Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

Ambiente desafiador que gera muito crescimento profissional e pessoal

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de grande liberdade para desenvolvimento, horizontalidade para lidar com cargos mais altos que o seu, tranquilidade para propor novas soluções, além de oferecer qualidade de vida aos funcionários.

Contras: Ambiente muito político (força as pessoas a serem quem elas não querem ser), muita concorrência entre os departamentos, pressão muito alta por resultados que não são necessariamente da sua área.

Na mídia é maravilhosa mas na prática nao é assim

Gerente de Expansão

Prós: Bons espaços para reuniao, Boa localização próximo ao metrô. Salário, por, convênio médico, vale refeição. Oportunidades de crescimento com projetos de expansão, empresa investindo nos próximos anos.

Contras: Régua equivocada muitas vezes para Promocoes e demissões, a meritocracia é aplicada apenas beneficiando uma pequena parte da empresa, uma parte ficará no alvo, e os demais serão lançados em uma faixa que nao haverá plr. Clima de pressão para reduções de custo de forma velada pela diretoria e presidente

Conselhos para presidência: Respeite as pessoas e equilibre o lucro dos acionistas com clima organizacional. Como o Sr. sempre disse, está motivado em trazer novos profissionais .... que em linhas gerais desliga os mais experientes

Analista Pleno

Prós: Benefícios muito positivos, competitivos com os de mercado. Empresa estruturada, ambiente bacana e agradável de se trabalhar. Sempre em busca de se modernizar

Contras: Muita cobrança, muita demanda e poucos funcionários para executar. Falta de clareza nos critérios de avaliação. Alta rotatividade de pessoas

Já foi uma ótima empresa.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: infra estrutura, politica de segurança, plano de saúde e benefícios. Salário bom. Cultura operacional muito forte, campanhas internas de renovação

Contras: Planejamento instável, clima de muita pressão, muito esforço com pouco reconhecimento, modificações, gestores desacreditados, quem sai se sente aliviado

Empresa respeitosa com o trabalhador

Consultor

Prós: Empresa em plena expansão, trazendo diversos desafios, o que possibilita dar ideias, se envolver com projetos de diversas áreas.incentiva os funcionários a saírem da zona de conforto.

Contras: Mudanças muito rapidas e com uma frequência gigantesca, não dando tempo de se acomodar ao novo sistema e assim trazer resultados superiores.

Já foi uma ótima empresa.

Analista SrEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa Infra estrutura, excelente benefícios (VA, VR, Odontológico, Funcional), comprometimento dos Funcionários, boa qualidade nas ferramentas de trabalho.

Contras: Gestores despreparados, falta de transparência na avaliação de desempenho e a empresa não condiz com os valores propostos. Clima de muita pressão e cobrança sem reconhecimento por parte da gestão. Ambiente de instabilidade entre os funcionários e desconfiança.

Conselhos para presidência: Avaliar a perda do conhecimento dos funcionários que estão saindo e verificar se realmente os que estão entrando condizem com os resultados esperados.

Avaliação de estagiário

Campinas, SP

Prós: Muita autonomia, valorização e visibilidade de trabalho, oportunidade de efetivação e feedbacks constantes em relação ao desempenho e expectativas.

Contras: Falta um pouco de comunicação entre as bases distantes da sede, mas não é algo que seja muito agravante e que comprometa a realização do trabalho.

Hoje é uma empresa que tem duas réguas e não valoriza profissionais bons com mais anos de casa.

Senior Analyst

Prós: Benefícios, local de trabalho, infra estrutura física. Para estágio é bom para iniciar a carreira. sem muito a acrescentar nos demais ítens.

Contras: Alta rotatividade, estão perdendo conhecimento dentro da empresa e usando a terceirização como estratégia. Clima de muita pressão, mudança de planejamento a todo momento e ambiente de insegurança.

Conselhos para presidência: Não tem dica, a diretriz tá Clara que é do acionista. Mas é necessário atenção com a qualidade da operação e toda a cadeia que dá suoorte.

Otima

Estágio

Prós: Oportunidade e benefícios para estágiarios. Localização fácil do metrô, bem como uma infraestrutura bem preparada para todos os profissionais

Contras: Localização Perigosa e possivelmente bastante competitividade em relação a efetivação. .

comgas

Técnico Especializado

Prós: muitos benefícios, salario, participação nos lucros e resultados. Oportunidade de estudar com auxilio bolsa, MBA in company, ambiente de trabalho desafiador.

Contras: mudança internas na estrutura organizacional muito corriqueiras, falta de meritocracia, falta de reconhecimento de funcionários sempre buscando no mercado cargos de liderança.

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:A Comgás tem uma história de transformação. Ao longo de sua trajetória, a Companhia já teve diversos nomes e modelos de gestão, acompanhou notáveis progressos tecnológicos e desenvolveu um mercado para o gás natural encanado. Com mais de 1,7 milhão de clientes, sua área de concessão abrange cerca de 1/3 do PIB do Brasil. Os investimentos estão voltados para aprimorar a qualidade de seus serviços e novas formas de relacionamentos com os clientes, atuando em parceria para encontrar, juntos, respostas para suas demandas energéticas.