Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

Uma ótima empresa para construir uma carreira normal.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O relacionamento fraterno entre os colegas. Plano de carreira bem definido. Incentivo ao aperfeiçoamento e capacitação. Estabilidade na carreira e organização.

Contras: Os procedimentos são engessados e impedem muitas vezes a prática de inovação, exige muita dedicação para fazer coisas relativamente simples.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção aos funcionários da base da empresa. Os que pegam o boi pelo chifre.

Positiva

Prós: Status de trabalhar na empresa na Cidade e no Estado., benefícios acima do mercado de trabalho, empresa com mais de 50 anos na área de gestão de recursos hídricos

Contras: Cultura organizacional retrógrada, ineficiência sistêmica, centralização de poder, ausência de planejamento e gestão de pessoas, gestão burocrática

Positiva

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Curvelo, MG

Prós: O Salário é um ótimo aspecto ao se trabalhar na empresa O respeito ao funcionário também é outro quesito admirável . além de ser uma empresa justa e honesta

Contras: O ponto negativo é a carga horaria, as vezes exaustiva. A cobrança também é grande . Mas por mim continuaria na empresa, mas por motivo de força maior não pude dar continuidade

Boa, porém precisa melhorar

Agente de Saneamento Ambiental

Ipatinga, MG

Prós: Tudo é bom. plano de saúde, auxilío refeição, vale transporte.

Contras: Muito politizada, oportunidade para poucos, salários defasados

Conselhos para presidência: Olhar mais para o empregado

excelente

Estagiário de Engenharia

Prós: Beneficios, salário, plano de carreira, ambiente de trabalho

Contras: não tem. é uma excelente empresa para se trabalhar. Necessário trabalhar em equipe

Copasa patrimônio do povo mineiro

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização- Pagamento em dia - Concursos internos - plano de cargos e salarios

Contras: Cargos comissionados - Excesso de Burocracia - Inacessibilidade ao presidente

Água o ouro do futuro

Operador de ETA e ETE

Prós: Para o atual mercado financeiro da minha cidade, o salário aplicado aos empregados é satisfatório.

Contras: Falta de isonomia salarial com as cidades de grandes porte, já que ela se divide por portes.

Desafiador.

Prós: Benefícios, relação interpessoal com os colegas.

Contras: Postura profissional de alguns colegas.

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários operacionais.

Ótima empresa

Técnico em Eletromecânica

Teófilo Otoni, MG

Prós: Empresa que dar condições de trabalho e tempo suficiente para o aprendizado. Gerência que apoia e dar suporte.

Contras: Não tenho nada a reclamar.

Conselhos para presidência: Continue melhorando os planos de cargos e salários.

Boa empresa com alguns funcionários sem vontade

Operador de ETA I

Conceição dos Ouros, MG

Prós: Estabilidade pois dificilmente manda pessoas embora, benefícios oferecidos ajudam muito, pontualidade nos pagamentos de salário e benefícios sempre pagam tudo corretamente

Contras: Sucateamento de aparelhos de medição no caso do tratamento de água falta de peças basicas para manutenção de redes e equipamentos falta de pessoal acúmulo de varias funções

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários mudar as chefias mais baixas diminuir burocracia para compras otimizar com as melhores tecnologias o tratamento de água e construção de redes

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)