Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Como é trabalhar na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)?

Gestão pouco profissional e técnica.

Supervisor Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade de emprego para os funcionários CLT que entraram através de Concurso Público de provas e títulos. Benefícios compatíveis com outras empresas públicas.

Contras: Empresa sofre muito com ingerência política. Não existe meritocracia clara e a ascensão profissional é definidas mais no âmbito de amizades pessoais ou influência política. Muito nepotismo.

Bons benefícios

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Ótimos benefícios, plano de saúde completo, vale-alimentação excelente, estabilidade para concursados, salários pagos em dia, considerando dados de 2016.

Contras: Alta influência política, terceirização excessiva, gestão ineficaz, morosidade nos processos, tratamento diferenciado para profissionais de nível superior.

Poucos concursados trabalham com vontade

Contador II

Fortaleza, CE

Prós: Dependendo da Gestão, você trabalha com motivação. Você tem liberdade para melhorar os problemas, que são muitos de processos.

Contras: Todos os pontos negativos infelizmente recai sobre alguns concursados, trabalham quando querem, desrespeitam e muito os terceirizados que são muitas vezes bem mais capacitados. lamentável, não possui plano de cargos e salários ou algum incentivo para os terceirizados e não tem políticas de agressividade de rendimento, meritocracia, politicagem pura!

Conselhos para presidência: Sr. Neury, implante política de rendimento individual, por setor e por diretoria, essa empresa precisa que os terceirizados tenham liberdade em implantar os processos, melhorias e que se consiga mudar certas culturas que mancham o comportamento da empresa.

"Super ruimm"

Ex-funcionário, saiu em 2010

Campina Grande, PB

Prós: O patrão é otimo, legal, gente boa e tal...

Contras: Pessoas chatas, invejosas, insatisfeitas...

Conselhos para presidência: Saber administrar com pessoas certas, não invejosas ou antipaticas

Melhorar o reconhecimento profissional

Agente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Pontualidade nos pagamentos de suas obrigações por parte de algumas terceirizadas contratadas, algumas pessoas legais de se trabalhar e pouca pressão nos funcionários.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, pouco reconhecimento de competências e habilidades, falta de recompensa por resultados positivos e muito apadrinhamento nas vagas bem remuneradas.

Conselhos para presidência: Deveriam se preocupar mais com as pessoas que trabalham na empresa, pois se continuarem tratando as pessoas como ocupantes de vagas, nuca terão melhoras nos indicadores.

Boa.

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas com que eu trabalho são experiente na área, podendo assim passar seu conhecimento para mim, para que dessa forma eu me desenvolva.

Contras: Infelizmente existe injustiças trabalhistas, onde muitas pessoas trabalham arduamente por enquanto que outras pouco fazem, assim gerando um indignação.

Poderia ser uma excelente empresa se não fosse o comodismo e o desprezo por melhorias.

Contador I

Fortaleza, CE

Prós: Se você luta pelas coisas certas, você não cresce, mas também não perde o emprego. Nos tempos de hoje que infelizmente você tem que submeter a aguentar salários inferiores, é o jeito!

Contras: Não adianta, empresa pública, você pode desenhar maravilhas de melhorias, só acatam a execução se não afetar PL. Chega a ser lamentável o tanto de falha de controle interno que a companhia tem, principalmente no quesito GESTÃO.

Conselhos para presidência: Empresa tem que realmente pensar como uma empresa que requer controles para ter uma continuidade rentável, os próprios concursados que deveriam ser os primeiros em brigar por melhores gestões e execuções, poucos dão a mínima.

Bom

Fortaleza, CE

Prós: Trabalho na Gerência de Controle de Qualidade e o ambiente de trabalho é bastante saudável com pessoas dispostas a ajudar no que você precisar.

Contras: A remuneração para terceirizados(colaboradores) e estagiários não acompanha os preços do mercado sendo abaixo da média salaria em todo o país.

Hum rum

Fortaleza, CE

Prós: O empregado é bem tratado e a empresa possui um carta de benefícios boa.

Contras: Ela não possui um método adequado de crescimento profissional.

Um bom começo.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Solidariedade entre agentes. Flexibilidade de horários.

Contras: Sem planejamento ou visão de futuro na mesma.

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Descrição:A Cagece é uma empresa de saneamento e abastecimento de água que atua em 150 municípios do Estado do Ceará, com índice de cobertura de abastecimento de água de 97,88% em todo o Estado. Fundada em 1986, atende 263 localidades com sistema de abastecimento de água. Já com sistema de esgotamento sanitário, a companhia atende 72 cidades cearenses. O índice de cobertura do sistema de esgotamento sanitário chega a 38,12% para todo o Estado, totalizando 2.025.088 pessoas atendidas com rede de esgoto.