Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Como é trabalhar na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)?

Bons benefícios

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Ótimos benefícios, plano de saúde completo, vale-alimentação excelente, estabilidade para concursados, salários pagos em dia, considerando dados de 2016.

Contras: Alta influência política, terceirização excessiva, gestão ineficaz, morosidade nos processos, tratamento diferenciado para profissionais de nível superior.

Poucos concursados trabalham com vontade

Contador II

Fortaleza, CE

Prós: Dependendo da Gestão, você trabalha com motivação. Você tem liberdade para melhorar os problemas, que são muitos de processos.

Contras: Todos os pontos negativos infelizmente recai sobre alguns concursados, trabalham quando querem, desrespeitam e muito os terceirizados que são muitas vezes bem mais capacitados. lamentável, não possui plano de cargos e salários ou algum incentivo para os terceirizados e não tem políticas de agressividade de rendimento, meritocracia, politicagem pura!

Conselhos para presidência: Sr. Neury, implante política de rendimento individual, por setor e por diretoria, essa empresa precisa que os terceirizados tenham liberdade em implantar os processos, melhorias e que se consiga mudar certas culturas que mancham o comportamento da empresa.

"Super ruimm"

Ex-funcionário, saiu em 2010

Campina Grande, PB

Prós: O patrão é otimo, legal, gente boa e tal...

Contras: Pessoas chatas, invejosas, insatisfeitas...

Conselhos para presidência: Saber administrar com pessoas certas, não invejosas ou antipaticas

Poderia ser uma excelente empresa se não fosse o comodismo e o desprezo por melhorias.

Contador I

Fortaleza, CE

Prós: Se você luta pelas coisas certas, você não cresce, mas também não perde o emprego. Nos tempos de hoje que infelizmente você tem que submeter a aguentar salários inferiores, é o jeito!

Contras: Não adianta, empresa pública, você pode desenhar maravilhas de melhorias, só acatam a execução se não afetar PL. Chega a ser lamentável o tanto de falha de controle interno que a companhia tem, principalmente no quesito GESTÃO.

Conselhos para presidência: Empresa tem que realmente pensar como uma empresa que requer controles para ter uma continuidade rentável, os próprios concursados que deveriam ser os primeiros em brigar por melhores gestões e execuções, poucos dão a mínima.

Poderia ser melhor, bem melhor.

Agente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Dependendo da empresa que você é contratado pagam em dias. Para quem quer um bom estágio a empresa é ótima para aprendizagem e pagam todos seus direitos.

Contras: Não tem plano de carreiras, salários baixos, Não tem reconhecimento de diplomas ou competências. Muita peixada ganhando muito pra não fazer nada.

Conselhos para presidência: Não tenho nenhum conselho pra dar, já que sei que o que importa é apenas os princípios deles, eles estando com os bolsos cheios de dinheiro nada mais abala ou importa para eles.

Bom

Fortaleza, CE

Prós: Trabalho na Gerência de Controle de Qualidade e o ambiente de trabalho é bastante saudável com pessoas dispostas a ajudar no que você precisar.

Contras: A remuneração para terceirizados(colaboradores) e estagiários não acompanha os preços do mercado sendo abaixo da média salaria em todo o país.

Hum rum

Fortaleza, CE

Prós: O empregado é bem tratado e a empresa possui um carta de benefícios boa.

Contras: Ela não possui um método adequado de crescimento profissional.

Um bom começo.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Fortaleza, CE

Prós: Solidariedade entre agentes. Flexibilidade de horários.

Contras: Sem planejamento ou visão de futuro na mesma.

Uma empresa boa mas que precisa melhorar muito ainda, principalmente na escolha de gestores

Técnico de Operação e Manutenção I

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de Crescimento Profissional, Aprendizagem de diversas áreas na empresa, possibilidade e flexibilidade de mudança de áreas

Contras: Falta de preocupação com a imagem da empresa tanto internamente como externamente. Não da condições de trabalho para funcionários do interior. Interesse particular de grupos gestores vem em primeiro lugar do que as necessidades da empresa

Conselhos para presidência: Mais atenção aos gerentes e funcionários antigos que trabalham no interior. Alguns gostam de menosprezar o conhecimento dos mais jovens além de favorecer pessoas do seu contato pessoal mas que profissionalmente não são os mais capacitados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os horários são de segunda a sexta, com carga horária de 8 hrs. Clima bem descontraído e ótimas pessoas para se ter um crescimento profissional

Contras: Cobrança excessiva por resultados, falta mais incentivo para benefícios, melhorar o estacionamento, deixando ele acessível a todos os empregados

Conselhos para presidência: Aumentar as atividades de alongamento

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Descrição:A Cagece é uma empresa de saneamento e abastecimento de água que atua em 150 municípios do Estado do Ceará, com índice de cobertura de abastecimento de água de 97,88% em todo o Estado. Fundada em 1986, atende 263 localidades com sistema de abastecimento de água. Já com sistema de esgotamento sanitário, a companhia atende 72 cidades cearenses. O índice de cobertura do sistema de esgotamento sanitário chega a 38,12% para todo o Estado, totalizando 2.025.088 pessoas atendidas com rede de esgoto.