Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)?

Plano de carreira deficiennte

Técnico de Projetos

Ipatinga, MG

Prós: Plano de saude. Nao atrasa pagamento. Tiket alimentacao muito bom. Nao tem interresse em mandar funcionario emmbora(nao tem filosofia fde dgmicao).

Contras: Plano de carreira deficiente mais de 7 anos na funcao se promocao. Valoriza mais setor administrativo que os srtor tecnico. Salario base muitk baixo dos tecnico 2700.00

Conselhos para presidência: Mai valorizacao dos tecnicos

Uma boa empresa

Agente de Saneamento

Diamantina, MG

Prós: salário em dia, bons benefícios, plano de saúde e qualidade no serviço refletindo na qualidade de vida. .

Contras: alguns poucos companheiros que ainda não querem evoluir, tornando o serviço às vezes burocrático e impossível, além dos "chefes" que só ocupam as vagas pelo tempo de serviço ou politicagem e não pelo mérito . .

Conselhos para presidência: acompanhar de perto os distritos dos interiores, pois os "chefes" se acham deuses e atrapalham o desenvolvimento da empresa.

Empresa ótima para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom, horários flexíveis, profissionais que te auxiliam e acolhem, bom ambiente de trabalho, salários em dia, carga horária excelente.

Contras: Não tem possibilidade de efetivação, poucos benefícios

Agente de Saneamento Básico

Vespasiano, MG

Prós: Bons benefícios Boa estabilidade no emprego, empresa estável no mercado de economia mista ou seja meia estatal uma empresa que trabalha para levar um produto essencial para sociedade.

Contras: Falta treinamentos diversos para os poucos empregados que tem desvalorização da mão de obra baixos salários muita terceirzação de atividades fins reduzindo a qualidades de um serviço tão essencial à população.

Conselhos para presidência: Valorize mais os empregados pois eles são olhos pernas e braços desta empresa e com certeza empregados que se orgulham da empreza que trabalham produzirão muito mais.

Boa empresa mas as pessoas nem tanto

Oficial de Manutenção

Prós: Boa empresa, ótimos benefícios, ticket mensal de 1120,00 o que é muito a meu ver

Contras: Basicamente as pessoas, os lobos velhos que não largam o osso é só aceitam para seu conviver os famosos puxa saco. Normal de empresas públicas creio eu.

Positiva

Prós: Status de trabalhar na empresa na Cidade e no Estado., benefícios acima do mercado de trabalho, empresa com mais de 50 anos na área de gestão de recursos hídricos

Contras: Cultura organizacional retrógrada, ineficiência sistêmica, centralização de poder, ausência de planejamento e gestão de pessoas, gestão burocrática

Bom

Encarregado de Manutenção

Resplendor, MG

Prós: Estabilidade, relacionamento entre colegas, grande empresa, oportunidade de crescimento, politicas de cargos e salários, ticket alimentação muito bom, ótimo plano de saúde.

Contras: Falta de treinamento adequado para novos funcionários, cobrança sobre serviços e falta de apoio em alguns momentos, muita burocracia em coisas simples.

estabilidade

Operador de Tratamento de Esgoto

Tiradentes, MG

Prós: a coposa oferece beneficios bons, qualidade de vida, estabilidade pro resto da vida, plano de saude muito bom e segurança pra toda familia.

Contras: acho que se comparando com outros estados a copasa oferece o salario base baixo, o que faz a empresa dar estabilidades aos seus empregados são os benficios.

Vida

Prós: Estabilidade.

Contras: Pouco crescimento profissional sem ser peixe.

Conselhos para presidência: Valorização

Excelente empresa para se trabalhar em Minas Gerais.

Engenheiro

Prós: Valoriza o funcionário. É uma empresa de importância social que é respeitada e valorizada pela população em geral. Envolvimento em projetos de relevância.

Contras: Dificuldade de idealização de alguns projetos principalmente pela grande área de abrangência da empresa. Sofre muita influencia dos interesses do governo.

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG)