Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

Foi um grande prazer fazer parte desse time.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario compatível com o mercado, PLR ótima e benefícios competitivos. Porém a cultura da empresa é seu principal atrativo, principalmente a preocupação com segurança que levamos para nossa vida pessoal e nossas famílias.

Contras: Marido e mulher trabalhando na empresa. Antigamente também não existia meritocracia, e que mudou muito nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Com a mudança do controle para a Cosan já melhorou e muito a situação da meritocracia, porém acredito que poderá melhoraria ainda mais com a extinção de parentes trabalhando juntos.

Tenho gás para seguir em frente!

Prós: Uma empresa muito boa de trabalhar, ótimos profissionais, salários compatíveis e oportunidades de crescimento!

Contras: Falta de material, viaturas com problemas e não podem ir para manutenção se não ira faltar!
    Como todos os setores a OOE3 tem os seus problemas, mas acho que deveria ter o seu devido valor reconhecido, pelo simples motivo que nós da emergência "damos a cara a tapa" em qualquer situação com o cliente.

Conselhos para presidência: Senhor L. Henrique, gosto da sua coordenação, porém não tenho uma opinião diretamente ao senhor, acho interessante que o senhor promova mais reuniões com a categoria para falamos sobre o nosso dia-a-dia e alinharmos possíveis falhas.

Ainda pode piorar?

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa concede benefícios significativos, alguns acima da regra de mercado (Academia, bônus de férias, MBA). Existe ainda boa cooperação entre funcionários de áreas distintas.

Contras: Drástica e catastrófica mudança de cultura recente, deixando em posição de liderança algumas pessoas com valores muito questionáveis. Mudança de regras quanto à PLR após definidos os critérios e decorrido mais de 1/2 do ano.

Conselhos para presidência: Reavaliem a gestão rapidamente.

Boa porém desconfortável

Analista Financeiro Sênior

Prós: Os benefícios e os bônus são muito bons

Contras: O ambiente é de total desconfiança quanto a continuidade na empresa

Conselhos para presidência: Evite ao máximo as demissões

Positivo, bom.

Prós: Benefícios e estrutura, vale a pena para desenvolver

Contras: volume de demanda, bem pesado n

Muito boa empresa para se trabalhar

Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios e plano de carreira

Contras: Sobrecarga de trabalho, acredito que em alguns departamentos o quadro de pessoas deveria ser aumentado

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa. Ressalva apenas para um superior que tive que desrespeitava seus funcionarios.

Deveríamos jogar junto

Engenheiro

Prós: Os pontos positivos são os benefícios e a solidez da empresa no mercado

Contras: A empresa vem de um histórico estatal que ainda possui problemas na cultura e principalmente na postura dos gestores, que em geral são despreparados para a função. Há problemas de motivação e perspectiva dos funcionários, principalmente com o público jovem.

Empresa com resquícios de empresa pública, extremamente competitiva e atrasada!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários e benefícios oferecidos.

Contras: Pior empresa que já trabalhei em relação ao clima e as pessoas. Ambiente competitivo, pessoas de má índole, gestores totalmente despreparados - utilizando os cargos em benefício próprio, parece uma empresa pública com relação a hierarquia e processos.

Sólida como um tubo de aço perante ao mercado, porém volátil de sua porteira para dentro.

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa bem estruturada e sólida no mercado em que atua. Possui benefícios de primeira linha.

Contras: Extremamente engessada no que diz respeito à oportunidades de evolução profissional.

Era uma empresa excelente até 2015, hoje uma máquina de adoecer pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: busca de novos processos, tecnologia, equipe técnica extremamente qualificada , ambiente rico em informação, segmento sempre em expansão mesmo quando o Pais balança.

Contras: Gestão a base da pressão e até do medo, gestão por conflito, não há medição de resultados práticos nos projetos , ficando um tanto quanto subjetivo e ai aqueles que são bons para dar show, que alimentam o Ego da diretoria são beneficiados, número enorme de colaborador insatisfeito, até mesmo os que entram recentemente pois a empresa tem vendido uma imagem ao mercado que não é real, sendo assim quando os novos chegam eles percebem que e um ambiente politico, de conflito onde os que mais agradam a alta direção é que são mais valorizados, piora absurda no clima e satisfação dos colaboradores

Conselhos para presidência: olhe um pouco mais para as pessoas, elas não são máquinas.

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:A Comgás tem uma história de transformação. Ao longo de sua trajetória, a Companhia já teve diversos nomes e modelos de gestão, acompanhou notáveis progressos tecnológicos e desenvolveu um mercado para o gás natural encanado. Com mais de 1,7 milhão de clientes, sua área de concessão abrange cerca de 1/3 do PIB do Brasil. Os investimentos estão voltados para aprimorar a qualidade de seus serviços e novas formas de relacionamentos com os clientes, atuando em parceria para encontrar, juntos, respostas para suas demandas energéticas.