Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Como foi a entrevista de emprego?

• 46%

• 30%

Neutra

• 23%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de abril de 2017.

Entrevista: O processo seletivo teve várias etapas e foi bem rigoroso. Acredito que algumas etapas poderiam ser aglutinadas para não ficarem repetitivas e darem uma maior possibilidade de participação para quem já está trabalhando, por exemplo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dar uma solução para um problema real que a empresa estava enfrentando, mas que no momento da entrevista foi trazido como situação hipotética.
    R: Coincidentemente, trouxe a solução que a empresa avia adotado.

Negociação: A empresa não abre para negociação.

Entrevista de emprego para Estágio de Recursos Humanos (RH)

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de julho de 2018.

Entrevista: Primeiro é uma prova com muitas perguntas e a avaliação é feita por nota de corte, depois a outra etapa é criar um processo seletivo completo em 10 minutos e apontar os erros das propostas dos outros candidatos e por ultimo a entrevista pessoal.

P: Criar um processo seletivo em 10 minutos
    R: Deixei imcompleto

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo foi bem dinâmico, com testes online e por vídeo. O importante foi estar alinhado a cultura da empresa. Por isso é importante conhecer bastante a companhia

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram clássicas de processos seletivos. Por exemplo sobre uma situação difícil que você passou durante a graduação.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Tranquilo, a pessoa que me entrevistou era simpática, o que me deixou mais tranquila para responder às perguntas, passei para segunda fase de entrevista com o gestor mas infelizmente ñ passei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas relativas ao CV, experiência profissional, um pouco da pessoal.

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi um processo dentro dos padrões. Primeira fase, teste online, seguido de um envio de video. Fui chamada para a entrevista com o RH e em seguida uma entrevista com o gestor. A entrevista com o RH atrasou 1 hora e a resposta não chegou na data combinada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiências extracurriculares e projeção para o futuro

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS).

Entrevista: Inicialmente inovador, com gamificação com assistente virtual, porém não deram feedback para os candidatos que avançaram no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolher a Comgás?

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo legal, dinâmico. Os recrutadores te deixam á vontade, servem uma mesa com variedades de comes e bebes, porque a dinâmica demora algumas horas e caso você passe da 1 etapa, então a 2 com os gestores já é no mesmo dia. Para chegar até esta etapa me candidatei no 99jobs, e tive que fazer também um vídeo-entrevista. Não entendi o critério, pois éramos em 14 pessoas e somente 3 foram selecionados, e os 3 eram de faculdade Federal...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi apresentado um case e depois falamos sobre nós.
    R: Resolução de case em grupo e depois fiz uma apresentação minha individual.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de junho de 2018.

Entrevista: os recrutadores e os gestores tentaram descontrair o ambiente, de modo que foi bem dinâmico. Na dinâmica tinhamos que montar uma startup com potencial pra mudar o mundo e os gestores escolhiam investir ou não na ideia.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: basicamente eles só pediram para que eu falasse sobre mim e apresentaram as vagas e perguntaram por qual eu mais me interessava
    R: Contei minha trajetória e as atividades extracurriculares que participei na universidade

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo conduzido pela 99jobs, muito bem organizado, com dinâmica + entrevistas no mesmo dia (excelente para poupar o pouco tempo que costumamos ter). Regras para dinâmica bem claras, feedback do processo no dia seguinte.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação na qual você precisou ter bastante paciência.
    R: Relatei sobre meu projeto de iniciação científica na faculdade, no qual minha orientadora era era muito ausente.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS), no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Processo simples e rápido no qual se apresenta para outros candidatos informando seus pontos positivos e negativos e o por que é a pessoa certo para a vaga, logo após, faz uma dinâmica em grupo.

P: Quem é você?

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:A Comgás tem uma história de transformação. Ao longo de sua trajetória, a Companhia já teve diversos nomes e modelos de gestão, acompanhou notáveis progressos tecnológicos e desenvolveu um mercado para o gás natural encanado. Com mais de 1,7 milhão de clientes, sua área de concessão abrange cerca de 1/3 do PIB do Brasil. Os investimentos estão voltados para aprimorar a qualidade de seus serviços e novas formas de relacionamentos com os clientes, atuando em parceria para encontrar, juntos, respostas para suas demandas energéticas.