• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

111 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.98
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Análise crítica com foco construtivo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma boa remuneração para a maioria dos colaboradores e uma possibilidade de participação nos lucros significativa. Também possui desafios constantes que fazem o profissional evoluir.

    Contras: A gestão seria o principal ponto de atenção, de maneira geral é pouco participativa, na maioria das vezes não oferecendo o direcionamento necessário para os colaboradores, que sempre tem um alto nível de cobrança, e por essa falta de alinhamento, por vezes podem não entregar o resultado esperado.

    Conselhos para presidência: Foco na atuação dos gestores, atualmente os mesmos não cumprem o papel de gestão e assumem demandas da área que poderiam estar a cargo de um outro funcionário, enquanto o mesmo gere a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ambiente hostil

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: estrutura horizontal rapidez para executar e implementar projetos resultados de vendas e financeiros muito positivos valorização da segurança do consumidor consumidor colocado como prioridade

    Contras: ambiente muito hostil e competitivo as pessoas pouco se ajudam, é totalmente cada um por si apesar de haver meritocracia, muitas vezes a avaliação das pessoas se transforma no rótulo dela por muito tempo. se autodenomina e valoriza ser VUCA - e os fins justificam os meios as pessoas não são prioridade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa, com potencial para ser melhor

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui muitos benefícios bons, existe um sistema de gestão bom, mesmo que pouco executado, e muitos bons gestores na administração na administração da empresa.

    Contras: Muitos gestores ruins, atuando como engenheiros e sem aplicar gestão de pessoas. Os salários são incompatíveis entre funcionários, sem uma regra Clara do RH.

    Conselhos para presidência: Troque quem é ruim, mude processos importantes de forma mais concreta e dura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimos benefícios, dia a dia exigente

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são maiores que o mercado (vale refeição, alimentação, plano de saúde sem mensalidade e sem coparticipação), PLR agressivo (até 6,2 salários dependendo do desempenho), ótimo local de trabalho (exatamente na frente do metrô, prédio próprio e extremamente bem cuidado). A rotina de trabalho é exigente porém há espaço para desenvolvimento e autonomia para propor mudanças e tomar decisões em todos os níveis.

    Contras: Processos em constante mudança, por muitas vezes passa a ideia de que não há um fio condutor entre todas as áreas da companhia. Benefícios sendo revistos, geralmente para pior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Já foi uma boa empresa para se trabalhar

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, ótimos benefícios comparados ao mercado atual, salários altos, boa infra-estrutura e possibilidade de crescimento profissional.

    Contras: Falta de transparência na avaliação de desempenho, ambiente de muita pressão, competitividade negativa dentro das equipes, muito esforço para pouco reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Podia ser melhor

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizada (Vila Olímpia), o que permitia que o horário do almoço fosse bastante agradável, bom vale alimentação, bom clima organizacional

    Contras: Há gente encostada, que todo o trabalho da equipe depende dos demais funcionários (muito tempo conversando com amigos, olhando besteira na internet e lendo jornal)

    Conselhos para presidência: Mais critério quando for contratar / promover funcionários, maior controle do que pode ser acessado, maior verificação sobre o quem faz o que

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A nova Ambev!

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons benefícios. VR , VA. Convênio Sul América muito bom, convênio odontoprev, convênio de remédios, estacionamento para alguns cargos, seguro de vida, previdência privada. Além da localização, metrô em frente e espaço que é muito bom! Empresa tem foodtruck em suas dependências.

    Contras: Empresa está com uma cultura que diminui a auto estima dos funcionários. Feedbacks que são mais críticas do que voltados para melhorar o desempenho. Avaliação entre funcionários é comparativa, deixando boas pessoas com avaliação ruim devido a curva forçada, e também deixando de receber PLR devido a essa curva forçada. Muita troca de pessoas, muitas demissões na empresa e contratação de muita gente nova, o que causa um clima de insegurança em todo mundo. A empresa promove pessoas pela "amizade" e não desenvolvimento. Tudo é Top Down da diretoria, e nem os gerentes assistentes tem autonomia para aprovar coisas novas. A empresa fala muito de ser horizontal mas é completamente vertical. Metas não são integradas, o que gera muita briga entre time de venda, ligação e faturamento. Clima de pressão desnecessário, supervalorização de pessoas que são de fora e desvalorização dos funcionários. Empresa não tem processos claros e quer que o funcionário faça milagre. Diferenças de salários para pessoas com o mesmo cargo, seja por sexo ou por tempo de casa. Não possui nenhum treinamento, o lema é "vai lá e faz", sem nenhum suporte de nenhum gestor ou RH da empresa, porém, cobra-se como se existisse algum treinamento.

    Conselhos para presidência: Melhore o clima organizacional!Como dizia um grande empreendedor: Cuide de seus funcionários, assim eles cuidarão bem dos seus clientes. Transforme a comgás em um lugar colaborativo e não competitivo como está hoje.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empresa mas dirigida por péssimas pessoas.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2011

    São José dos Campos, SP


    Prós: Os pontos + da empresa na época em que eu trabalhei eram sem dúvidas os benefícios, o networking e o plano de carreira que a Cia oferecia para os funcionários.

    Contras: A pressão interna e a alta competitividade entre os funcionários era estimulada pela alta direção da Cia, oque gerava um turnover constante e muitíssimo desgaste emocional de incontáveis funcionários, chegando ao ponto de você acreditar que tudo isso é normal em qualquer empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A empresa se vende bem mas não acredite no que ela fala

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem muito dinheiro, logo pode investir em vários projetos! Está tentando se posicionar como Inovadora e tem transformado seu ambiente em um espaço mais favorável para convivência

    Contras: A empresa não avalia seus projetos não sabendo o retorno dos mesmos. Logo, vale quem der o melhor show e as análises de propostas são extremamente superficiais. A empresa se vende como meritocrática mas a avaliação de pessoas e extremamente política, baseado novamente em quem se vende melhor e não em quem trabalha melhor... Alem disso, não existe estratégia da empresa, logo as pessoas ficam correndo atrás das ambições dos diretores pelo que eles falamos mesmo que existam ações que vão para sentidos completamente opostos. É uma empresa onde eles pedem para todo mundo expressar opinião, mas Quem se expressa é desligado, mesmo se for para o bem da operação. E você tem que ser perfeito em tudo, em qualquer área d atuação e não pode nunca escolher se especializar em algum setor, porque isso te define como especialista, daí sua avaliação e ruim e eles não pagam seu bônus!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um valor de vale refeição muito bom. Normalmente se comer todos os dias em um local barato da para utilizar aos finais de semana

    Contras: Convênio odontológico não tão interessante pois uma vez que se utiliza o mesmo para restaurar um dente depois você não consegue usar mais no mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:A Comgás tem uma história de transformação. Ao longo de sua trajetória, a Companhia já teve diversos nomes e modelos de gestão, acompanhou notáveis progressos tecnológicos e desenvolveu um mercado para o gás natural encanado. Com mais de 1,7 milhão de clientes, sua área de concessão abrange cerca de 1/3 do PIB do Brasil. Os investimentos estão voltados para aprimorar a qualidade de seus serviços e novas formas de relacionamentos com os clientes, atuando em parceria para encontrar, juntos, respostas para suas demandas energéticas.

Site