Como é trabalhar na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)?

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Quem trabalha nessa empresa tem muitas chances de crescer dentro dela e conseguir cargos superiores na mesma. E a organização da empresa é muita boa.

Contras: Acredito que o salário dos estagiários deixa a desejar. E também eles não recebem tantos benefícios como os outros que já são efetivos nessa empresa.

A Cagece de verdade

Fiscal de ObrasEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: A empresa oferece uma boa estrutura de trabalho, equipamentos novos, ambientes limpos e eventos dinâmicos e constantes, além de incetivos aos funcionários (próprios).

Contras: Por ser uma empresa pública, há uma cultura de desvalorização da classe terceirizada, onde muitas vezes não se pode participar de certos eventos ou atividades da empresa.

Conselhos para presidência: Plantar a cultura de igualdade em relação a importância dos colaboradores, independente de sua forma de ingresso à empresa, além de educação interna contra o desperdício de água.

Gestão pouco profissional e técnica.

Supervisor Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade de emprego para os funcionários CLT que entraram através de Concurso Público de provas e títulos. Benefícios compatíveis com outras empresas públicas.

Contras: Empresa sofre muito com ingerência política. Não existe meritocracia clara e a ascensão profissional é definidas mais no âmbito de amizades pessoais ou influência política. Muito nepotismo.

Melhorar o reconhecimento profissional

Agente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Pontualidade nos pagamentos de suas obrigações por parte de algumas terceirizadas contratadas, algumas pessoas legais de se trabalhar e pouca pressão nos funcionários.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, pouco reconhecimento de competências e habilidades, falta de recompensa por resultados positivos e muito apadrinhamento nas vagas bem remuneradas.

Conselhos para presidência: Deveriam se preocupar mais com as pessoas que trabalham na empresa, pois se continuarem tratando as pessoas como ocupantes de vagas, nuca terão melhoras nos indicadores.

Boa.

Fortaleza, CE

Prós: As pessoas com que eu trabalho são experiente na área, podendo assim passar seu conhecimento para mim, para que dessa forma eu me desenvolva.

Contras: Infelizmente existe injustiças trabalhistas, onde muitas pessoas trabalham arduamente por enquanto que outras pouco fazem, assim gerando um indignação.

Boa empresa!

Analista de Sistemas I

Fortaleza, CE

Prós: A empresa paga horas extras conforme a lei Bom ambiente de trabalho Boas oportunidades de crescimento Pagamento em dia Dinamismo nos projetos

Contras: O ponto é muito rígido, até acaba atrapalhando o fluxo de trabalho as vezes Apenas um plano de saúde Não tem estacionameto para funcionários, apesar do espaço, e na praça é MUITO inseguro apesar da delegacia Cadeiras ruins

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Os horários são de segunda a sexta, com carga horária de 8 hrs. Clima bem descontraído e ótimas pessoas para se ter um crescimento profissional

Contras: Cobrança excessiva por resultados, falta mais incentivo para benefícios, melhorar o estacionamento, deixando ele acessível a todos os empregados

Conselhos para presidência: Aumentar as atividades de alongamento

Poderia ser uma excelente empresa se não fosse o comodismo e o desprezo por melhorias.

Contador I

Fortaleza, CE

Prós: Se você luta pelas coisas certas, você não cresce, mas também não perde o emprego. Nos tempos de hoje que infelizmente você tem que submeter a aguentar salários inferiores, é o jeito!

Contras: Não adianta, empresa pública, você pode desenhar maravilhas de melhorias, só acatam a execução se não afetar PL. Chega a ser lamentável o tanto de falha de controle interno que a companhia tem, principalmente no quesito GESTÃO.

Conselhos para presidência: Empresa tem que realmente pensar como uma empresa que requer controles para ter uma continuidade rentável, os próprios concursados que deveriam ser os primeiros em brigar por melhores gestões e execuções, poucos dão a mínima.

Boa empresa, mas ainda precisa melhorar muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Crateús, CE

Prós: Empresa permite uma boa interação entre chefes e funcionários. Proporciona uma ótima experiência e aprendizado no campo de trabalho e também para sua vida pessoal.

Contras: Não incentiva a permanência, além de deixar a desejar em alguns pontos cruciais para o bom andamento do trabalho. Não proporciona carreira longa dentro da mesma.

Bons benefícios

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Ótimos benefícios, plano de saúde completo, vale-alimentação excelente, estabilidade para concursados, salários pagos em dia, considerando dados de 2016.

Contras: Alta influência política, terceirização excessiva, gestão ineficaz, morosidade nos processos, tratamento diferenciado para profissionais de nível superior.

Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Descrição:A Cagece é uma empresa de saneamento e abastecimento de água que atua em 150 municípios do Estado do Ceará, com índice de cobertura de abastecimento de água de 97,88% em todo o Estado. Fundada em 1986, atende 263 localidades com sistema de abastecimento de água. Já com sistema de esgotamento sanitário, a companhia atende 72 cidades cearenses. O índice de cobertura do sistema de esgotamento sanitário chega a 38,12% para todo o Estado, totalizando 2.025.088 pessoas atendidas com rede de esgoto.