Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Excelente para o Currículo

Estágio Superior

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, colegas, aprendizado todos te ajudam muito, são super atenciosos, prestativos. Ótimo para o currículo e para iniciantes. Vale refeição bom.

Contras: Salário baixo comparado com outras empresas, sem efetivação para estagiários, pois aqui é só concursado. Trabalho bem fácil, não tem muito sobre contábil.

Boa para trabalhar

Agente de Suporte Operacional

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas que trabalham lá, excelente para aprender muito sobre saneamento ambiental, tratamento de agua e esgoto. Propicia bons adicionais ao salario.

Contras: cultura dos funcionarios antigos e muitos cargos comissionados, muita pouca chance de crescimento profissional, salario nao é dos melhores mas da pra se virar

Sanepar - A melhor da America Latina

Prós: Grande empresa, presta um serviço de qualidade e fundamental ao estado. Com certeza a melhor empresa e de melhor serviço na américa latina Funcionários dedicados e comprometidos em fazer sempre o melhor Bons benefícios e participações

Contras: Empresa de capital misto, e de controle do estado, onde o estado diz e impõe a diretoria que na maioria das vezes, são indicações políticas e nada técnicas, que por sua vez a cada gestão multiplica-se a quantidade de indicados políticos, prejudicando cada vez mais o crescimento da empresa e fortalecendo o lado político partidário. Salário baixo as funções de entrada.

Conselhos para presidência: Valorizar e dar mais oportunidades ao funcionários de carreira, concursados. Acabar com os comissionados, indicados, apadrinhados políticos.

Vale a pena a experiência

Prós: Trabalho bem na área técnica, você mexe com projetos, normas, aprende a dobrar pranchas, fazer orçamentos no MaxOr, aprende a fazer especificação técnica.

Contras: O estágio é de apenas 4 horas, às vezes não dá tempo de concluir as tarefas, é difícil conseguir ir para uma visita em campo, em ete ou eta.

Prós: Clima de trabalho, os benefícios (plano de saúde, vale alimentação, participação nos lucros e resultados), empresa de economia mista estável em pleno crescimento.

Contras: Embora seja uma boa empresa para se trabalhar, falta critérios claros que possibilite o crescimento profissional, crescimento esse geralmente atingindo através de influência política e não por merecimento ou critérios técnicos.

Excelência

Suporte Operacional

Umuarama, PR

Prós: Ppr, abono e plano de saude.

Contras: Salário de ingresso.

Conselhos para presidência: Ajuste de salário de ingresso

Não voltaria a trabalhar na empresa.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Cascavel, PR

Prós: Estabilidade de empresa pública, benefícios como vale refeição e transporte, estrutura da empresa (carros disponíveis para cada setor, biblioteca da empresa).

Contras: Como a maioria dos funcionários são concursados, ou têm cargos comissionados, muitos não trabalham, sobrecarregando os funcionários que são, de fato, dedicados.

Conselhos para presidência: Analisar eficiência e operação dos funcionários concursados.

Empresa ótima de se trabalhar, com algumas restrições no plano de cargos e salários e promoções.

Engenheiro Operacional

Prós: Benefícios - plano de saúde e plano de previdência complementar. PLR boa, possui abono anual, estabilidade no emprego, colegas prestativos. Empresa possui política salarial definida e é de grande porte.

Contras: Interferência política na gestão da empresa devido a ausência de critérios meritocráticos na escolha dos gestores. Dependendo de qual cidade irá trabalhar é provável que o serviço fique rotineiro ao longo do tempo. Não há uma política efetiva para carreiras profissionais, apenas gerenciais.

Conselhos para presidência: Promover critérios de seleção para gestores. Reavaliação do plano de cargos com foco na carreira, adotar transparência nos valores de gratificação para coordenadores e gerência, remunerar gestores de processo.

anos perdidos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: nao ha muitos pontos positivos, infelizmente precisa melhorar trabalhei insatisfeita minha avaliacao nao sera nunca positiva, sinto por isso

Contras: empresa poderia ser mais honesta com seus funcionários, pagar corretamente direitos trabalhistas, ambiente de trabalho competitivo no sentido dos colegas fazerem ate mesmo chacota de vc ...complicado

Conselhos para presidência: honestidade acima de tudo

Ambiente bom de trabalho, porém paga-se pouco

Prós: Muita oportunidade de aprender com todos na empresa. Todos muito receptivos quanto à dúvidas . Ambiente muito bom de se trabalhar. Ótimo para primeiro estágio.

Contras: Muito pouco tempo de trabalho com 4h de estágio. Horário totalmente inflexível, não se pode passar de 5 minutos de atraso que já é descontado. Não tem plano de saúde.

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.