Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Empresa ruim, com pouca transparência

Assistente Técnico

Prós: Tem bons benefícios, plano de saúde muito bom e vale alimentação muito bom. Tem participação nos lucros, não tão altas mas tem. Por ser de economia mista, há uma certa estabilidade empregatícia.

Contras: Não existe um plano de carreira; a empresa é totalmente política; os cargos de liderança são sempre indicações políticas; salários baixos, sem perspectiva de crescimento.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão, criar um plano de carreira, proporcionar o desenvolvimento dos funcionários, eliminar os cargos comissionados.

sanepar é uma porcaria

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: status como funcionario publico

Contras: porcaria de salario, ganha-se mais vendendo churros na esquina, tentei comprar um carro na época e quando viram meu holerite perguntaram mas vc nao é funcionario publico?

Só faça se não conseguir entrar na COPEL

Agente de Suporte

Prós: Abono, participação nos lucros, auxilio alimentação, plano de saúde e previdência privada; O resto é o que vem de praxe em qualquer empresa pública, concurso público para entrar e afins

Contras: A empresa é extremamente política, ou seja só tem chance quem ou é apadrinhado político, ou tem parente dentro da empresa, pois os demais é mais provável que nunca saim da função em que entraram, isso ao nível operacional, que engloba mais de 70% do quadro funcional da empresa: Tratamento de água, atendentes, administrativo e o pessoal que vai a campo como leituristas fiscais e quem limpa o esgoto com o caminhão", ao menos que morra ou se aposente outro funcionário, ou não tenha nenhum puxa saco para mudar de função, todas as funções digamos "melhores" ficam longe de você. Só faça concurso, se estiver sem nenhuma outra alternativa, e quanto aos benefícios que citei acima, o pano de saúde está quebrado, a previdência falida e a participação nos lucros cada ano fica menor para sobrar mais para os acionistas(e quem diria que funcionário já chegou a ganhar o equivalente a 10 salário antes da venda para a iniciativa privada).

Conselhos para presidência: Só mais um político que acha que entende de saneamento

Somente faça concurso se tiver padrinho politico para coloca-lo em um cargo melhor

Agente de Suporte

Prós: Nenhum empresa de empreiteiros, políticos e puxa sacos. somente tem chanque quem tem qi

Contras: Empresa que só está interessada em lucros esquecendo de seu quadro funcional

ótima empresa

Prós: Plano saúde vale alimentação...

Contras: Não tem nada de negativo........

Estão acabando com nossa empresa

Prós: Nunca atrasou com seus com seus compromissos junto a seus funcionarios

Contras: Cargos políticos, concursados são subordinados de quem caem de pára-quedas na empresa sem conhecimento nenhum, uma vergonha

Conselhos para presidência: Seus vencimentos subiu quase 100 por cento, enquanto os que produzem mesmo ganharam 1 por cento. Não tem vergonha na cara esses diretores

Uma empresa de passagem rápida

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios: PPR, bonus, plano de saúde, auxílio creche, licença maternidade estendida, estabilidade. Algumas áreas são muito boas de trabalhar. Outras nem tanto.

Contras: Muita indicação de funcionários para cargos o que prejudica o relacionamento no ambiente de trabalho. Não há valorização de cargos de nível técnico.

A sanepar é uma empresa boa para se trabalhar.

Técnico em Edificações

Prós: Plano Participação nos resultados PPR, Plano de Saúde e odontológico, Vale alimentação, pagamento em dia, Plano de cargos e salários e possibilidade de fracionar férias, busca constante por qualidade de seus produtos e serviços.

Contras: Influência política na definição de cargos de confiança, cargos de confiança destinados a pessoas de fora do quadro funcional, falta de requisitos de experiência na área para definição de cargos de confiança, excesso de cargos de confiança em determinadas áreas e falta de cargos onde mais precisa.

Conselhos para presidência: Propor lei na assembleia legislativa para limitar a indicação de cargos de confiança para pessoas de fora do quadro funcional.

coorporativismo

Técnico de Informática IIEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Companheirismo das equipes e grande nível de envolvimento dos profissionais, porém sem o devido reconhecimento pois o fator político é muito forte e se você não participar das festinhas estará fatalmente relegado a segundo plano.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional por ser política existe uma concorrência desleal nem sempre o profissional mais qualificado tem oportunidade de exercer suas atividades por não ter padrinho politico.

Pense numa zona.

Agente de Suporte Administrativo

Castro, PR

Prós: Cada ano os pontos positivos ficam mais distantes. Além do valor do reajuste salarial ser somente o descrito na lei, ainda há rumores de corte de benefícios.

Contras: Em razão das diretorias serem cargos políticos (cabides) a administração é extremamente confusa. Não há entendimento e nem comunicação. Ouso dizer que a empresa ainda está em pé devido às concessões municipais. Se as pessoas pudessem optar por outra fonte de serviços de saneamento ambiental com certeza teríamos problemas bem mais sérios.

Conselhos para presidência: O fator principal é melhorar a comunicação entre todos os setores, depois extinguir os cargos comissionados e colocar na alta gestão funcionários de carreira capacitados. Banir os julgamentos sem critério. Deixar de permitir que existam fraudes em licitações, deixar de tirar dinheiro do cofre para investir em campanhas políticas, pois mesmo sendo uma empresa do Estado ela não deve defender bandeira partidária.

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.