Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS) logo

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

3.00

Como é trabalhar na Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom para se acomodar, mas péssimo para que tem sede de conhecimento e empreendedorismo

    Desenvolvedor Java

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos benefícios: se somar tudo, dá quase 2000 reais em benefícios. Local de trabalho: Localizado no Centro de Porto Alegre, mas mais ao lado da Cidade Baixa. Computadores ótimos e infraestrutura geral acima da média do servidorismo público. Flexibilidade para almoço: até 2 horas de almoço.

    Contras: Pouca liberdade para inovação: adotar novas tecnologias, metodologias e desenvolver novos produtos é sempre muito custoso. Idade da empresa é avançada: como é órgão público, dificilmente um funcionário, por pior que seja, é demitido. Ouso dizer que se demitir metade da empresa, ninguém sentirá falta. Ademais, esses funcionários acomodados são os mesmos que não querem aprender novas/boas práticas. Pouco reconhecimento por especialização: podes ser o melhor programador do mundo, mas crescerá somente se tiver os melhores relacionamentos.

    Conselhos para presidência: Privatize.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

Descrição:A PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, é uma empresa de economia mista, que iniciou suas atividades em 28 de Dezembro de 1972 como órgão executor da política de informática do Estado.

É a maior empresa de informática do Rio Grande do Sul e processa diariamente milhões de transações vitais para o bom funcionamento do serviço público e o atendimento à comunidade, afetando a vida de milhões de gaúchos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?