Como é trabalhar na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)?

Experiência profissional ótima

Prós: Possibilidade grande de aprendizado, ambiente rico em conhecimento com pessoas experientes no mercado dispostos a sanar dúvidas e contribuir com o crescimento de estagiários. Uma boa experiência profissional bem reconhecida no mercado de trabalho e possibilidade de contato com o mercado externo

Contras: Impossibilidade de efetivação devido a empresa ser uma empresa pública, e ao estagiário não é entregue grandes responsabilidades o que diminui a possibilidade de aprendizado

Saneamento basico

AposentadoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Seriedade e competencia do quadro funcional . A empresa é incentivadora de produtividade e na absorção de novas tecnologia. Empresa refencia em Saneamento para a America Latina.

Contras: Influencia politica prejudica o aprimoramento da gestão gerencial como um todo. A empresa poderia ser mais enxuta sem o aparelhamento politico do grupo que esta no poder.

Uma empresa de passagem rápida

Técnico AEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios: PPR, bonus, plano de saúde, auxílio creche, licença maternidade estendida, estabilidade. Algumas áreas são muito boas de trabalhar. Outras nem tanto.

Contras: Muita indicação de funcionários para cargos o que prejudica o relacionamento no ambiente de trabalho. Não há valorização de cargos de nível técnico.

Boa empresa para quem busca segurança e é estável.

Analista de Tecnologia da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Segurança (pagamento em dia) e estabilidade (garantia de manter o emprego) que a grande maioria das empresas públicas oferecem, além de excelentes benefícios.

Contras: A segurança e a estabilidade também trazem uma acomodação muito grande, assim, você (e seus colegas) acabam ficando inertes e não evoluem dentro de sua área de atuação. Dependendo da sua gerência, o problema acima aumenta ou diminui. Por fim, empresa política... Por mais que exista um "plano de carreira", não espere que funcione.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de cargos e salários. Não cobrar horas de treinamento apenas com a entrega de um certificado, mas sim com a implementação do conhecimento adquirido durante o trabalho.

Muito boa empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Apucarana, PR

Prós: Valoriza os colaboradores atraves de cursos e atualizações, beneficios previdencia privada convenio medico, palestras cursos de aperfeiçoamento

Contras: Contrataçao somente atraves de concursos ou indicaçao politica, funciobarios com tempo de casa nao sao colaborativos so pensam em dinheiro, cargos estrategicos mantidos pelo Governo para fins politicos pessoas sem preparaçao nenhuma assumindo cargos de assistente de diretoria e consultores estrategicos, custo desnecessários aos cofres publicos

Ótima!

EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

Umuarama, PR

Prós: A organização de todas as áreas era impecavel. A hierarquia funcionava muito bem. Os treinamentos era desde a as rotinas a serem realizadas como também a relação interpessoal com os demais colegas.

Contras: O ponto negativo era em relação ao salário. Pois um estagiário realiza muitas tarefas. Mesmo que o tempo de trabalho seja inferior aos demais, deveria ser um salário melhor.

sanepar é uma porcaria

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: status como funcionario publico

Contras: porcaria de salario, ganha-se mais vendendo churros na esquina, tentei comprar um carro na época e quando viram meu holerite perguntaram mas vc nao é funcionario publico?

Satisfeito

Estágio

Ponta Grossa, PR

Prós: Boa empresa para trabalhar com pessoas atenciosas e capacitadas, isso facilita o trabalho pois pode se tirar duvidas do setor sem gerar conflito no serviço.

Contras: Não há pontos negativos. A empresa é boa para se trabalhar e com pessoas capacitadas, isso facilita o trabalho pois pode se tirar duvidas do setor com as pessoas.

Realizado profissionalmente

Engenheiro Civil

Londrina, PR

Prós: ambiente de trabalho muito bom, vale alimentação muito bom, participação nos lucros e abono anual muito bons, estabilidade por ser empresa de economia mista e ter participação nos lucros

Contras: Plano de carreira não possibilita passar de nivel médio para superior, sem reconhecimento pela formação, apenas via concurso externo, e plano de saúde após aposentadoria sem patrocínio da empresa, a custas do empregado.

Conselhos para presidência: Manutenção da atual politica salarial dos engenheiros civis

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro Eletricista

Ponta Grossa, PR

Prós: A empresa tem um bom Plano de saúde, os benefícios são satisfatórios (abono e ppr), abre grandes possibilidades para crescer profissionalmente

Contras: Muita interferência política, cargos comissionados com forte influencia política, processos burocráticos, poucos níveis hierárquicos setoriais que não permitem uma boa gestão de pessoas.

Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR)

Descrição:A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com sede em Curitiba, foi criada em 23 de janeiro de 1963. A empresa presta serviços para o abastecimento da população com água tratada, serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário, e, ainda, de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Atualmente atende com água tratada 345 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, beneficiando 10,8 milhões de pessoas, e 174 municípios com serviços de esgoto, beneficiando 7,1 milhões de habitantes.