Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

Boa empresa de se trabalhar

Auxiliar de serviços de Saneamento - Esgoto

Teófilo Otoni, MG

Prós: Vale alimentação quase no valor do salário, plano de saúde e odontológico completo, possui previdência privada, empresa que apoia e aprobeita o funcionário

Contras: Em pequenos sistemas falta suporte físico para facilitar o trabalho do colaborador, por exemplo, falta de equipamentos e infraestrutura ideal para a execução de alguns serviços mais técnicos forçando a saúde e integridade física do trabalhador, bem como a manutenção e execução de melhorias físicas no ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Ouvir e entender melhor as demandas de cada sistema com agilidade e prestatividade!

Não se acomode na sua zona de conforto.

Agente de Saneamento Básico

Montes Claros, MG

Prós: Bom dia, sou funcionário da empresa há 5 anos, e posso dizer que é um local de trabalho que possui muitos benefícios. desde plano de carreira até mesmo como plano de saúde e dentre outros!

Contras: Como a maioria das empresa públicas, o principal fato a ser queixado é o envolvimento político que há dentro do ambiente de trabalho, que não há necessidade.

Experiencia copasa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa empresa. Ambiente profissional, ótimo para desenvolver o trabalho em equipe, primordial pra excelência e concretização dos objetivos estipulados.

Contras: Precisa investir em um número maior de funcionários para atenderem todas as situações necessárias às atividades da empresa, visando a satisfação do cliente.

Orgulho de ser Copasiano

Superintedente

Montes Claros, MG

Prós: Pontualidade no pagamento salário, plano de benefícios, crescimento na carreira, desafios constantes, inovação, ambiente de trabalho, qualidade na prestação de serviços

Contras: Interferências politicas na gestão, estrutura organizacional departamental, excesso de burocracia, sombreamento de funções, centralização em excesso.

Bom

Leiturista

Mário Campos, MG

Prós: Estabilidade, convênio médico e odontológico bons, vale alimentação bom e razoavelmente tranquilo de trabalhar e muita gente experiênte e preparada

Contras: Pouca oportunidade, e quando tem os que tem mais tempo de empresa ganham mesmo não estudando e preparando, chefia atrasada e a moda antiga...

Conselhos para presidência: Oportunidade pra quem se esforça

Empresa mediana.

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente propício para aprendizado. Tive apoio do meu instrutor e de analistas de outros setores. Não deixou a desejar no quesito ensino do conteúdo programático.

Contras: Ociosidade comum em empresas estatais. Funcionários "morcegando" e com desempenho mediano. É comum encontrar pessoas acomodadas e/ou que, por terem recomendação política, gostam de fazer tudo de qualquer jeito e tratar todos de qualquer maneira.

Desorganização

Agente de Saneamento Básico

Ipatinga, MG

Prós: Salário nunca atrasa , muitos benefícios para os empregados, participação nos lucros igual para todos os funcionários, estabilidade no emprego,

Contras: Mal administrada, muita desorganização, pessoas mal preparadas ocupando cargos estratégicos, pessoas bem qualificadas não recebem as oportunidades merecidas.

Conselhos para presidência: Gerir melhor as pessoas

Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais

Agente de Saneamento

Prós: O interessante na empresa consiste na estabilidade bem como no plano de cargos e salários, o qual dispões remunerações atrativas em função do tempo de serviço e também adicicionais por capacitação.

Contras: A empresa possui prazos curtos, uma longa lista de afazeres paras os agentes de saneamento os quais estão subordinados a setores com padrões rigorosos.

Copasa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas muito interativas, ambiente ótimo, da até pra descansar na hora dos intervalos, cozinha grande, espaço muito grande pra você ficar a vontade

Contras: Crescer lá é quase impossivel, somente por concurso mesmo, la eles nao são de economizar muita água, assim que entrei eu ja tive um visão totalmente diferente da 'COPASA'

Excelente

Prós: Equipe muito Disposta a ensinar e a companhia é uma industria de oportunidades e de conhecimento e de crescimento profissional para seus colaboradores.

Contras: O único porém é que só se efetiva na companhia através de concurso público que diga-se de passagem é extremamente difícil de passar, quanto ao mais não tenho nada de negativo a mensionar.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)