Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS) logo

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

3.20

Como é trabalhar na Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa com ótimo viés social, mas pouco tecnológica e inovadora

    Programador

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa estabilidade: como é uma empresa pública, existe uma certa segurança que o emprego seja mantido independente da situação financeira do país. Localização excelente: Como é situada na região central de Porto Alegre, possui de tudo por perto e é de extremo fácil acesso. Benefícios ótimos: Vale alimentação/refeição é bem completo e o pacote de benefícios cobre bem os custos. Plano de carreira: Plano de carreira com progressividade salarial é bem claro e conciso.

    Contras: 50% dos funcionários, ou mais, é incompetente. A maioria das pessoas que passa na PROCERGS acomoda-se e, como saíram no diário oficial, não podem ser demitidas após o período probatório Tecnologias retrógradas: Em sequencia do item anterior, algumas aplicações da PROCERGS que poderiam ser referência ficam defasadas por ter que gerar emprego para programadores COBOL, os quais não têm interesse em modernizar a aplicação. Dependência entre setores na criação de aplicações: Muitas coisas boas hoje em mercado seriam de grande valia para a empresa mas, por depender de um setor para sugerir novas tecnologias (como se fossem consultores), impedem que funcionários com perfil inovador aplique essas novas tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

Descrição:A PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, é uma empresa de economia mista, que iniciou suas atividades em 28 de Dezembro de 1972 como órgão executor da política de informática do Estado.

É a maior empresa de informática do Rio Grande do Sul e processa diariamente milhões de transações vitais para o bom funcionamento do serviço público e o atendimento à comunidade, afetando a vida de milhões de gaúchos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?