Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

Estágio na COPASA

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótimo lugar para se fazer estágio. Remuneração boa, trabalha 4 horas (ao contrário de vários lugares em que o estágio dura muito mais horas do que o estabelecido no contrato), muitas opções de aprendizado, possibilidade de contato com diversos projetos e profissionais da área de saneamento.

Contras: O contrato do estagiário é de apenas 6 meses, sendo necessário renovar todo semestre. Não há possibilidade de contratação, somente por concurso. Não há muita flexibilidade de horário (tem que bater ponto), mas permitem a troca de turno.

Boa empresa com alguns funcionários sem vontade

Operador de ETA I

Conceição dos Ouros, MG

Prós: Estabilidade pois dificilmente manda pessoas embora, benefícios oferecidos ajudam muito, pontualidade nos pagamentos de salário e benefícios sempre pagam tudo corretamente

Contras: Sucateamento de aparelhos de medição no caso do tratamento de água falta de peças basicas para manutenção de redes e equipamentos falta de pessoal acúmulo de varias funções

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários mudar as chefias mais baixas diminuir burocracia para compras otimizar com as melhores tecnologias o tratamento de água e construção de redes

Técnico Eletromecânico

Lavras, MG

Prós: Estabilidade,segurança,comprometimento com o funcionário empresa bem conceituada no mercado, bem estruturada com base solida na área de sanamento

Contras: Dificuldade crescimento, não possui um plano de carreiras que mostre o horizonte a ser seguido pelos funcionários a médio e longo prazo par obtenção de melhoras em sua carreira

Uma ótima empresa para construir uma carreira normal.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O relacionamento fraterno entre os colegas. Plano de carreira bem definido. Incentivo ao aperfeiçoamento e capacitação. Estabilidade na carreira e organização.

Contras: Os procedimentos são engessados e impedem muitas vezes a prática de inovação, exige muita dedicação para fazer coisas relativamente simples.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção aos funcionários da base da empresa. Os que pegam o boi pelo chifre.

Plano de carreira deficiennte

Técnico de Projetos

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saude. Nao atrasa pagamento. Tiket alimentacao muito bom. Nao tem interresse em mandar funcionario emmbora(nao tem filosofia fde dgmicao).

Contras: Plano de carreira deficiente mais de 7 anos na funcao se promocao. Valoriza mais setor administrativo que os srtor tecnico. Salario base muitk baixo dos tecnico 2700.00

Conselhos para presidência: Mai valorizacao dos tecnicos

Uma boa empresa

Agente de Saneamento

Diamantina, MG

Prós: salário em dia, bons benefícios, plano de saúde e qualidade no serviço refletindo na qualidade de vida. .

Contras: alguns poucos companheiros que ainda não querem evoluir, tornando o serviço às vezes burocrático e impossível, além dos "chefes" que só ocupam as vagas pelo tempo de serviço ou politicagem e não pelo mérito . .

Conselhos para presidência: acompanhar de perto os distritos dos interiores, pois os "chefes" se acham deuses e atrapalham o desenvolvimento da empresa.

Empresa ótima para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom, horários flexíveis, profissionais que te auxiliam e acolhem, bom ambiente de trabalho, salários em dia, carga horária excelente.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação, poucos benefícios

Agente de Saneamento Básico

Vespasiano, MG

Prós: Bons benefícios Boa estabilidade no emprego, empresa estável no mercado de economia mista ou seja meia estatal uma empresa que trabalha para levar um produto essencial para sociedade.

Contras: Falta treinamentos diversos para os poucos empregados que tem desvalorização da mão de obra baixos salários muita terceirzação de atividades fins reduzindo a qualidades de um serviço tão essencial à população.

Conselhos para presidência: Valorize mais os empregados pois eles são olhos pernas e braços desta empresa e com certeza empregados que se orgulham da empreza que trabalham produzirão muito mais.

Boa empresa mas as pessoas nem tanto

Oficial de Manutenção

Prós: Boa empresa, ótimos benefícios, ticket mensal de 1120,00 o que é muito a meu ver

Contras: Basicamente as pessoas, os lobos velhos que não largam o osso é só aceitam para seu conviver os famosos puxa saco. Normal de empresas públicas creio eu.

Positiva

Prós: Status de trabalhar na empresa na Cidade e no Estado., benefícios acima do mercado de trabalho, empresa com mais de 50 anos na área de gestão de recursos hídricos

Contras: Cultura organizacional retrógrada, ineficiência sistêmica, centralização de poder, ausência de planejamento e gestão de pessoas, gestão burocrática

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)