• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

111 postagens (41 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.98
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    2.95
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    ótima empresa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios , segurança, ambiente, pessoas, avaliação de desempenho, tem uma cultura organizacional bacana e profissionais engajados. embora não seja localizada em grandes centros comerciais é de facil acesso e não está no meio do caos do transito.

    Contras: As vezes, mesmo com um sistema de avaliação de desempenho rígido, existe favorecimento de profissionais, e ficamos a merce da gestão imediata.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudança

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Existem beneficios e Salario muito bom, a empresa disponibiliza de estrutura boa também para se trabalhar e vive em constante mudança. Além disto tem uma academia dentro

    Contras: Acho que há um nivel de pressão muito grande e gestores muito ineficientes, poderiam avaliar os gestores com a mesma criticidade dos analistas, assim descobririam que deveriam demitir muitos deles.

    Conselhos para presidência: Olhar não só para analistas e sim para o nivel de gestão ineficiente também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Comgás - Pontos positivos e a desenvolver

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com benefícios muito bons, ótima infraestrutura e crescendo cada dia que passa! Um dos benefícios diferentes do mercado são: auxilio férias, carro frota caso deseje utilizar para visitas/reuniões externas.

    Contras: Empresa com direcionamento muito ruim matricialmente, sem organização em processos. Sistema de avaliação muito ruim (Desempenho Comparado), cria um ambiente muito competitivo e pouco engajamento (clima organizacional) para funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, conduzir melhores os processos (de forma estruturada) e não deixar explicito a comparação entre funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Era uma empresa excelente até 2015, hoje uma máquina de adoecer pessoas

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: busca de novos processos, tecnologia, equipe técnica extremamente qualificada , ambiente rico em informação, segmento sempre em expansão mesmo quando o Pais balança.

    Contras: Gestão a base da pressão e até do medo, gestão por conflito, não há medição de resultados práticos nos projetos , ficando um tanto quanto subjetivo e ai aqueles que são bons para dar show, que alimentam o Ego da diretoria são beneficiados, número enorme de colaborador insatisfeito, até mesmo os que entram recentemente pois a empresa tem vendido uma imagem ao mercado que não é real, sendo assim quando os novos chegam eles percebem que e um ambiente politico, de conflito onde os que mais agradam a alta direção é que são mais valorizados, piora absurda no clima e satisfação dos colaboradores

    Conselhos para presidência: olhe um pouco mais para as pessoas, elas não são máquinas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários; Benefícios e remuneração; Espaço físico agradável para o trabalho; sindicato presente e atuante.

    Contras: Falta plano de carreira claro e estruturado. Avaliação de desempenho é quase uma caixa preta para os funcionários e método confuso de avaliação e comparação de cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa mas não tanto.

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios tais como VA, VR, plano de saúde (que está mudando) auxílio creche, plano odontológico pode ser incluso esposo, boa localização, estrutura física agradável

    Contras: diversos processos descontinuados e na cabeça das pessoas e não formalizados, não há controle e gestão das empresas que prestam serviço. não tem foco cada hora você atua em algo tudo é urgente não há prioridades processos muito ruins. Forma de avaliação muito ruim ... gastam horrores com reformas e não dão nenhuma parcela fixa de PLR. Gostam de muita frescura para as atividades desenvolvidas. muitos antigos funcionários deixando a companhia, cobrança em nível elevadíssimo não há agradecimentos somente faça faça.

    Conselhos para presidência: Esteja mais próximo da operação, não tenha olhar superior perante os demais, saiba o que o dia a dia gera nos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Regular

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Possui uma boa PLR apesar das constantes mudanças de regra, empresa bem sólida, a companhia de gás de São Paulo também possui um bom pacote de benefícios

    Contras: O plano de carreira não é claro, as avaliações são superficiais, a meritocracia que é o grande discurso não está alinhada com o que è aplicado na pratica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa boa

    Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa de grande porte, paga em dia, bom salário, benefícios bom apesar de ter diminuído, uma empresa que paga participação de lucros,.

    Contras: Apesar de pregarem a meritocracia não é justamente aplicado. Foi retirado muitos benefícios depois que foi vendida para uma empresa brasileira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa com muito turnover

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefecios acima do mercado. Localizaçao frente ao metro. Predio historico e proprio bem cuidado. Academia no local. Oportunidade de trabalhar dentro da mair companhia de gas da america latina.

    Contras: Muito turnover de pessoas sendo que nao existe continuidade nas estrategias e perdida do historico. Lideres com pouco direcionamento do equipe sendo que se trabalha no inmediatismo e sem governança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Qualidade de vida zero!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, possibilidade de mudança de área, momento de tentativas de mudanças. A Cosan vem tentando aplicar muitas mudanças, embora leve tempo, no futuro com certeza será uma empresa muito melhor.

    Contras: Pressão excessiva! Estímulo de competição que não é saudável.Pessoas ficando doentes, falta de apoio, pessoas mal preparadas na gestão. Avaliações incoerentes e favoritismo.

    Conselhos para presidência: Para que a mudança da cultura aconteça, precisa tirar a casta de cima! Enquanto não mudar em cima, não adianta mudar embaixo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:A Comgás tem uma história de transformação. Ao longo de sua trajetória, a Companhia já teve diversos nomes e modelos de gestão, acompanhou notáveis progressos tecnológicos e desenvolveu um mercado para o gás natural encanado. Com mais de 1,7 milhão de clientes, sua área de concessão abrange cerca de 1/3 do PIB do Brasil. Os investimentos estão voltados para aprimorar a qualidade de seus serviços e novas formas de relacionamentos com os clientes, atuando em parceria para encontrar, juntos, respostas para suas demandas energéticas.

Site