Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

Foi um grande prazer fazer parte desse time.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario compatível com o mercado, PLR ótima e benefícios competitivos. Porém a cultura da empresa é seu principal atrativo, principalmente a preocupação com segurança que levamos para nossa vida pessoal e nossas famílias.

Contras: Marido e mulher trabalhando na empresa. Antigamente também não existia meritocracia, e que mudou muito nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Com a mudança do controle para a Cosan já melhorou e muito a situação da meritocracia, porém acredito que poderá melhoraria ainda mais com a extinção de parentes trabalhando juntos.

Tenho gás para seguir em frente!

Prós: Uma empresa muito boa de trabalhar, ótimos profissionais, salários compatíveis e oportunidades de crescimento!

Contras: Falta de material, viaturas com problemas e não podem ir para manutenção se não ira faltar!
    Como todos os setores a OOE3 tem os seus problemas, mas acho que deveria ter o seu devido valor reconhecido, pelo simples motivo que nós da emergência "damos a cara a tapa" em qualquer situação com o cliente.

Conselhos para presidência: Senhor L. Henrique, gosto da sua coordenação, porém não tenho uma opinião diretamente ao senhor, acho interessante que o senhor promova mais reuniões com a categoria para falamos sobre o nosso dia-a-dia e alinharmos possíveis falhas.

Deveríamos jogar junto

Engenheiro

Prós: Os pontos positivos são os benefícios e a solidez da empresa no mercado

Contras: A empresa vem de um histórico estatal que ainda possui problemas na cultura e principalmente na postura dos gestores, que em geral são despreparados para a função. Há problemas de motivação e perspectiva dos funcionários, principalmente com o público jovem.

Empresa com resquícios de empresa pública, extremamente competitiva e atrasada!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários e benefícios oferecidos.

Contras: Pior empresa que já trabalhei em relação ao clima e as pessoas. Ambiente competitivo, pessoas de má índole, gestores totalmente despreparados - utilizando os cargos em benefício próprio, parece uma empresa pública com relação a hierarquia e processos.

Sólida como um tubo de aço perante ao mercado, porém volátil de sua porteira para dentro.

Engenheiro Júnior

Prós: Empresa bem estruturada e sólida no mercado em que atua. Possui benefícios de primeira linha.

Contras: Extremamente engessada no que diz respeito à oportunidades de evolução profissional.

Empresa muito bacana.

Consultor

Prós: Beneficios como carro, celular, notebook, plano de saúde top, auxílio farmácia top, plr boa, refeição com valor satisfatório. Ajudam com estudos também.

Contras: Plano de carreira, não possui. Empresa de grande porte que não faz gestão de talentos a meritocracia não existe. É promovido que participa de Happy hour com as pessoas estratégicas.

Conselhos para presidência: Olhem para os talentos da casa.

Boa porém desconfortável

Analista Financeiro Sênior

Prós: Os benefícios e os bônus são muito bons

Contras: O ambiente é de total desconfiança quanto a continuidade na empresa

Conselhos para presidência: Evite ao máximo as demissões

Positivo, bom.

Prós: Benefícios e estrutura, vale a pena para desenvolver

Contras: volume de demanda, bem pesado n

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O clima organizacional é muito bom e boa interação entre todas as áreas.

Contras: Somente a alta gestão tem voz.

Muito boa empresa para se trabalhar

Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios e plano de carreira

Contras: Sobrecarga de trabalho, acredito que em alguns departamentos o quadro de pessoas deveria ser aumentado

Conselhos para presidência: Uma ótima empresa. Ressalva apenas para um superior que tive que desrespeitava seus funcionarios.

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:Com mais de 140 anos de história, a Comgás é, hoje, a maior distribuidora de gás natural canalizado do País. Conta com mais de 9 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 1,2 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 71 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do País, abrangendo 177 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.