Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

Jdjjsjsjisjx ushhssjajsud

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Montes Claros, MG

Prós: Pessoas, bônus, etc kskkskzkzijzjzjajkanxjjxjIjNdijsksjismcjcikkskkzkzixkjfikkdkjjdkfkkxkLakkxj nchjfbdbshsbhshdbhduhduxdbhxhsjsjnzbzhhxbxhxbcuhxhhxhhjajjajsjduhc

Contras: Pessoas, bônus, etc

Leiturista

Prós: O pagamento e sempre em dia sem nunca ter atrasado um dia se quer, benefícios são bons, horário de trabalho é bom, programa de estágio para funcionários.

Contras: Salário baixo. Precisa melhorar

Copasa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bem organizada, valoriza seus funcionários, empresa de grande nome, dá estabilidade aos seus funcionários, bons benefícios, e ambiente muito agradável

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, empresa causa a estagnação dos seus funcionários, incentiva pouco os funcionários, que gera poucas oportunidades de crescimento pessoal

Estável, porém sem perspectivas

Analista Financeiro Júnior

Prós: A empresa nos da estabilidade. Área de atuação da empresa tem bastante potencial de crescimento.

Contras: Interferência política enorme. Regras de evolução na carreira muito focada no tempo é pouco no mérito. Além disso elas mudam com frequência.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira mais focado no mérito, menos suscetível a interferência política. Esbelecer política de incentivos baseados em produção melhores.

Agradável, mas há oportunidades melhores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente agradável de colaboração e suporte mútuo dos funcionários. Qualidade de vida devido ao ambiente era benefica à produtividade. Suporte da matriz tentou se fazer presente mesmo não conhecendo as demandas particulares da filial.

Contras: Remuneração baixa, morosidade do funcionalismo público, benefícios básicos. Setor comercial problemático e com baixo investimento. Delegação de presidente por indicação política.

Estágio na COPASA

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótimo lugar para se fazer estágio. Remuneração boa, trabalha 4 horas (ao contrário de vários lugares em que o estágio dura muito mais horas do que o estabelecido no contrato), muitas opções de aprendizado, possibilidade de contato com diversos projetos e profissionais da área de saneamento.

Contras: O contrato do estagiário é de apenas 6 meses, sendo necessário renovar todo semestre. Não há possibilidade de contratação, somente por concurso. Não há muita flexibilidade de horário (tem que bater ponto), mas permitem a troca de turno.

Boa empresa com alguns funcionários sem vontade

Operador de ETA I

Conceição dos Ouros, MG

Prós: Estabilidade pois dificilmente manda pessoas embora, benefícios oferecidos ajudam muito, pontualidade nos pagamentos de salário e benefícios sempre pagam tudo corretamente

Contras: Sucateamento de aparelhos de medição no caso do tratamento de água falta de peças basicas para manutenção de redes e equipamentos falta de pessoal acúmulo de varias funções

Conselhos para presidência: Valorizar os bons funcionários mudar as chefias mais baixas diminuir burocracia para compras otimizar com as melhores tecnologias o tratamento de água e construção de redes

Técnico Eletromecânico

Lavras, MG

Prós: Estabilidade,segurança,comprometimento com o funcionário empresa bem conceituada no mercado, bem estruturada com base solida na área de sanamento

Contras: Dificuldade crescimento, não possui um plano de carreiras que mostre o horizonte a ser seguido pelos funcionários a médio e longo prazo par obtenção de melhoras em sua carreira

Uma ótima empresa para construir uma carreira normal.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O relacionamento fraterno entre os colegas. Plano de carreira bem definido. Incentivo ao aperfeiçoamento e capacitação. Estabilidade na carreira e organização.

Contras: Os procedimentos são engessados e impedem muitas vezes a prática de inovação, exige muita dedicação para fazer coisas relativamente simples.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção aos funcionários da base da empresa. Os que pegam o boi pelo chifre.

Plano de carreira deficiennte

Técnico de Projetos

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saude. Nao atrasa pagamento. Tiket alimentacao muito bom. Nao tem interresse em mandar funcionario emmbora(nao tem filosofia fde dgmicao).

Contras: Plano de carreira deficiente mais de 7 anos na funcao se promocao. Valoriza mais setor administrativo que os srtor tecnico. Salario base muitk baixo dos tecnico 2700.00

Conselhos para presidência: Mai valorizacao dos tecnicos

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)