Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)

Como é trabalhar na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Excelente empresa mas que precisa melhorar em alguns pontos

Técnico em Sistemas

Águas Claras, DF

Prós: A empresa é muito boa, possui um ótimo salário com ótimos benefícios. O trabalho desempenhado retrata bem a realidade do cargo para qual prestei o concurso.

Contras: A empresa carece, algumas vezes, de fornecer uma estrutura mais adequada aos trabalhadores, para que desempenhe com mais qualidade suas funções como por exemplo um programa de treinamento específico ao cargo e o fornecimento de ferramentas adequadas para o bom desempenho do serviço

Boa empresa, mas em processo de perda de benefícios

Engenheiro Civil

Brasília, DF

Prós: Profissionais qualificados, bons benefícios, ambiente de trabalho harmonioso, incentivo à qualificação do profissional, ginástica laboral semanal

Contras: Política recente de não valorização dos profissionais, móveis antigos, cadeiras não ergonômicas, computadores antigos, lentos e com problemas de software e de funcionamento dos acessórios

Empresa boa para se trabalhar, mas com muitos problemas políticos

Agente de Suporte ao Negócio

Brasília, DF

Prós: A Empresa possui muitos benefícios conquistados através de acordo coletivo, ambiente de trabalho tranquilo com uma boa estrutura física (sede).

Contras: Nova gestão da empresa extremamente problemática, com foco totalmente privatista, colocando os interesses políticos acima dos interesses da população e dos trabalhadores.

Uma ótima oportunidade.

Estagiário (4 horas)

Águas Claras, DF

Prós: Ambiente muito desenvolvido, extremamente favorável ao trabalho, auxilio ao estudante, compreensão em relação aos estudos, e grandes oportunidades de adquirir experiencia.

Contras: O trabalho costuma ser muito automatizado, nada muito fora de um padrão burocrático, o que é um pouco comum no meio público, porém, ao meu ver, não é algo muito construtivo.

Satisfação no que faço.

Agente de Suporte Operacional

Brasília, DF

Prós: Nossa escala de revezamento e os benefícios adquiridos ao longo desses anos.

Contras: Instabilidade política que sempre quer mexer em nosso acordo coletivo e retirar benefícios.

Uma boa empresa para se trabalhar, se importa com as necessidades dos funcionários.

Agente de Suporte ao Negócio

Brasília, DF

Prós: Bom salário, ótimos benefício, VA de 924,00, auxílio creche de 395,00, Plano de Saúde Bradesco Saúde.

Contras: Empresa com constante ameaça de privatização, causa insegurança. Data base muito complicada por ficar dependente de política.

Desmotivada

Prós: Salario melhor. Atividade fim da empresa me fascina.

Contras: Carga horária de 6 horas e o suficiente para desenvolvermos tudo que é necessário.

Conselhos para presidência: Rotatividade

Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)

Descrição:A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é uma sociedade de economia mista e desenvolve atividades nos diferentes campos de saneamento com fins de exploração econômica. Atua na coleta, tratamento e disposição final de esgotos sanitários. Atualmente, a Caesb atende 2,59 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e 2,45 milhões com serviços de esgotamento sanitário, o que corresponde, respectivamente, a 98% e 82% da população regularmente instalada no Distrito Federal.