Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)?

CBTU Belo Horizonte

Assistente Operacional

Prós: Empresa muito boa, tranquila e muito pontual quando se refere à pagamentos. Temos acesso gratuito ao transporte, e também temos flexibilidade de trabalhar em diversas unidades

Contras: Falta de oportunidade na carreira. E também dificuldades e mais haver reajustes, sempre precisamos recorrer aos tribunais para buscar nosso direito

Conselhos para presidência: Maior oportunidade de Progressão e maior incentivo aos estudos

Muito boa

Maquinista

Maceió, AL

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Pontualidade salarial e profissionalismo muito bom por partes dos colegas e esforço pessoal de todos os funcionários.

Contras: Não tenho muito o que falar visto entender que o esforço e grande por parte dos colegas para fazer a empresa melhor para os usuários do sistema.

Cbtu

Mecânico

Prós: Pagamento em dia ,ótimos benefícios ,salário demora um poko para subir mas mesmo assim já é bom.

Contras: Mau administração

Uma ótima empresa para se trabalhar

Assistente Operacional

Prós: Chefes muito humanos, vale refeição/alimentação muito atraentes (R$1.100,00 ao todo), alto valor para cobertura de plano médico/odontológico, e acima de tudo, uma empresa que tem visão de satisfação do funcionário e se utiliza de várias formas para alcançar esse objetivo, entendendo que esse é um dos principais fatores de aumento de produtividade.

Contras: Único ponto negativo é o fato de o horário de trabalho ser por escalas, normalmente de 5h às 14h ou das 14h às 23h. Mas a quantidade de folgas compensa essa questão.

Conselhos para presidência: Poderiam promover mais confraternizações entre os funcionários.

Nao quero sair de la pra outra empresa.

Auxiliar de Vias Permanentes

Prós: Bons Benefícios. Trabalho tranqüilo. Funcionário público. Trabalha pouco. Trabalha para união. Salario mais benefícios quase 3.500,00. Plano de carreira.

Contras: Perigoso. Trabalho fins de semana, feriado. Trabalho ao ar livre. Muito sol, frio... Corre o risco de ser privatizado e perder os benefícios.

Conselhos para presidência: Aumente o salário e brigue pra não privatizar.

otima empresa

Eletricista de Manutenção

Recife, PE

Prós: serviço publico, transporte de passageiros

Contras: mal administrada, gestores sem competencia

Conselhos para presidência: implantar o 5s

Uma empresa maravilhosa

Analista de Gestão Administrativa

Recife, PE

Prós: A empresa é ótima, os colegas de trabalho também.

Contras: Não encontrei ainda. Talvez a empresa deveria oferecer um plano de saúde, contudo há a política do reembolso para quem paga plano de saúde.

Falta plano de carreira

Técnico Industrial

Prós: Ótimo ambiente entre os funcionários. Existem varios benefícios que são atrativos além do salário. É extremamente satisfatório trabalhar para a sociedade e ter contato com os usuários do sistema.

Contras: Ausência de plano de carreira torna o trabalho um pouco desanimador. A chefia e a empresa deveriam estimular mais o desenvolvimento pessoal dos funcionários.

Uma empresa que tem potencial para melhorar

Assistente Operacional

Prós: Os benefícios ofertados, como vale alimentação, refeição e plano de saúde são ótimos, atendem bem a todos os funcionários sem sombra de dúvidas.

Contras: Crescimento só por meio de politicagem, infraestrutura do local de trabalho deixa a desejar. Outro ponto que não é muito agradável é o fato de tralhar em escala, algumas vezes chega a ser cansativo.

Um lugar de desafios.

Engenheiro de Segurança do Trabalho

Recife, PE

Prós: A prestação de serviço essencial a população, ambiente de coleguismo entre os funcionários e investimento em desenvolvimento dos trabalhadores.

Contras: interferência politica na indicação do alto escalão da empresa, nem sempre levando critérios técnicos, falta de investimento na ampliação do serviços prestados.

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Descrição:A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) é uma empresa de serviços de transporte ferroviário de passageiros, com sede na cidade do Rio de Janeiro. A Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística - CENTRAL, criada em 2001, opera o sistema de bitola métrica do Fundo da Baía de Guanabara, ou seja, os ramais ferroviários de Niterói/ São Gonçalo/ Visconde de Itaboraí, Saracuruna/ Magé/ Guapimirim e o sistema de Bondes que liga o centro da cidade do Rio de Janeiro ao bairro de Santa Teresa. Atualmente, a CBTU opera os trens de passageiros nas cidades de Recife, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Maceió. Desde 2003 é vinculada ao Ministério das Cidades, assim como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e a Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre.