Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)?

Uma ótima empresa para se trabalhar

Assistente Operacional

Prós: Chefes muito humanos, vale refeição/alimentação muito atraentes (R$1.100,00 ao todo), alto valor para cobertura de plano médico/odontológico, e acima de tudo, uma empresa que tem visão de satisfação do funcionário e se utiliza de várias formas para alcançar esse objetivo, entendendo que esse é um dos principais fatores de aumento de produtividade.

Contras: Único ponto negativo é o fato de o horário de trabalho ser por escalas, normalmente de 5h às 14h ou das 14h às 23h. Mas a quantidade de folgas compensa essa questão.

Conselhos para presidência: Poderiam promover mais confraternizações entre os funcionários.

Nao quero sair de la pra outra empresa.

Auxiliar de Vias Permanentes

Prós: Bons Benefícios. Trabalho tranqüilo. Funcionário público. Trabalha pouco. Trabalha para união. Salario mais benefícios quase 3.500,00. Plano de carreira.

Contras: Perigoso. Trabalho fins de semana, feriado. Trabalho ao ar livre. Muito sol, frio... Corre o risco de ser privatizado e perder os benefícios.

Conselhos para presidência: Aumente o salário e brigue pra não privatizar.

otima empresa

Eletricista de Manutenção

Recife, PE

Prós: serviço publico, transporte de passageiros

Contras: mal administrada, gestores sem competencia

Conselhos para presidência: implantar o 5s

Uma empresa maravilhosa

Analista de Gestão Administrativa

Recife, PE

Prós: A empresa é ótima, os colegas de trabalho também.

Contras: Não encontrei ainda. Talvez a empresa deveria oferecer um plano de saúde, contudo há a política do reembolso para quem paga plano de saúde.

Mais valorização.

Manobrador

João Pessoa, PB

Prós: Reajuste salarial anual, através de ACT. Bom vale alimentação. Oportunidade de estar podendo realizar um trabalho com função social, por um bem maior.

Contras: Plano de cargos fraco. Remuneração não condizente com as qualificações. Não existe adicional qualificação. Malha férrea obsoleta, o que limita um pouco o bom desempenho da operação dos trens.

Excelente ambiente para quem busca flexibilidade de horário.

Estagiário de Engenharia

Prós: Flexibilidade de horário, bom desenvolvimento das atividades propostas e supervisamento por parte dos engenheiros supervisores, interação com demais funcionários.

Contras: Não possui um plano de carreira para os estagiários, já que o mesmo é feito através de concurso público. Está com retenção de gastos e dificulta um pouco o desenvolver das atividades.

Recomendo

Engenheiro

Natal, RN

Prós: Salário, estabilidade, categoria de ferroviários é bem unida.Transportar pessoas é muito gratificante.

Contras: Plano de carreiras é muito aquém do desejado em comparação a empresas do mercado privado.

Conselhos para presidência: Rever os planos de cargo e salários e a titulação.

Empresa boa,porém necessita de atualizações.

Engenheiro Eletricista

Prós: A empresa esta comprometida com o futuro e planeja crescer.Pagamento em dia

Contras: Plano de cargos e salarios inexistente.Engenheiros condenados a ganhar o piso pra sempre

Cbtu

Psicólogo

Recife, PE

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: infraestrutura fraca, empresa não valoriza a produção de conhecimento dos funcionários (pós graduação e etc).

Conselhos para presidência: Valorizar mais o colaborador financeiramente e através de reconhecimento e programa de Qualidade Vida.

Pontos positivos e negativos CBTU

Recife, PE

Prós: A empresa recebe bem os funcionários e cumpre bem o contrato estabelecido, têm um bom salário e bom plano de carreira pra quem deseja prestar concurso.

Contras: Apesar de ter um bom plano de carreira, muitos cargos comissionados são politicos e a alta burocracia da empresa impede que mudanças sejam implementadas.

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Descrição:A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) é uma empresa de serviços de transporte ferroviário de passageiros, com sede na cidade do Rio de Janeiro. A Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística - CENTRAL, criada em 2001, opera o sistema de bitola métrica do Fundo da Baía de Guanabara, ou seja, os ramais ferroviários de Niterói/ São Gonçalo/ Visconde de Itaboraí, Saracuruna/ Magé/ Guapimirim e o sistema de Bondes que liga o centro da cidade do Rio de Janeiro ao bairro de Santa Teresa. Atualmente, a CBTU opera os trens de passageiros nas cidades de Recife, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Maceió. Desde 2003 é vinculada ao Ministério das Cidades, assim como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e a Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre.