Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Empresa ótima de se trabalhar, com algumas restrições no plano de cargos e salários e promoções.

Engenheiro Operacional

Prós: Benefícios - plano de saúde e plano de previdência complementar. PLR boa, possui abono anual, estabilidade no emprego, colegas prestativos. Empresa possui política salarial definida e é de grande porte.

Contras: Interferência política na gestão da empresa devido a ausência de critérios meritocráticos na escolha dos gestores. Dependendo de qual cidade irá trabalhar é provável que o serviço fique rotineiro ao longo do tempo. Não há uma política efetiva para carreiras profissionais, apenas gerenciais.

Conselhos para presidência: Promover critérios de seleção para gestores. Reavaliação do plano de cargos com foco na carreira, adotar transparência nos valores de gratificação para coordenadores e gerência, remunerar gestores de processo.

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.