Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)

Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito boa empresa, que paga bem da casa e cuida da educação dos nossos filhos e mantêm uma finança estável

Contras: Radiação , problemas internos , parentescos ajudam alguns, não dão muita oportunidades e explora a mão de obra.

Conselhos para presidência: É melhor vocês abrirem mais vagas mais oportunidades

Empresa que tem tudo para ser destaque mundial, basta ajustar alguns pontos.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Comprometimento com o bem estar do funcionário, oferecendo uma remuneração adequado e excelentes benefícios. Responsabilidade social com o a cidade.

Contras: Apesar de ser uma empresa muito rica e com bons profissionais, deixa a desejar nos aspectos direcionados a carreira e crescimento profissional. Não apresenta uma estrutura solida e bem estruturada de plano de carreira, estrutura de salários etc.

Empresa sólida, sustentável.

Supervisor de Manutenção Mecânica

Araxá, MG

Prós: Benefícios ainda são muito bons perante o mercado de maneira geral. Piso salarial excelente pra chão de fábrica e pessoal sem qualificação. Solidez da empresa. Investe em melhorias e segurança

Contras: Comunicação falha. Decisões as vezes mal explicadas. Salário pra nível técnico não corresponde ao que o nível sem qualificação ganha ( 2 X o mercado). Metas de Ebtida agressivas demais. Plano de carreira e desenvolvimento desconhecido

Conselhos para presidência: Desenvolvimento de talentos internos. Olhar para as pessoas que investiram em desenvolvimento educacional e aproveitar esses potencial melhor em níveis tático e institucional.

Ótima empresa pra se trabalhar apesar de estar em um momento difícil

Operador de Produção II

Araxá, MG

Prós: Remuneração e benefícios são os principais pontos positivos da empresa. Além do plano de saúde, plano odontológico, auxílio ensino para funcionários e dependentes

Contras: Ausência de um plano de cargos e salários efetivos pois muitos são promovidos por tempo de casa e não necessariamente por desempenho. Devido à perda de espaço no mercado muitos benefícios foram retirados

top do brasil

Coordenador de Produção

Pedro Leopoldo, MG

Prós: A empresa é a segunda em termos de classificação de corpos moedores no pais, e esta crescendo a cada dia, buscando profissionais de qualidade.

Contras: A empresa esta passando por momentos dificeis, muitos funcionarios foram mandados embora, estamos contendo gastos mais como um futuro promissor

excelente empresa

Motorista de Diretoria

Prós: Salário, beneficios, participaçoes de lucro. Facilidade de comunicação com a diretoria Geral,participação nos lucros, convenio médico executivo.

Contras: plano de carreira inerte, dificuldade para entrar na empresa e permanecer. alguns funcionários sobrecarregados enquanto outros são ociosos...

todas empresas deveriam ser assim

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Araxá, MG

Prós: tudo na empresa é muito bom ela é otima

Contras: não tem a não ser a dificuldade a entrar e se manter nela

Conselhos para presidência: continue assim vcs vão longe

Excelente

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Meritocracia, incentivo ao crescimento do colaborador, ótimo salário e benefícios, horários flexíveis, oportunidade de crescimento, clima agradável.

Contras: Certa demora em avaliar, reconhecer e propor novas oportunidades para os funcionários que já trabalham na empresa e desejam transposição de cargo.

Ótimo lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Araxá, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, vários beneficios, salário bom, chance de crescimento e oportunidade de aprendizado. Possui padrões de qualidade estruturados e preocupação com a segurança

Contras: Os processos seletivos para a entrada são voltados apenas por indicações de familiares, não possui um processo eficaz que ressalte a real competência das pessoas. O rh falha nesse ponto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Araxá, MG

Prós: Excelente estrutura (suporte e desenvolvimento tecnológico), benefícios (PL e seguro de vida) e reconhecimento dos empregados (possibilidade de ascensão).

Contras: Eles não fornecem plano de saúde para estagiários da mesma forma como fornecem aos demais. Não há suco durante o almoço, o que obriga o funcionário a comprar.

Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)

Descrição:A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, também conhecida como CBMM, foi fundada em 1955, na cidade de Araxá (MG). Investe na tecnologia do nióbio, em aplicações de nióbio e presta serviços aos clientes. Atualmente, possui cerca de dois mil profissionais e mais de 300 clientes em 50 países ao redor do mundo.