precisamos de nais oportunidades de crescimento na empresa

Boa empresa mas com espaço para melhorar

Engenheiro Civil

Prós: Estabilidade, Plano de saúde, Previdência privada, referência no mercado, pagamento sempre em dia, vale alimentação, mas participação de lucros e abono de

Contras: Interferência política e plano de carreira deficiente, planejamento inadequado ou pouco eficiente, planejamento estratégico ineficiente, falta de oportunidade para servidores de carreira

Conselhos para presidência: Valorização do corpo funcional próprio

Só faça se não conseguir entrar na COPEL

Agente de Suporte

Prós: Abono, participação nos lucros, auxilio alimentação, plano de saúde e previdência privada; O resto é o que vem de praxe em qualquer empresa pública, concurso público para entrar e afins

Contras: A empresa é extremamente política, ou seja só tem chance quem ou é apadrinhado político, ou tem parente dentro da empresa, pois os demais é mais provável que nunca saim da função em que entraram, isso ao nível operacional, que engloba mais de 70% do quadro funcional da empresa: Tratamento de água, atendentes, administrativo e o pessoal que vai a campo como leituristas fiscais e quem limpa o esgoto com o caminhão", ao menos que morra ou se aposente outro funcionário, ou não tenha nenhum puxa saco para mudar de função, todas as funções digamos "melhores" ficam longe de você. Só faça concurso, se estiver sem nenhuma outra alternativa, e quanto aos benefícios que citei acima, o pano de saúde está quebrado, a previdência falida e a participação nos lucros cada ano fica menor para sobrar mais para os acionistas(e quem diria que funcionário já chegou a ganhar o equivalente a 10 salário antes da venda para a iniciativa privada).

Conselhos para presidência: Só mais um político que acha que entende de saneamento

Está bom mais pode melhorar

Fiscal de Obras

Londrina, PR

Prós: Companheiros de trabalho, horário de trabalho.

Contras: Muitos cargos comissionados!! Falta no auxilio a educação e crescimento na empresa.

sanepar uma empresa de futuro

Agente Técnico de Suporte Operacional

Nova Esperança, PR

Prós: Empresa solida.q se preocupa com o social

Contras: O comando da sanepar esta ligado muito a politica.....

Conselhos para presidência: Parar com essas tercerizacao....nao vejo finalidade. Muitos funcionários da sanepar ganham muito e nao fazem nada

Menos política, mais coerência!

Técnico

Prós: Ambiente de trabalho e benefícios oferecidos pela empresa.

Contras: Nao cumprimento dos prazos de serviços; promoções meramente políticas, sem competências só atrapalham e desanimam os que tentam promoção por mérito.

Conselhos para presidência: Valorizar o esforço e a competência dos colaboradores, e não os apadrinhados políticos.

Excelente pra Trabalhar e ruim pra evoluir

Técnico em Edificações

Londrina, PR

Prós: Parceria e comprometimento entre os empregados.

Contras: Avanço de carreira de nível médio para superior somente por concurso externo.

Conselhos para presidência: Que os cargos de direção e gerências sejam ocupados por funcionários de carreira.

empresa responsável e avançada

Administrador

Prós: Pagamentos em dia, plano de saúde, plano de aposentadoria, bons colegas de trabalho

Contras: empresa altamente política , alta direção muitas vezes sem conhecimento

Conselhos para presidência: Deixar que os cargos de gerência, coordenação e outros sejam ocupados por competência e não por política

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.