Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)

Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muito boa empresa, que paga bem da casa e cuida da educação dos nossos filhos e mantêm uma finança estável

Contras: Radiação , problemas internos , parentescos ajudam alguns, não dão muita oportunidades e explora a mão de obra.

Conselhos para presidência: É melhor vocês abrirem mais vagas mais oportunidades

Ótima empresa pra se trabalhar apesar de estar em um momento difícil

Operador de Produção II

Araxá, MG

Prós: Remuneração e benefícios são os principais pontos positivos da empresa. Além do plano de saúde, plano odontológico, auxílio ensino para funcionários e dependentes

Contras: Ausência de um plano de cargos e salários efetivos pois muitos são promovidos por tempo de casa e não necessariamente por desempenho. Devido à perda de espaço no mercado muitos benefícios foram retirados

top do brasil

Coordenador de Produção

Pedro Leopoldo, MG

Prós: A empresa é a segunda em termos de classificação de corpos moedores no pais, e esta crescendo a cada dia, buscando profissionais de qualidade.

Contras: A empresa esta passando por momentos dificeis, muitos funcionarios foram mandados embora, estamos contendo gastos mais como um futuro promissor

excelente empresa

Motorista de Diretoria

Prós: Salário, beneficios, participaçoes de lucro. Facilidade de comunicação com a diretoria Geral,participação nos lucros, convenio médico executivo.

Contras: plano de carreira inerte, dificuldade para entrar na empresa e permanecer. alguns funcionários sobrecarregados enquanto outros são ociosos...

todas empresas deveriam ser assim

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Araxá, MG

Prós: tudo na empresa é muito bom ela é otima

Contras: não tem a não ser a dificuldade a entrar e se manter nela

Conselhos para presidência: continue assim vcs vão longe

Ótimo lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Araxá, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, vários beneficios, salário bom, chance de crescimento e oportunidade de aprendizado. Possui padrões de qualidade estruturados e preocupação com a segurança

Contras: Os processos seletivos para a entrada são voltados apenas por indicações de familiares, não possui um processo eficaz que ressalte a real competência das pessoas. O rh falha nesse ponto.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Araxá, MG

Prós: Excelente estrutura (suporte e desenvolvimento tecnológico), benefícios (PL e seguro de vida) e reconhecimento dos empregados (possibilidade de ascensão).

Contras: Eles não fornecem plano de saúde para estagiários da mesma forma como fornecem aos demais. Não há suco durante o almoço, o que obriga o funcionário a comprar.

Melhor empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Araxá, MG

Prós: Ambiente agradável, boas remunerações, colaboradores satisfeitos, receptividade, organização, aberta a entender os funcionários, procurando sempre melhorar seus processos

Contras: Difícil acesso a processos seletivos e vagas, informações para poucas pessoas. A empresa no geral é excelente, não tem muitos pontos negativos

Conselhos para presidência: Divulgar mais oportunidades de vagas

Empresa dos sonhos

Analista de TI Sênior

Prós: Empresa que tem como principal característica o respeito aos funcionários. Paga salários acima da média e benefícios que nenhuma outra empresa paga. Não há pressões exageradas sobre os funcionários. Os funcionários possuem excelente qualidade de vida. Excelente cultura. Ambiente de trabalho saudável.

Contras: Como ponto negativo vejo apenas a inexistência de plano de carreira para os funcionários e metas definidas. A estrutura da empresa é extremamente arcaica e não há divulgação clara da estratégia da empresa.

Conselhos para presidência: Mesmo a empresa estar indo muito bem, algumas coisas podem ser mudadas para melhor, como estruturar um RH focado na carreira dos funcionários e a criação de uma Governança Corporativa cuidando do direcionamento e comunicação da empresa.

excelente experiência

Araxá, MG

Prós: Muito atenciosos com seus estagiários, sempre dispostos a passarem experiencias e com possibilidade de ter experiencias em outras áreas por alguns dias

Contras: Não me lembro de nenhum ponto negativo, foram 2 meses sem nenhuma ocorrência que me deixasse insatisfeito.

Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM)

Descrição:A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, também conhecida como CBMM, foi fundada em 1955, na cidade de Araxá (MG). Investe na tecnologia do nióbio, em aplicações de nióbio e presta serviços aos clientes. Atualmente, possui cerca de dois mil profissionais e mais de 300 clientes em 50 países ao redor do mundo.