Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)?

CBTU Belo Horizonte

Assistente Operacional

Prós: Empresa muito boa, tranquila e muito pontual quando se refere à pagamentos. Temos acesso gratuito ao transporte, e também temos flexibilidade de trabalhar em diversas unidades

Contras: Falta de oportunidade na carreira. E também dificuldades e mais haver reajustes, sempre precisamos recorrer aos tribunais para buscar nosso direito

Conselhos para presidência: Maior oportunidade de Progressão e maior incentivo aos estudos

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Descrição:A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) é uma empresa de serviços de transporte ferroviário de passageiros, com sede na cidade do Rio de Janeiro. A Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística - CENTRAL, criada em 2001, opera o sistema de bitola métrica do Fundo da Baía de Guanabara, ou seja, os ramais ferroviários de Niterói/ São Gonçalo/ Visconde de Itaboraí, Saracuruna/ Magé/ Guapimirim e o sistema de Bondes que liga o centro da cidade do Rio de Janeiro ao bairro de Santa Teresa. Atualmente, a CBTU opera os trens de passageiros nas cidades de Recife, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Maceió. Desde 2003 é vinculada ao Ministério das Cidades, assim como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e a Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre.