• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares
Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS) logo

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

3.00

Como é trabalhar na Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)?

25 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    1.89
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Bom salário, mas sem perspectiva de crescimento profissional

    Técnico em ComputaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa oferece um ótimo salário e benefícios comparado com o que é oferecido no mercado de trabalho.

    Contras: Infelizmente a maioria da empresa é composta por pessoas acima de 50 anos que se recusam a aceitar mudanças. Além disso, há setores na empresa que utilizam tecnologias já há muito ultrapassadas. Finalmente, a perspectiva de crescimento na empresa é pequena caso não possua amizade com alguém com influência.

    Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade dos gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa para se aposentar nela (e se acomodar)

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade, salário e benefícios nunca atrasam, plano de carreira estruturado, apoio para qualificação

    Contras: Empresa estagnada, muitos gerentes com mais de 30 anos de empresa, sem possibilidade de crescimento nem reconhecimento. Sem espaço para ideias novas

    Conselhos para presidência: Olhar para os empregados que realmente dão resultados, não aqueles que só sabem puxar o saco dos diretores politicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom para se acomodar, mas péssimo para que tem sede de conhecimento e empreendedorismo

    Desenvolvedor Java

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos benefícios: se somar tudo, dá quase 2000 reais em benefícios. Local de trabalho: Localizado no Centro de Porto Alegre, mas mais ao lado da Cidade Baixa. Computadores ótimos e infraestrutura geral acima da média do servidorismo público. Flexibilidade para almoço: até 2 horas de almoço.

    Contras: Pouca liberdade para inovação: adotar novas tecnologias, metodologias e desenvolver novos produtos é sempre muito custoso. Idade da empresa é avançada: como é órgão público, dificilmente um funcionário, por pior que seja, é demitido. Ouso dizer que se demitir metade da empresa, ninguém sentirá falta. Ademais, esses funcionários acomodados são os mesmos que não querem aprender novas/boas práticas. Pouco reconhecimento por especialização: podes ser o melhor programador do mundo, mas crescerá somente se tiver os melhores relacionamentos.

    Conselhos para presidência: Privatize.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa com ótimo viés social, mas pouco tecnológica e inovadora

    Programador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa estabilidade: como é uma empresa pública, existe uma certa segurança que o emprego seja mantido independente da situação financeira do país. Localização excelente: Como é situada na região central de Porto Alegre, possui de tudo por perto e é de extremo fácil acesso. Benefícios ótimos: Vale alimentação/refeição é bem completo e o pacote de benefícios cobre bem os custos. Plano de carreira: Plano de carreira com progressividade salarial é bem claro e conciso.

    Contras: 50% dos funcionários, ou mais, é incompetente. A maioria das pessoas que passa na PROCERGS acomoda-se e, como saíram no diário oficial, não podem ser demitidas após o período probatório Tecnologias retrógradas: Em sequencia do item anterior, algumas aplicações da PROCERGS que poderiam ser referência ficam defasadas por ter que gerar emprego para programadores COBOL, os quais não têm interesse em modernizar a aplicação. Dependência entre setores na criação de aplicações: Muitas coisas boas hoje em mercado seriam de grande valia para a empresa mas, por depender de um setor para sugerir novas tecnologias (como se fossem consultores), impedem que funcionários com perfil inovador aplique essas novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Local para quem.não tem grandes ambições.

    Programador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade e bons benefícios

    Contras: Ter de trabalhar constantemente com gente incompetente e/ou acomodada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Mediano

    Analista Programador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Carga de trabalho baixa, liberdade para propor ideias.

    Contras: Crescimento atrelado a estar alinhado com as pessoas corretas. Não há reconhecimento de evolução tecnológica. Salários defasados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ambiente ideal para comodidade

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Assitencia Médico hospitalar, odontologica. Auxilio Creche, Farmácia e Idiomas. Ambiente calmo. Localizado no centro da capital. Investimento em cursos e eventos.

    Contras: Sálario defasado a cada ano que passa. Sem perspectiva de crescimento, devido a forma de promoção que existe na empresa. Sinto que falta a valorização do funcionário, a empresa precisa ouvir mais as necessidades dos seus colaboradores. Tecnologia desatualizada e muitas vezes obsoleta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Analista Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade, ótimo plano de saúde. Você pode realmente fazer a diferença, criar um serviço que melhore a vida de muita gente no estado, que diminua a burocracia, que agilize algum processo. Empresa paga cursos para aperfeiçoamento e eles podem ser feitos em horário de trabalho. Localização da empresa é muito boa, próximo ao centro de POA e a Cidade Baixa.

    Contras: A cada ano se perde mais e mais benefícios que tínhamos, o vale alimentação e refeição que eram excelentes hoje já não são mais tão bons, o salário vem decaindo ano a ano, sem os devidos reajustes. É sempre difícil a negociação de benefícios e salários, desgastante. A cada 4 anos troca o governo, mudando o partido mudam os diretores, geralmente passando por 1 ou 2 anos de estagnação total, e no último ano os governantes podem oferecer somente o mínimo por lei. É complicada realmente esta negociação. Muitas coisas são difíceis de implementar, é sempre necessário apoio do cliente, que também é do governo e muitas vezes também não possui dinheiro ou que está com outro foco no momento.

    Conselhos para presidência: Facilitar as negociações nos dissídios, efetuar rodízio de gerências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Avaliação

    Técnico em ComputaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Otimo salario para quem esta começando no mercado. Possui auxílio alimentação bem generoso e plano de saude e odontolólico

    Contras: Dependendo do setor, as chances de ser promovido são praticamente nulas, pois há muitas panelinhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Técnico em ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma boa empresa para se trabalhar, bons benefícios e numa boa localização. O ingresso é via concurso público. Não há (pelo menos atualmente) Cc.

    Contras: Chefias e gestores mal preparados. A maioria segue nesses cargos por conta de apoio político, uma pena, pois a empresa perde muito na sua evolução.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

Descrição:A PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, é uma empresa de economia mista, que iniciou suas atividades em 28 de Dezembro de 1972 como órgão executor da política de informática do Estado.

É a maior empresa de informática do Rio Grande do Sul e processa diariamente milhões de transações vitais para o bom funcionamento do serviço público e o atendimento à comunidade, afetando a vida de milhões de gaúchos.

Site