Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.38

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e qualidade de vida são pontos fortes, bem como o clima das pessoas que entraram mais recentemente na empresa. É muito próximo do metrô

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, morosidade e burocracia. Região onde fica a sede é bastante perigosa. Tecnologicamente está bem aquém do que o negócio pede. Processos e relacionamento estatal ainda faz parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bons benefícios, mas poucas oportunidades de desenvolvimento profissonal

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A Comgas oferece bons benefícios e a carga de trabalho leve é relativamente leve. O ambiente de trabalho e muito amigável. Apesar de ter sido privatizada há muitos anos, ainda existe um clima muito paternalista da época estatal. Ista tem mudado após a venda para a COSAN

    Contras: Poucas oportunidades de aprendizado e crescimento fora do mercado de gás. Conheço vários profissionais que encontram dificuldade de se recolocar depois de sair, pois os conhecimentos são muito específicos para o mercado de gás.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa satisfatória.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e funcionários dedicados. Política enriquecedora de desenvolvimento. Buscam implementar soluções inovadoras que provocam uma busca constante por melhoria.

    Contras: Pouca importância e oportunidade para os estagiários. Nesse contexto, poderiam ocorrer melhores avaliações e feedbacks para acompanhar o estagiário mais perto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para se trabalhar, mas tem espaço para trabalhar a cultura e o foco nas pessoas

    Consultor AEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitas possibilidades de mudar de área e aprender com o segmento de Energia que é muito interessante. Empresa que se mostra muito preocupada com a segurança de seus funcionários e zela muitos pelos princípios éticos e moral.

    Contras: Alguns gestores se mostraram imaturos e sem bagagem profissional para fazerem gestão de equipes. Nem todo profissional tem essa habilidade. Mudanças constantes na estrutura, na época, desgastavam muito a equipe de forma geral.

    Conselhos para presidência: Que a Diretoria participe ativamente e tenha olhar para os demais níveis da organização. Ter foco na Cultura da Empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa com ótimo ambiente para trabalhar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, com grande interface entre as áreas e bom nível de aprendizado de maneira geral. Ambiente agradável para trabalhar e que possibilita grandes experiências.

    Contras: A Comgás as vezes deixa um pouco a desejar no desenvolvimento de seus funcionários. Falta um plano de carreira melhor definido nas áreas, talvez uma maior consistência de cadeiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa é boa para se trabalhar mas é parada no tempo!

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida. Ambiente saudável e equilibrado. Benefícios acima da média de mercado. Localização perto do metrô. Bom clima organizacional.

    Contras: Gestão engessada com resquícios da época estatal apegada a modelos tradicionais. Baixa diversidade profissional e qualificação profissional. Avaliação subjetiva após fechamento do contrato de metas com poucas oportunidades em outras áreas para o crescimento profissional. Profissionais orientados ao estrelismo e não a cultura de jogar junto. Localização perigosa e com poucas opções de restaurantes. Os funcionários internos não são valorizados.

    Conselhos para presidência: Investimentos massivos em tecnologias. Benchmark com empresas multinacionais Aproximação com startups para criar a cultura de inovação. Valorizar funcionários internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito boa para se trabalhar

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande e estruturada, líderes próximos e solicitos, ótimos benefícios e ambiente que estimula o desenvolvimento do profissional no que tange a olhar o negócio como sendo seu.

    Contras: Não existe plano de carreira, infelizmente para as promoções ocorrerem o funcionário precisa estar inserido na "panela". Nao existe reconhecimento pelo trabalho e sim politica.

    Conselhos para presidência: Melhorias e transparencia nas promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente, com grandes desafios.

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente inovador, com grande liberdade de opinião. Proporciona muitos desafios e constante mudança.

    Contras: Mudanças rápidas e perda de conhecimento com a terceirização de atividades. Pouco equilíbrio vida pessoal e profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Cultura da empresa não condiz com o dia-a-dia

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, projetos desafiadores, boa estrutura física e algumas equipes são ótimas de se trabalhar

    Contras: Sem plano de carreira, para conseguir efetivação não basta ser um ótimo profissional, deve ter contato com pessoas estratégicas, sem isto você não será valorizado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótima empresa

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons e qualidade de vida prestada são fatores motivadores para o desempenho das atividades, desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, muitos funcionários antigos que não dão oportunidade de crescimento para os novos, o que às vezes pode frustrar novos funcionários

    Conselhos para presidência: Estão no caminho certo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Descrição:Com mais de 140 anos de história, a Comgás é, hoje, a maior distribuidora de gás natural canalizado do País. Conta com mais de 9 mil quilômetros de rede, levando gás natural para mais de 1,2 milhão de consumidores nos segmentos residencial, comercial e industrial, em 71 cidades. Sua área de concessão abriga cerca de um quarto do Produto Interno Bruto do País, abrangendo 177 municípios das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

Site

RH: quer atrair bons talentos?