Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

Empresa com ótimo ambiente para trabalhar

Prós: Empresa muito boa, com grande interface entre as áreas e bom nível de aprendizado de maneira geral. Ambiente agradável para trabalhar e que possibilita grandes experiências.

Contras: A Comgás as vezes deixa um pouco a desejar no desenvolvimento de seus funcionários. Falta um plano de carreira melhor definido nas áreas, talvez uma maior consistência de cadeiras.

Muito boa para se trabalhar

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa grande e estruturada, líderes próximos e solicitos, ótimos benefícios e ambiente que estimula o desenvolvimento do profissional no que tange a olhar o negócio como sendo seu.

Contras: Não existe plano de carreira, infelizmente para as promoções ocorrerem o funcionário precisa estar inserido na "panela". Nao existe reconhecimento pelo trabalho e sim politica.

Conselhos para presidência: Melhorias e transparencia nas promoções.

Ótima empresa

Técnico Administrativo

Prós: Benefícios muito bons e qualidade de vida prestada são fatores motivadores para o desempenho das atividades, desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, muitos funcionários antigos que não dão oportunidade de crescimento para os novos, o que às vezes pode frustrar novos funcionários

Conselhos para presidência: Estão no caminho certo

Ótima empresa

Técnico Administrativo II

São Carlos, SP

Prós: Ótima empresa, benefícios ótimos que estimulam o desempenho, equipe cordial, gerencia presente e parcipativa no desenvolvimento do funcionário.

Contras: O ruim é que o crescimento profissional dento da companhia é mt difícil, não há oxigenação do quadro de funcionários, há mts profissionais acomodados, mas com a nova política tem melhorado mt

Excelente empresa

Comercial

Prós: Benefícios MUITO acima do mercado, embora os salários não acompanhem a mesma proporção. Existem muitos benefícios tais como a empresa estar ao lado do metrô, o que facilita a locomoção em SP.

Contras: Localização embora seja próxima ao metrô, situa-se em uma região bastante perigosa na cidade de SP. Não existem opções para almoço, sendo necessário usar o seu carro próprio para tal.

Melhor empresa

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, com otimos beneficios e muita oportunidade

Contras: Locais para almoçar sao poucos e com uma proximidade nao tao boa

ótima empresa

Técnico

Prós: Foco em segurança, justa e em dia

Contras: Planos de carreira lentos, porém efetivos.

Ótima empresa para construir carreira

Prós: Meritocracia e liberdade no ambiente de trabalho

Contras: Ser quadrada em alguns aspectos

Foi um grande prazer fazer parte desse time.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario compatível com o mercado, PLR ótima e benefícios competitivos. Porém a cultura da empresa é seu principal atrativo, principalmente a preocupação com segurança que levamos para nossa vida pessoal e nossas famílias.

Contras: Marido e mulher trabalhando na empresa. Antigamente também não existia meritocracia, e que mudou muito nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Com a mudança do controle para a Cosan já melhorou e muito a situação da meritocracia, porém acredito que poderá melhoraria ainda mais com a extinção de parentes trabalhando juntos.

Satisfeita - Para quem trabalhou 23 anos

Ex-funcionário, saiu em 2010

Santos, SP

Prós: ótima empresa, valoriza profissional

Contras: Acabar com privilegios para a qual o chefe simpatiza mais e sim ver o profissional

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:Com mais de 140 anos de história, a Comgás é, hoje, a maior distribuidora de gás natural canalizado do País. Conta com mais de 9 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 1,2 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 71 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do País, abrangendo 177 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.