Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)?

45 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Empresa boa para quem quer se acomodar

    Técnico Industrial

    Recife, PE


    Prós: Possibilidade de trabalhar em um ramo que é bem específico como o de engenharia ferroviária e dependendo do seu setor a possibilidade de se tentar trabalhar com algo diferente.

    Contras: Por se tratar de uma empresa pública, existe muita politicagem e com isso as possibilidades de crescimento são praticamente nulas para aqueles que não têm contatos políticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa para quem privilegia qualidade de vida.

    Analista Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, benefícios interessantes como ticket alimentação acima de mil reais, reembolso medico-odontológico, liberdade para marcação de ferias, pagamento sempre em dia etc...

    Contras: Deveria haver melhor política de meritocracia, gestão do conhecimento, renovação constante do quadro, avaliações mais objetivas e eficazes. Seria ótimo também se houvesse desenvolvimento da carreira em Y, não sendo somente a ascensão no ramo gerencial como meio obter maiores salários.

    Conselhos para presidência: Desenvolver a gestão do conhecimento e valorizar a bagagem profissional dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estabilidade, falta de incentivo e tempo para projetos pessoais

    Analista de Gestão em Tecnologia da Informação

    Natal, RN


    Prós: Não exige muito do empregado, dando liberdade a este decidir como trabalhar. Também não precisa levar trabalho para casa. Dependendo da função sobra tempo para poder se dedicar a projetos pessoais.

    Contras: Não há um plano de carreira, então muitíssimo provavelmente seu salário não mudará muito mesmo após trabalhar 5 ou 10 anos, exceto com contato político. Além disso, não há reconhecimento por trabalho bem feito, então o que faz no fim das contas não importa tanto.

    Conselhos para presidência: Ter um plano de carreiras, incentivar os melhores empregados, reconhecer o trabalho bem feito, fazer valer a avaliação anual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    CBTU, um bom lugar para trabalhar

    Assistente de Sistema de Manutenção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa trata os funcionários com respeito, os benefícios e o salário são pagos em dia pontualmente todos os meses.

    Contras: Plano de carreira é lento e a diferença salarial é minima. Chegando a aumentar entre 20 a 99 reais por nivel de promoção. Um novo PES será necessário .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Salários

    Asm I

    Recife, PE


    Prós: Alguns benefícios, como o ticket e auxilio amamentação com duas horas durante um ano e 6 meses da idade da criança, mas poderia ser de até 2 anos da criança.

    Contras: Não contratação dentro do prazo dos concursados do ano de 2005, dessa forma, os últimos convocados do concurso ficaram com salário defasado em relação aos convocados dentro do prazo ou antes do PES 2010, pois se beneficiaram de alguns acordos com a empresa inclusive de aumento de salário e os demais convocados após essa data não puderam receber este aumento, provocando uma enorme disparidade de salários entre trabalhadores que executam a mesma função na empresa.

    Conselhos para presidência: Poderia se sensibilizar com a questão de salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa sem muitas cobranças.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

    João Pessoa, PB


    Prós: Empresa boa de se trabalhar, responsável com seus funcionários, sem atrasos de salário e com equipe bastante motivada e estimulada, característica em falta em setor público.

    Contras: Bastante impecilhos políticos, diversos contratempos por razões politico-administrativas, pessoas muito antigas na empresa com pouca vontade de se auxiliar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa de se trabalhar

    Analista Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que cumpre função social fornecendo transporte de qualidade a baixos custos pra população. Bom ambiente de trabalho com colegas que se ajudam.

    Contras: Engenheiros ganham o piso mesmo depois de anos na empresa. Não tem plano de cargo e salários para os engenheiros. Estagnação profissional...

    Conselhos para presidência: Rever plano de cargos e salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    boa de se trabalhar

    Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: flexibilidade.

    Contras: nao ha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Colaborador

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Empresa com um ótimo desempenho dos funcionário,competitiva,motivadora

    Contras: falta de organização.

    Conselhos para presidência: Motivar sempre os funcionarios, homenagear todos ele, da o melhor suporte para que ele possa sempre esta disposto a da a vida por aquele empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Assistente Operacional

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Nunca atrasa o salário, paga corretamente os benefícios, não precisa levar trabalho para casa, escala de folgas relativamente boa, bom salário.

    Contras: Falta de efetivo, muito trabalho em algumas estações, risco de privatização, diferença muito alta de salário entre funcionários no mesmo cargo.

    Conselhos para presidência: Equilibrar os salários dos funcionários que desempenham funções iguais para evitar problemas na justiça.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)

Descrição:A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) é uma empresa de serviços de transporte ferroviário de passageiros, com sede na cidade do Rio de Janeiro. A Companhia Estadual de Engenharia de Transporte e Logística - CENTRAL, criada em 2001, opera o sistema de bitola métrica do Fundo da Baía de Guanabara, ou seja, os ramais ferroviários de Niterói/ São Gonçalo/ Visconde de Itaboraí, Saracuruna/ Magé/ Guapimirim e o sistema de Bondes que liga o centro da cidade do Rio de Janeiro ao bairro de Santa Teresa. Atualmente, a CBTU opera os trens de passageiros nas cidades de Recife, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal e Maceió. Desde 2003 é vinculada ao Ministério das Cidades, assim como o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e a Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre.

Site