Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Prós: Estabilidade, reconhecimento da população, plano de carreira se colocar em prática

Contras: Politicagem, escolha feito por interesse e não por competência, alguns por padrinhos políticos acham q são donos e não funcionários

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas que buscam qualificação Por em prática planos de qualificação Respeito a todos independente do cargo

Dificuldades do serviço publico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bem organizada e com processos bem definidos

Contras: Muita gente pra pouco trabalho. E muitas atividades eram muito triviais.

Conselhos para presidência: Ter uma maior cobrança dos funcionários, mais oportunidades de crescimento dentro da empresa e que não haja mais cargos comissionados.

já tive orgulho de ser sanepariana.

Prós: Paga os salários rigorosamente em dia.

Contras: Totalmente decepcionada com a politicagem que corre solta dentro da empresa , se vc não tem um pistolão para te indicar nunca conseguira um bom cargo dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Limpar a empresa, diminuindo os grandes salários de cargos de confiança, onde estas pessoas nem concursadas são.

anos perdidos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: nao ha muitos pontos positivos, infelizmente precisa melhorar trabalhei insatisfeita minha avaliacao nao sera nunca positiva, sinto por isso

Contras: empresa poderia ser mais honesta com seus funcionários, pagar corretamente direitos trabalhistas, ambiente de trabalho competitivo no sentido dos colegas fazerem ate mesmo chacota de vc ...complicado

Conselhos para presidência: honestidade acima de tudo

Empresa ruim, com pouca transparência

Assistente Técnico

Prós: Tem bons benefícios, plano de saúde muito bom e vale alimentação muito bom. Tem participação nos lucros, não tão altas mas tem. Por ser de economia mista, há uma certa estabilidade empregatícia.

Contras: Não existe um plano de carreira; a empresa é totalmente política; os cargos de liderança são sempre indicações políticas; salários baixos, sem perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão, criar um plano de carreira, proporcionar o desenvolvimento dos funcionários, eliminar os cargos comissionados.

sanepar é uma porcaria

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: status como funcionario publico

Contras: porcaria de salario, ganha-se mais vendendo churros na esquina, tentei comprar um carro na época e quando viram meu holerite perguntaram mas vc nao é funcionario publico?

Só faça se não conseguir entrar na COPEL

Agente de Suporte

Prós: Abono, participação nos lucros, auxilio alimentação, plano de saúde e previdência privada; O resto é o que vem de praxe em qualquer empresa pública, concurso público para entrar e afins

Contras: A empresa é extremamente política, ou seja só tem chance quem ou é apadrinhado político, ou tem parente dentro da empresa, pois os demais é mais provável que nunca saim da função em que entraram, isso ao nível operacional, que engloba mais de 70% do quadro funcional da empresa: Tratamento de água, atendentes, administrativo e o pessoal que vai a campo como leituristas fiscais e quem limpa o esgoto com o caminhão", ao menos que morra ou se aposente outro funcionário, ou não tenha nenhum puxa saco para mudar de função, todas as funções digamos "melhores" ficam longe de você. Só faça concurso, se estiver sem nenhuma outra alternativa, e quanto aos benefícios que citei acima, o pano de saúde está quebrado, a previdência falida e a participação nos lucros cada ano fica menor para sobrar mais para os acionistas(e quem diria que funcionário já chegou a ganhar o equivalente a 10 salário antes da venda para a iniciativa privada).

Conselhos para presidência: Só mais um político que acha que entende de saneamento

Somente faça concurso se tiver padrinho politico para coloca-lo em um cargo melhor

Agente de Suporte

Prós: Nenhum empresa de empreiteiros, políticos e puxa sacos. somente tem chanque quem tem qi

Contras: Empresa que só está interessada em lucros esquecendo de seu quadro funcional

ótima empresa

Prós: Plano saúde vale alimentação...

Contras: Não tem nada de negativo........

Estão acabando com nossa empresa

Prós: Nunca atrasou com seus com seus compromissos junto a seus funcionarios

Contras: Cargos políticos, concursados são subordinados de quem caem de pára-quedas na empresa sem conhecimento nenhum, uma vergonha

Conselhos para presidência: Seus vencimentos subiu quase 100 por cento, enquanto os que produzem mesmo ganharam 1 por cento. Não tem vergonha na cara esses diretores

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.