Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Situação atual da empresa

Engenheiro Civil

Pato Branco, PR

Prós: Salário pago em dia, plano de saúde bastante abrangente. Desenvolvimento de várias atividades de engenharia e administração. Foco em gerenciamento.

Contras: A redução do quadro de funcionários tem sobrecarregado as pessoas envolvidas nos processos, deixando de dar a atenção necessária. Gerencias e coordenações são definidos politicamente deixando a técnica em segundo plano. Em função da dependência política, os objetivos da empresa mudam conforme o governo.

Conselhos para presidência: Buscar gerências e coordenações mais técnicas e comprometidas com o objetivo empresarial em detrimento ao político.

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.