Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

Boa, mas poderia ser melhor.

Assistente de Faturamento

Prós: Salário sempre em dia. Rotina de trabalho tranquila, dependendo de o setor de atuação. Possibilidade de ficar estudando durante o expediente.

Contras: Plano de carreira, setor de RH despreparado e gerenciado por pessoas que não tem interesse em melhorar as condições dos empregados de nível médio.

Boa estrutura.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente estrutura do local de trabalho, com bons computadores, mesas, e materiais de escritório em geral. Bom ambiente de trabalho. Boa localização. Profissionais capacitados.

Contras: Impossibilidade de contratação ao término do período de estágio, por ser uma companhia de capital misto onde os engenheiros entram apenas através de concurso público.

Otima

Agente de Saneamento

Ipatinga, MG

Prós: Ótima empresa onde estou trabalhando momento, é primeira empresa onde comecei minha carreira Resumindo para todos que sondei dizer que estou muito satisfeito com ela

Contras: Não tem pontos negativos a dizer , pois. Essa empresa não tem como reclamar dela . Quem entrar ou trabalha nela sabe o que estou falando ok

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Teófilo Otoni, MG

Prós: Lugar agradável de se trabalhar, Pessoas agradável de se trabalhar Fácil aprendizado interno

Contras: Localização

Eu recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Pagamento sempre em dia, estabilidade e bom relacionamento entre os funcionários, excelentes oportunidade para estagiários, boa carga horária de trabalho.

Contras: Não há muitas chances de crescimento dentro da empresa, ingresso na empresa para trabalhar somente através de concurso público feito esporadicamente,

Estágio na COPASA

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótimo lugar para se fazer estágio. Remuneração boa, trabalha 4 horas (ao contrário de vários lugares em que o estágio dura muito mais horas do que o estabelecido no contrato), muitas opções de aprendizado, possibilidade de contato com diversos projetos e profissionais da área de saneamento.

Contras: O contrato do estagiário é de apenas 6 meses, sendo necessário renovar todo semestre. Não há possibilidade de contratação, somente por concurso. Não há muita flexibilidade de horário (tem que bater ponto), mas permitem a troca de turno.

Uma ótima empresa para construir uma carreira normal.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O relacionamento fraterno entre os colegas. Plano de carreira bem definido. Incentivo ao aperfeiçoamento e capacitação. Estabilidade na carreira e organização.

Contras: Os procedimentos são engessados e impedem muitas vezes a prática de inovação, exige muita dedicação para fazer coisas relativamente simples.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção aos funcionários da base da empresa. Os que pegam o boi pelo chifre.

Positiva

Prós: Status de trabalhar na empresa na Cidade e no Estado., benefícios acima do mercado de trabalho, empresa com mais de 50 anos na área de gestão de recursos hídricos

Contras: Cultura organizacional retrógrada, ineficiência sistêmica, centralização de poder, ausência de planejamento e gestão de pessoas, gestão burocrática

Positiva

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Curvelo, MG

Prós: O Salário é um ótimo aspecto ao se trabalhar na empresa O respeito ao funcionário também é outro quesito admirável . além de ser uma empresa justa e honesta

Contras: O ponto negativo é a carga horaria, as vezes exaustiva. A cobrança também é grande . Mas por mim continuaria na empresa, mas por motivo de força maior não pude dar continuidade

Boa, porém precisa melhorar

Agente de Saneamento Ambiental

Ipatinga, MG

Prós: Tudo é bom. plano de saúde, auxilío refeição, vale transporte.

Contras: Muito politizada, oportunidade para poucos, salários defasados

Conselhos para presidência: Olhar mais para o empregado

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)