Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)?

Bom lugar para se trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Galera ensina bem e possui ótima estrutura.

Contras: Nenhum ponto negativo.

Conselhos para presidência: Chegue cedo

Ótimo ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente bom, amigável, fácil acesso, integração entre funcionários bastante satisfatória, trabalho tranquilo apesar de servidores colocarem tudo em cima dos estagiários

Contras: Muitos cargos comissionados e terceirizados que ocupam vagas de pessoas que efetivamente estudaram para estarem em um cargo público e esperam anos para serem chamadas

Excelente empresa mas que precisa melhorar em alguns pontos

Técnico em Sistemas

Águas Claras, DF

Prós: A empresa é muito boa, possui um ótimo salário com ótimos benefícios. O trabalho desempenhado retrata bem a realidade do cargo para qual prestei o concurso.

Contras: A empresa carece, algumas vezes, de fornecer uma estrutura mais adequada aos trabalhadores, para que desempenhe com mais qualidade suas funções como por exemplo um programa de treinamento específico ao cargo e o fornecimento de ferramentas adequadas para o bom desempenho do serviço

Macro Avaliação

Analista de Suporte ao Negócio

Brasília, DF

Prós: Benefícios e estacionamento interno para todos os empregados; Salários compatíveis com mercado atual; Pessoal técnico altamente qualificado e Plano de saúde e Previdência Privada com participação da empresa é ótimo.

Contras: Não realiza Avaliação de Desempenho Anualmente; Intervenção política constante; Diretores e Presidente não são necessariamente integrantes do corpo técnico da empresa; Possui muitos empregados comissionados indicados pelo Governo do DF; Não aplica reajuste conforme percentual de juros anual; Não valoriza as mães nutrizes conforme preconiza a ONU, que estimula o aleitamento materno até os 2 anos de idade; Não possui sala para aleitamento materno; Não disponibiliza creche nas dependências da empresa.

Conselhos para presidência: Poderia ouvir mais seus empregados técnicos periodicamente; Conversa entre presidência e empregados periodicamente; Poderia realizar Avaliação de Desempenho Profissional Anualmente;

Boa empresa, mas em processo de perda de benefícios

Engenheiro Civil

Brasília, DF

Prós: Profissionais qualificados, bons benefícios, ambiente de trabalho harmonioso, incentivo à qualificação do profissional, ginástica laboral semanal

Contras: Política recente de não valorização dos profissionais, móveis antigos, cadeiras não ergonômicas, computadores antigos, lentos e com problemas de software e de funcionamento dos acessórios

Empresa boa para se trabalhar, mas com muitos problemas políticos

Agente de Suporte ao Negócio

Brasília, DF

Prós: A Empresa possui muitos benefícios conquistados através de acordo coletivo, ambiente de trabalho tranquilo com uma boa estrutura física (sede).

Contras: Nova gestão da empresa extremamente problemática, com foco totalmente privatista, colocando os interesses políticos acima dos interesses da população e dos trabalhadores.

Uma ótima oportunidade.

Estagiário (4 horas)

Águas Claras, DF

Prós: Ambiente muito desenvolvido, extremamente favorável ao trabalho, auxilio ao estudante, compreensão em relação aos estudos, e grandes oportunidades de adquirir experiencia.

Contras: O trabalho costuma ser muito automatizado, nada muito fora de um padrão burocrático, o que é um pouco comum no meio público, porém, ao meu ver, não é algo muito construtivo.

Satisfação no que faço.

Agente de Suporte Operacional

Brasília, DF

Prós: Nossa escala de revezamento e os benefícios adquiridos ao longo desses anos.

Contras: Instabilidade política que sempre quer mexer em nosso acordo coletivo e retirar benefícios.

Uma boa empresa para se trabalhar, se importa com as necessidades dos funcionários.

Agente de Suporte ao Negócio

Brasília, DF

Prós: Bom salário, ótimos benefício, VA de 924,00, auxílio creche de 395,00, Plano de Saúde Bradesco Saúde.

Contras: Empresa com constante ameaça de privatização, causa insegurança. Data base muito complicada por ficar dependente de política.

Boa empresa para se trabalhar, desde que não haja tantos interesses políticos.

Agente de Suporte Operacional

Brasília, DF

Prós: Presta serviços de qualidade a sociedade. Tem um bom plano de carreira e o acesso é feito por meio de concurso público, o que proporciona igualdade de acesso a todos.

Contras: Dirigentes nomeados por políticos que enxergam na empresa a "galinha dos ovos de ouro". Os últimos administradores têm demonstrado uma vontade insana em privatizar a empresa,

Conselhos para presidência: Valorize o maior patrimônio que a empresa possui: o capital intelectual. Toda empresa é feita por pessoas. São elas as principais responsáveis pela qualidade dos serviços prestados à população e pelo crescimento da organização. A parceria entre Administradores e empregados é a chave para o sucesso.

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)

Descrição:A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é uma sociedade de economia mista e desenvolve atividades nos diferentes campos de saneamento com fins de exploração econômica. Atua na coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários. Atualmente, a Caesb atende 2,59 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e 2,45 milhões com serviços de esgotamento sanitário, o que corresponde, respectivamente, a 98% e 82% da população regularmente instalada no Distrito Federal.