Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)?

20 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Mais prós do que contras.

    Assistente Operacional

    João Pessoa, PB


    Prós: Vale alimentação Vale refeição Totalizando um pouco mais de $1100 reais Reembolso parcial do plano de saúde limitado ate o valor de 430 reais.

    Contras: Plano de cargos e carreiras limitado Alta interferência política na gestão da companhia Risco de privatização por parte do governo federal .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Técnico de Manutenção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: . Estabilidade; . Benefícios (Plano de saúde, Odontológico, tirar dias de folga por causa de provas, RDP); . Atividade sem pressão; . Bom Salário Inicial; . Possibilidade de adquirir bastante conhecimento técnico do ramo ferroviário;

    Contras: Carreira estagnada: crescimento horizontal; . Desorganização: infelizmente ainda há a falta de comunicação entre setores, engessamento para compra de material.

    Conselhos para presidência: Mudar o plano de carreira o deixando mais flexível e chamativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Auditor Interno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui salários atrativos e acima do praticado no mecardo. Ambiente muito desafiador devido aos processo internos muito ultrapassados e aquém no nível de qualidade de outras estatais de porte similar.

    Contras: Dificuldade de crescer na carreira devido ao privilégio político ou empregados com mais tempo de casa porém improdutivos, quadro de funcionários extremamente envelhecido e desmotivado, descompromissado e desatualizado em sua grande maioria. Política de aumento de salário com base na meritocracia é mau feita e muito lenta.

    Conselhos para presidência: Envidar esforços para dispensar os descompromissados e dar oportunidade aos funcionários engajados e qualificados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma ótima empresa para se trabalhar

    Assistente Operacional

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Chefes muito humanos, vale refeição/alimentação muito atraentes (R$1.100,00 ao todo), alto valor para cobertura de plano médico/odontológico, e acima de tudo, uma empresa que tem visão de satisfação do funcionário e se utiliza de várias formas para alcançar esse objetivo, entendendo que esse é um dos principais fatores de aumento de produtividade.

    Contras: Único ponto negativo é o fato de o horário de trabalho ser por escalas, normalmente de 5h às 14h ou das 14h às 23h. Mas a quantidade de folgas compensa essa questão.

    Conselhos para presidência: Poderiam promover mais confraternizações entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    não recomendo

    Administrador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: boa estrutura organizacional, facilidade de acesso, ambiente agradável. Há menos burocracia comparado a outros órgãos públicos. Horário de trabalho justo.

    Contras: falta de cooperação entre colegas, falta de segurança no local. Muitos funcionários insatisfeitos. Conquistas só são feitas com greves, salário abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: melhorar salarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Mais valorização.

    Manobrador

    João Pessoa, PB


    Prós: Reajuste salarial anual, através de ACT. Bom vale alimentação. Oportunidade de estar podendo realizar um trabalho com função social, por um bem maior.

    Contras: Plano de cargos fraco. Remuneração não condizente com as qualificações. Não existe adicional qualificação. Malha férrea obsoleta, o que limita um pouco o bom desempenho da operação dos trens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Nao quero sair de la pra outra empresa.

    Auxiliar de Vias Permanentes

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons Benefícios. Trabalho tranqüilo. Funcionário público. Trabalha pouco. Trabalha para união. Salario mais benefícios quase 3.500,00. Plano de carreira.

    Contras: Perigoso. Trabalho fins de semana, feriado. Trabalho ao ar livre. Muito sol, frio... Corre o risco de ser privatizado e perder os benefícios.

    Conselhos para presidência: Aumente o salário e brigue pra não privatizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pontos positivos e negativos CBTU

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: A empresa recebe bem os funcionários e cumpre bem o contrato estabelecido, têm um bom salário e bom plano de carreira pra quem deseja prestar concurso.

    Contras: Apesar de ter um bom plano de carreira, muitos cargos comissionados são politicos e a alta burocracia da empresa impede que mudanças sejam implementadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa com pouca perspectiva,seus direitos devem ser só pela justiça.

    Auxiliar de Manutenção

    Recife, PE


    Prós: auxilio alimentação,emprego público,salários em dia,localização,tipo de serviço diferenciado e muito específico dando uma qualificação diferenciada ao empregado público.

    Contras: promoções,serviço pesado,escala de trabalho muito puxada,empresa não cumpri os acordos coletivos,salário muito baixo,insegurança quanto a risco de vida,violência urbana invade as instalações .

    Conselhos para presidência: mais concurso,melhorar a remuneração...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para quem busca flexibilidade de horário.

    Estagiário de Engenharia

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horário, bom desenvolvimento das atividades propostas e supervisamento por parte dos engenheiros supervisores, interação com demais funcionários.

    Contras: Não possui um plano de carreira para os estagiários, já que o mesmo é feito através de concurso público. Está com retenção de gastos e dificulta um pouco o desenvolver das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Descrição:A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) é uma empresa de serviços de transporte ferroviário de passageiros, com sede na cidade do Rio de Janeiro. A Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística - CENTRAL, criada em 2001, opera o sistema de bitola métrica do Fundo da Baía de Guanabara, ou seja, os ramais ferroviários de Niterói/ São Gonçalo/ Visconde de Itaboraí, Saracuruna/ Magé/ Guapimirim e o sistema de Bondes que liga o centro da cidade do Rio de Janeiro ao bairro de Santa Teresa. Atualmente, a CBTU opera os trens de passageiros nas cidades de Recife, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Maceió. Desde 2003 é vinculada ao Ministério das Cidades, assim como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e a Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre.

Site

RH: quer atrair bons talentos?