Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)

n/d

Como é trabalhar na Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)?

Boa empresa para pesquisadores.

Engenheiro

Prós: Trabalho dinâmico, com muita atuação em campo, plano de carreira consolidado, estímulo financeiro ao desenvolvimento acadêmico, estabilidade, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Burocracia nos processos administrativos, falta de integração e permuta de conhecimento entre os diferentes projetos de pesquisa desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Maior estímulo a pesquisa e inovação , bem como integração entre as unidades espalhadas pelo País.

Cprm

Pesquisador em Geociências

Prós: Tradição em pesquisa geológica, conhecimento acumulado ao longo dos anos, ambiente de trabalho saudável e colegas colaborativos.

Contras: Como em toda empresa pública, a burocracia é um ponto negativo que muitas vezes dificulta a execução dos trabalhos.

Prós: Benefícios, estabilidade, ambiente agradável

Contras: Falta de estímulo, falta de crescimento como profissional, demora na entrega de recursos necessários para trabalho. Desvalorização na empresa de todos os cargos que não são geólogos.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor os cargos técnicos que não tem formação em geologia mas são essenciais para as pesquisas.

cprm avaliação

Geólogo

Salvador, BA

Prós: Paga bem, horário flexível e incentiva a pesquisa

Contras: funcionários poucos compromissados

Seria ótimo se houvessem gente capacitada na gestão

Pesquisador

Salvador, BA

Prós: Existem pessoas competentes, paga relativamente bem em comparação à outras empresas públicas, muitos benefícios. O trabalho é tranquilo e ocasionalmente é possível sair da rotina, para quem gosta.

Contras: Desorganização e falta de planejamento são constantes; muitos gestores não são bons líderes; a progressão do plano de carreiras ocorre basicamente por tempo de serviço, sem meritocracia.

boa

Teresina, PI

Prós: ambiente muito bom de se trabalhar

Contras: Planejamento em desenvolvimento

Compreendendo o atual cenário da economia no Brasil

Pesquisador em Geociências

Fortaleza, CE

Prós: Proporciona qualidade de vida trabalho com pesquisa que acho super interessante e tenho a chance de conhecer e trabalhar em sítios e lugares especiais

Contras: Depende de verbas generosas em um país onde não existe tradição em investir em educação e muito menos pesquisa de ponta .

Conselhos para presidência: O Brasil gosta muito de copiar coisas que vem de fora então que copie coisas boas como o hábitos saudáveis executados pela Korea para se reerguer na economia, o empreendedorismo necessário a alavancar a economia, um executivo, legislativo e judiciário de qualidade e muito menos corrupto...com um STF menos político e fazendo seu papel de promover a justiça ....uma legislação e constituição mais simples e que funcione ...como a dos EUA. ..Bom escreveria aqui muito mais ....

Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM)