Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Excelência

Suporte Operacional

Umuarama, PR

Prós: Ppr, abono e plano de saude.

Contras: Salário de ingresso.

Conselhos para presidência: Ajuste de salário de ingresso

Muito bom

Auxiliar Administrativo

Prós: Tudo, você é super valorizado como profissional e também você sempre se sente motivado a continuar. Funcionários super carismáticos, salas super organizadas. Gosto muito dessa empresa e pretendo continuar aqui.

Contras: Acho uma pena entrar só por concurso, mas não tem muito o que reclamar da Sanepar. Infelizmente só se entra por concurso mesmo ou por vagas de estágio.

Prós: Companheirismo, bom desenvolvimento, bom lugar para aprender e adquirir habilidades, experiência profissional e competência, boa bagagem para futuro profissional

Contras: Não efetiva, somente concurso público ..... não são todos que tem possibilidade de efetivação, o ponto principal é que somente efetivação por concurso público

Excelente empresa para se trabalhar

Engenheiro Civil

Prós: Os beneficios são muito bons, o trabalho é bom, reconhecimento das funções, atividades relacionadas a profissão, sindicato, pagamento em dia

Contras: Alguns colegas não auxiliam nos trabalhos, outros criticam a empresa mas não fazem nada para melhorar enquanto muitos dão duro e carregam alguns nas costas

Experiência profissional ótima

Prós: Possibilidade grande de aprendizado, ambiente rico em conhecimento com pessoas experientes no mercado dispostos a sanar dúvidas e contribuir com o crescimento de estagiários. Uma boa experiência profissional bem reconhecida no mercado de trabalho e possibilidade de contato com o mercado externo

Contras: Impossibilidade de efetivação devido a empresa ser uma empresa pública, e ao estagiário não é entregue grandes responsabilidades o que diminui a possibilidade de aprendizado

Muito boa empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Apucarana, PR

Prós: Valoriza os colaboradores atraves de cursos e atualizações, beneficios previdencia privada convenio medico, palestras cursos de aperfeiçoamento

Contras: Contrataçao somente atraves de concursos ou indicaçao politica, funciobarios com tempo de casa nao sao colaborativos so pensam em dinheiro, cargos estrategicos mantidos pelo Governo para fins politicos pessoas sem preparaçao nenhuma assumindo cargos de assistente de diretoria e consultores estrategicos, custo desnecessários aos cofres publicos

Ótima!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Umuarama, PR

Prós: A organização de todas as áreas era impecavel. A hierarquia funcionava muito bem. Os treinamentos era desde a as rotinas a serem realizadas como também a relação interpessoal com os demais colegas.

Contras: O ponto negativo era em relação ao salário. Pois um estagiário realiza muitas tarefas. Mesmo que o tempo de trabalho seja inferior aos demais, deveria ser um salário melhor.

Satisfeito

Ponta Grossa, PR

Prós: Boa empresa para trabalhar com pessoas atenciosas e capacitadas, isso facilita o trabalho pois pode se tirar duvidas do setor sem gerar conflito no serviço.

Contras: Não há pontos negativos. A empresa é boa para se trabalhar e com pessoas capacitadas, isso facilita o trabalho pois pode se tirar duvidas do setor com as pessoas.

Realizado profissionalmente

Engenheiro Civil

Londrina, PR

Prós: ambiente de trabalho muito bom, vale alimentação muito bom, participação nos lucros e abono anual muito bons, estabilidade por ser empresa de economia mista e ter participação nos lucros

Contras: Plano de carreira não possibilita passar de nivel médio para superior, sem reconhecimento pela formação, apenas via concurso externo, e plano de saúde após aposentadoria sem patrocínio da empresa, a custas do empregado.

Conselhos para presidência: Manutenção da atual politica salarial dos engenheiros civis

Excelente estágio!

Estagiário de Engenharia

Maringá, PR

Prós: A empresa oferece uma boa estrutura de aprendizado na área de saneamento, em todos os seus aspectos, para o estagiário. Além disso, o estagiário conta com o apoio de uma ampla equipe de engenheiros e técnicos da própria empresa para orientá-lo.

Contras: Apesar de ser um excelente estágio, pela empresa ser parcialmente estatutária, não existe possibilidade de efetivação para o estagiário a não ser por concurso público.

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.