Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS) logo

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

3.20

Como é trabalhar na Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)?

24 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.70
  • Cultura da empresa
    2.20
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Um degrau para continuar a escada da carreira

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com uma boa infraestrutura e equipamentos. Fornece cursos para os funcionários. Boas relações se desenvolvem dentro da PROCERGS. Chance de conseguir trabalhar em bons projetos.

    Contras: Questão governamental estraga tudo. Empresa é regida pelo governo e suas doutrinações. O RH trabalha para o governo e não para a empresa. Não promove o esporte nem o movimento dos funcionários (que ficam 8h sentados). Regras muito conservadoras, tais como horário rígido e código de vestimenta.

    Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com o funcionário e não com os projetos / burocracia. Pessoas > Projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom ambiente de trabalho e oportunidades de aprendizado. Oferece bons benefícios e é isso que compensa muitas vezes o salário inferior ao praticado no mercado.

    Contras: Difícil evoluir na carreira. Chefes não costumam estar atentos à atuação do funcionário e dificilmente há boa verba para promoções por mérito.

    Conselhos para presidência: Valorizem o corpo funcional que é super competente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pontos fracos e fortes da Procergs

    Analista de Computação

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade no Horário de Trabalho, localização, benefícios, plano de saúde, vale alimentação. Auxilio para realização de pós-graduação. Colegas

    Contras: Presidência e diretoria são cargos políticos ocupadas por pessoas que não tem interesse na empresa e sim em questões voltadas para a política e a favor dos objetivos do Governo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente ideal para comodidade

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Assitencia Médico hospitalar, odontologica. Auxilio Creche, Farmácia e Idiomas. Ambiente calmo. Localizado no centro da capital. Investimento em cursos e eventos.

    Contras: Sálario defasado a cada ano que passa. Sem perspectiva de crescimento, devido a forma de promoção que existe na empresa. Sinto que falta a valorização do funcionário, a empresa precisa ouvir mais as necessidades dos seus colaboradores. Tecnologia desatualizada e muitas vezes obsoleta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, mas que pode melhorar muito.

    Desenvolvedor Java

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a empresa possui um processo sistêmico de promoções que avalia o desempenho do funcionário para a concessão.

    Contras: O cliente da empresa (órgãos do estado) possui uma rotatividade de pessoas bastante grande, e isso torna a evolução das soluções bastante dificultosas e estressantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pode ser melhor.

    Analista de Sistemas Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Facilidade de acesso, ambiente saudável de trabalho. Quantidade de trabalho condizente com a carga horária. Salário elevado, estabilidade no emprego.

    Contras: Insegurança nas mudanças de governo, falta de transparência nos processos de promoções e na distribuição de oportunidades, revanchismo de alguns chefes e profissionais.

    Conselhos para presidência: Transparência total no processo de promoções. Modernização da relação trabalhista. Trabalho remoto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Sinto Muito, mas não sabia o que escrever

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Analista Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Estabilidade, ótimo plano de saúde. Você pode realmente fazer a diferença, criar um serviço que melhore a vida de muita gente no estado, que diminua a burocracia, que agilize algum processo. Empresa paga cursos para aperfeiçoamento e eles podem ser feitos em horário de trabalho. Localização da empresa é muito boa, próximo ao centro de POA e a Cidade Baixa.

    Contras: A cada ano se perde mais e mais benefícios que tínhamos, o vale alimentação e refeição que eram excelentes hoje já não são mais tão bons, o salário vem decaindo ano a ano, sem os devidos reajustes. É sempre difícil a negociação de benefícios e salários, desgastante. A cada 4 anos troca o governo, mudando o partido mudam os diretores, geralmente passando por 1 ou 2 anos de estagnação total, e no último ano os governantes podem oferecer somente o mínimo por lei. É complicada realmente esta negociação. Muitas coisas são difíceis de implementar, é sempre necessário apoio do cliente, que também é do governo e muitas vezes também não possui dinheiro ou que está com outro foco no momento.

    Conselhos para presidência: Facilitar as negociações nos dissídios, efetuar rodízio de gerências.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom para se acomodar, mas péssimo para que tem sede de conhecimento e empreendedorismo

    Desenvolvedor Java

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos benefícios: se somar tudo, dá quase 2000 reais em benefícios. Local de trabalho: Localizado no Centro de Porto Alegre, mas mais ao lado da Cidade Baixa. Computadores ótimos e infraestrutura geral acima da média do servidorismo público. Flexibilidade para almoço: até 2 horas de almoço.

    Contras: Pouca liberdade para inovação: adotar novas tecnologias, metodologias e desenvolver novos produtos é sempre muito custoso. Idade da empresa é avançada: como é órgão público, dificilmente um funcionário, por pior que seja, é demitido. Ouso dizer que se demitir metade da empresa, ninguém sentirá falta. Ademais, esses funcionários acomodados são os mesmos que não querem aprender novas/boas práticas. Pouco reconhecimento por especialização: podes ser o melhor programador do mundo, mas crescerá somente se tiver os melhores relacionamentos.

    Conselhos para presidência: Privatize.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa maravilhosa para trabalhar!

    Analista


    Prós: Ambiente agradável, oportunidades de capacitação e desenvolvimento em horário de trabalho, benefícios, localização, mobiliário e dependências físicas. Oportunidades de atender órgãos do Governo Estadual

    Contras: Alternância de comando de quatro em quatro anos. Falta de autonomia. Necessidade de reafirmação da missão e valores a cada alternância no Governo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (PROCERGS)

Descrição:A PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, é uma empresa de economia mista, que iniciou suas atividades em 28 de Dezembro de 1972 como órgão executor da política de informática do Estado.

É a maior empresa de informática do Rio Grande do Sul e processa diariamente milhões de transações vitais para o bom funcionamento do serviço público e o atendimento à comunidade, afetando a vida de milhões de gaúchos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?