• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

107 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    3.98
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.12
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários; Benefícios e remuneração; Espaço físico agradável para o trabalho; sindicato presente e atuante.

    Contras: Falta plano de carreira claro e estruturado. Avaliação de desempenho é quase uma caixa preta para os funcionários e método confuso de avaliação e comparação de cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Boa mas não tanto.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios tais como VA, VR, plano de saúde (que está mudando) auxílio creche, plano odontológico pode ser incluso esposo, boa localização, estrutura física agradável

    Contras: diversos processos descontinuados e na cabeça das pessoas e não formalizados, não há controle e gestão das empresas que prestam serviço. não tem foco cada hora você atua em algo tudo é urgente não há prioridades processos muito ruins. Forma de avaliação muito ruim ... gastam horrores com reformas e não dão nenhuma parcela fixa de PLR. Gostam de muita frescura para as atividades desenvolvidas. muitos antigos funcionários deixando a companhia, cobrança em nível elevadíssimo não há agradecimentos somente faça faça.

    Conselhos para presidência: Esteja mais próximo da operação, não tenha olhar superior perante os demais, saiba o que o dia a dia gera nos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Regular

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Possui uma boa PLR apesar das constantes mudanças de regra, empresa bem sólida, a companhia de gás de São Paulo também possui um bom pacote de benefícios

    Contras: O plano de carreira não é claro, as avaliações são superficiais, a meritocracia que é o grande discurso não está alinhada com o que è aplicado na pratica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Uma empresa boa

    Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa de grande porte, paga em dia, bom salário, benefícios bom apesar de ter diminuído, uma empresa que paga participação de lucros,.

    Contras: Apesar de pregarem a meritocracia não é justamente aplicado. Foi retirado muitos benefícios depois que foi vendida para uma empresa brasileira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com muito turnover

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefecios acima do mercado. Localizaçao frente ao metro. Predio historico e proprio bem cuidado. Academia no local. Oportunidade de trabalhar dentro da mair companhia de gas da america latina.

    Contras: Muito turnover de pessoas sendo que nao existe continuidade nas estrategias e perdida do historico. Lideres com pouco direcionamento do equipe sendo que se trabalha no inmediatismo e sem governança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Qualidade de vida zero!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, possibilidade de mudança de área, momento de tentativas de mudanças. A Cosan vem tentando aplicar muitas mudanças, embora leve tempo, no futuro com certeza será uma empresa muito melhor.

    Contras: Pressão excessiva! Estímulo de competição que não é saudável.Pessoas ficando doentes, falta de apoio, pessoas mal preparadas na gestão. Avaliações incoerentes e favoritismo.

    Conselhos para presidência: Para que a mudança da cultura aconteça, precisa tirar a casta de cima! Enquanto não mudar em cima, não adianta mudar embaixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Análise crítica com foco construtivo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma boa remuneração para a maioria dos colaboradores e uma possibilidade de participação nos lucros significativa. Também possui desafios constantes que fazem o profissional evoluir.

    Contras: A gestão seria o principal ponto de atenção, de maneira geral é pouco participativa, na maioria das vezes não oferecendo o direcionamento necessário para os colaboradores, que sempre tem um alto nível de cobrança, e por essa falta de alinhamento, por vezes podem não entregar o resultado esperado.

    Conselhos para presidência: Foco na atuação dos gestores, atualmente os mesmos não cumprem o papel de gestão e assumem demandas da área que poderiam estar a cargo de um outro funcionário, enquanto o mesmo gere a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ambiente hostil

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: estrutura horizontal rapidez para executar e implementar projetos resultados de vendas e financeiros muito positivos valorização da segurança do consumidor consumidor colocado como prioridade

    Contras: ambiente muito hostil e competitivo as pessoas pouco se ajudam, é totalmente cada um por si apesar de haver meritocracia, muitas vezes a avaliação das pessoas se transforma no rótulo dela por muito tempo. se autodenomina e valoriza ser VUCA - e os fins justificam os meios as pessoas não são prioridade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, com potencial para ser melhor

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui muitos benefícios bons, existe um sistema de gestão bom, mesmo que pouco executado, e muitos bons gestores na administração na administração da empresa.

    Contras: Muitos gestores ruins, atuando como engenheiros e sem aplicar gestão de pessoas. Os salários são incompatíveis entre funcionários, sem uma regra Clara do RH.

    Conselhos para presidência: Troque quem é ruim, mude processos importantes de forma mais concreta e dura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimos benefícios, dia a dia exigente

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são maiores que o mercado (vale refeição, alimentação, plano de saúde sem mensalidade e sem coparticipação), PLR agressivo (até 6,2 salários dependendo do desempenho), ótimo local de trabalho (exatamente na frente do metrô, prédio próprio e extremamente bem cuidado). A rotina de trabalho é exigente porém há espaço para desenvolvimento e autonomia para propor mudanças e tomar decisões em todos os níveis.

    Contras: Processos em constante mudança, por muitas vezes passa a ideia de que não há um fio condutor entre todas as áreas da companhia. Benefícios sendo revistos, geralmente para pior.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:A Comgás tem uma história de transformação. Ao longo de sua trajetória, a Companhia já teve diversos nomes e modelos de gestão, acompanhou notáveis progressos tecnológicos e desenvolveu um mercado para o gás natural encanado. Com mais de 1,7 milhão de clientes, sua área de concessão abrange cerca de 1/3 do PIB do Brasil. Os investimentos estão voltados para aprimorar a qualidade de seus serviços e novas formas de relacionamentos com os clientes, atuando em parceria para encontrar, juntos, respostas para suas demandas energéticas.

Site