Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui bons benefícios e proporciona um bom ambiente de trabalho. Tentam de alguma maneira se restruturar com boas intenções, porém ainda sem sucesso.

    Contras: Empresa não tem perspectiva de crescimento, péssima gestão de pessoas e talentos. Péssima retenção de talentos. Colaboradores trabalham sem motivação alguma. Nenhum plano de carreira. Empresa totalmente manual sem sistema, exige muito dos colaboradores que chegam a trabalhar até as 10 horas por dia e de final de semana sem hora extra. Muito trabalho desperdiçado pro falta de foco e direcionamento ao objetivo em comum.

    Conselhos para presidência: Informatizar a companhia, investir em projetos de TI. Preocupar-se com a retenção de talentos, pessoas capacitadas que querem trabalhar por desafios e reconhecimento não encontram um ambiente favorável a isso. Estruturar por completo a área de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com resquícios de empresa pública, extremamente competitiva e atrasada!

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios oferecidos.

    Contras: Pior empresa que já trabalhei em relação ao clima e as pessoas. Ambiente competitivo, pessoas de má índole, gestores totalmente despreparados - utilizando os cargos em benefício próprio, parece uma empresa pública com relação a hierarquia e processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Haja paciência!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Salário e benefícios, remunerações.

    Contras: Falta de liderança, não lidam com os funcionários como se fosse uma equipe, pessoas dos altos cargos são muito folgadas e não colaboram com os cargos mais baixos. Haja paciência!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bons benefícios, mas poucas oportunidades de desenvolvimento profissonal

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Comgas oferece bons benefícios e a carga de trabalho leve é relativamente leve. O ambiente de trabalho e muito amigável. Apesar de ter sido privatizada há muitos anos, ainda existe um clima muito paternalista da época estatal. Ista tem mudado após a venda para a COSAN

    Contras: Poucas oportunidades de aprendizado e crescimento fora do mercado de gás. Conheço vários profissionais que encontram dificuldade de se recolocar depois de sair, pois os conhecimentos são muito específicos para o mercado de gás.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Bom apenas para colocar no currículo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios (Vale refeição, Vale transporte, Bolsa) bons para estagiarios, uma grande empresa que pesa no curriculo, muito próximo ao metro,.

    Contras: Os funcionários não sobem ou são efetivados por capacidade ou bom trabalho realizado e sim por QI. O Rh informa uma condição, mas na verdade para alguns era feito e para outros não, não dá pra confiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótimo ambiente de trabalho, porem mal gerida

    Técnico de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, equilibrado e apoiador. Oferece oportunidades de crescimento para o profissional engajado e possui bons benefícios.

    Contras: Com a chegada do grupo Cosan, a empresa passou a apresentar instabilidade aos empregados, visto que passou a priorizar muito o lucro, deixando de reter excelentes profissionais. O grupo a qual a empresa pertence retirou investimentos do setor gás(expansão) e passou a investir onde o retorno e mais rápido, resultando em demissões em massa.

    Conselhos para presidência: Não pense apenas no lucro imediato, valoriza as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa prioriza a terceirização

    Agente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho saudável e pessoas agradáveis. Produto complexo, porém interessante para se trabalhar, pois abrange o conhecimento em outras áreas. Priorização da segurança

    Contras: Terceirização, desvalorização do funcionário prestador de serviços. Preconceito com funcionários terceiros. Empresa prega discurso que não coincide com a realidade dentro do ambiente de trabalho

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários terceirizados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Dificuldade atual.

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Possui bons benefícios e até hoje um certo grau de estabilidade.

    Contras: Ambiente de trabalho tem se deteriorado. Os gerentes e superintendentes são despreparados e conhecem pouco o negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Sólida como um tubo de aço perante ao mercado, porém volátil de sua porteira para dentro.

    Engenheiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa bem estruturada e sólida no mercado em que atua. Possui benefícios de primeira linha.

    Contras: Extremamente engessada no que diz respeito à oportunidades de evolução profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e qualidade de vida são pontos fortes, bem como o clima das pessoas que entraram mais recentemente na empresa. É muito próximo do metrô

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, morosidade e burocracia. Região onde fica a sede é bastante perigosa. Tecnologicamente está bem aquém do que o negócio pede. Processos e relacionamento estatal ainda faz parte.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:Com mais de 140 anos de história, a Comgás é, hoje, a maior distribuidora de gás natural canalizado do País. Conta com mais de 9 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 1,2 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 71 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do País, abrangendo 177 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

Site

RH: quer atrair bons talentos?