Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

essa é a realidade

Leiturista

Prós: Os benefícios são bons, tipo ticket alimentação e plano de saúde

Contras: O salário é baixo O plano de saúde cada vez mais caro Vc enfrenta dificuldades em determinadas áreas de trabalh, o leiturista enfrenta favela, eh xingado as vezes ate ameaçado e não tem direito a penosidade, o uniforme demora chegar quando solicitado Ter que descontar vale transporte de algumas áreas e outras não

Conselhos para presidência: Abolir a taxa do vale pra todos ou descontar de todos Rever o plano de cargo e salário Já que o leiturista faz alguns dos serviços de atendente e ainda trabalha na rua, pq não uma equiparação salarial ao nível do atendente ou um aumento Pagar penosidade já que enfrenta tantos problemas na leitura, ter que entrar na casa das pessoas, ser xingado, ser ameaçado, ser mordido por cachorro , entre outros

Leiturista

Pará de Minas, MG

Prós: Os benefícios como plano de saúde e vale refeição são realmente bons, pagamento em dia também, respeito com as horas extras trabalhadas.

Contras: A empresa poderia dar mais valor ao trabalhador existem variações de salários para as mesmas funções dependo da cidade onde se trabalha, o modelo de promoções também poderia ser mais justo, os treinamentos deveriam ser dados antecipadamente e não depois de já estarmos desempenhando nossas funções, o sistema de licitações de materiais deveria primar pela qualidade do material e não pelo preço.

Conselhos para presidência: Comecem a dar mais valor para o patrimônio humano da empresa, o maior bem de uma empresa são seus empregados uma vez que eles são os responsáveis pela receita da empresa.

Boa, mas podia ser muito melhor

Agente de Saneamento Ambiental

Alfenas, MG

Prós: salário em dia, chance de crescimento profissional, estabilidade

Contras: acionistas, chefia mal preparada, pouca valorização dos empregados

Conselhos para presidência: Esquecer os acionistas e pensar um pouco mais nos clientes e nos empregados, pois clientes e empregados satisfeitos são sinônimos de rentabilidade e qualidade do serviço.

Empresa ótima para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom, horários flexíveis, profissionais que te auxiliam e acolhem, bom ambiente de trabalho, salários em dia, carga horária excelente.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação, poucos benefícios

Desmotivada

Prós: Plano de carreira bom, excelente oportunidade para ampliar o conhecimento na aérea de saneamento e gestão.

Contras: Péssimo apoio aos distritos pequenos, cidades de menor porte. Profissionais tratados com desprezo e pouco apoio para funcionários que estão longe de suas cidades.

Boa empresa com alguns funcionários sem vontade

Operador de ETA I

Conceição dos Ouros, MG

Prós: Estabilidade pois dificilmente manda pessoas embora, benefícios oferecidos ajudam muito, pontualidade nos pagamentos de salário e benefícios sempre pagam tudo corretamente

Contras: Sucateamento de aparelhos de medição no caso do tratamento de água falta de peças basicas para manutenção de redes e equipamentos falta de pessoal acúmulo de varias funções

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários mudar as chefias mais baixas diminuir burocracia para compras otimizar com as melhores tecnologias o tratamento de água e construção de redes

Água o ouro do futuro

Operador de ETA e ETE

Prós: Para o atual mercado financeiro da minha cidade, o salário aplicado aos empregados é satisfatório.

Contras: Falta de isonomia salarial com as cidades de grandes porte, já que ela se divide por portes.

Segurança

Prós: Qualidade de vida.
    Bom clima organizacional

Contras: Carreira lenta nao motiva o aperfeiçoamento.
    Carreira de agente mais valorizada que a de analista.
    Nao valoriza totalmente a meritocracia

Conselhos para presidência: Enxugar o quadro administrativo.
    Reformular as carreiras totalmente dando maior flexibilidade

É bom, mas podia ser melhor

Agente de Saneamento Ambiental

Vespasiano, MG

Prós: Carga horária, plano de saúde, alguns benefícios como ticket alimentação, cesta básica, vale transporte...

Contras: Salário fora dos padrões em relação a outras empresas de saneamento do Brasil.

tem tudo para ser grande, mas tem pensamento pequeno.

Auxiliar de Apoio Administrativo

Prós: tem muitos benefícios, conquistados no passado. tem boa estrutura

Contras: não valoriza seu funcionário, a empresa ajuda-os a formar, mas não aproveita e os deixa ir embora para outras empresas. na politica atual de cortes de gastos, tem piorado a qualidade do trabalho.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)