Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)?

Normal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Flexibilidade de horários, refeitório no local, localização, benefícios dados em datas comemorativas, apoio da equipe de revursos humanos.....

Contras: Pouca dinâmica nas atividades como estagiario, não tem um plano de carreira para os estagiários o que faz com que as atividades sejam mais operacionais

Muito potencial, pouco ímpeto de evolução.

Jundiaí, SP

Prós: Os gestores são de certa forma atenciosos com os estagiários e fazem você se sentir importante, porém, essa atenção é dada com muito pouca frequência. Os funcionários no geral tratam você com muita educação, inclusive todos os superiores, diretos ou não.

Contras: As regras muitas vezes não são seguidas por alguns departamentos, e, em decorrência disso, muitas exceções começam a ser abertas e no fim acabam até mesmo se tornando regras, sobrepondo as antigas. Estacionamento muito pequeno, muitas vezes não suportando a alta demanda por vagas, alguns terceirizados são extremamente mal preparados, os horários são inflexíveis, e muitas das rotinas administrativas são realizadas de forma arcaica. Muitos dos caros mais altos (como diretoria) só são concedidos aos funcionários originários da holding que comprara a empresa. Tarefas pouco desafiadoras (talvez por conta de serem retrógradas).

Já foi uma boa empresa para se trabalhar...

Ex-funcionário, saiu em 2010

Ribeirão Pires, SP

Prós: Já foi uma empresa que cultivava o bem-estar e a boa convivência entre as pessoas, que se preocupava com o bem-estar de seus funcionários. A Atual administração não esta mais preocupada com isso.

Contras: A empresa lida com um negocio bem perigoso (industrialização de munições) e apesar dos funcionários da administração não estarem expostos aos mesmo perigos não nos sentimos bem em saber que muitas barreiras de segurança são relegadas em função dos custos. A empresa se preocupava com a formação dos funcionários, já faz um tempo que a empresa não se preocupa com isto, cortando todos os custos. E a empresa tem apresentado bons lucros o que significa que poderia agregar valor aos seus empregados e ao negócio.

Conselhos para presidência: Acho que o Presidente é uma pessoa com ótimas intenções e ótimo na administração do negócio, como já faz há 20 anos, mas fica fácil notar que alguns de seus suportes não lhe dá os feedbacks corretos, o que tem mudado muito a atenção as camadas medias e baixas da companhia, tanto que a percepção dos funcionários quanto à empresa só tem piorado - em pesquisas departamentais fica fácil demonstrar que as pessoas não tem mais orgulho em trabalhar na CBC, como foi há 7 anos, 10 anos ou até 20 anos atrás...pense nisto.

Boa porém com poucas possibilidades de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fretado, refeição no local e de boa qualidade, carga horária do escritório e estacionamento para carro

Contras: Gestão muito antiquada e pouco focada em satisfação dos funcionários, sem possibilidade decrescimento e funcionários muito antigos.

Conselhos para presidência: Tricar

Bons salários e péssima gestão

Gerente de Engenharia

Ribeirão Pires, SP

Prós: Salário e bonus são bons e políticas de remuneração adequada ao mercado. Boas possibilidades de viagem internacional e de desenvolvimento. Excelente estabilidade econômica.

Contras: Gestão e liderança da empresa são péssimos. Diretores de péssimo nivel, muitas vezes pouco profissional, gerentes com baixíssima competência.

Grande empresa porém antiquada

Operador de Máquinas III

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa com grande crescimento em expansão, a empresa cumpre com obrigações trabalhistas em dia, empresa tem programa para PCD e estagiários.

Contras: Empresa com alta rotatividade e benefícios não atrativos, política de trabalho lenta e defasada de acordo com o ritmo do mercado brasileiro, falta organização hierárquica e programas de incentivo.

Estou satisfeita no momento

Coordenador

Prós: A CBC se comparada a muitas empresas que atuam no mercado é uma empresa que tem ótimos benefícios, eu gosto de trabalhar na CBC , estou lá a bastante tempo e aprendi bastante.

Contras: Acho que poderia ter plano de carreira depois de um certo temo de trabalho, também acho que os salários deveriam ser melhores, deveria ser feita pesquisa de mercado e igualar os salários, ou pagar a média.

Ótima empresa para ingressar no mercado de trabalho

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa tem bastante benefícios, como ônibus fretado, convenio médico, participação nos lucros e restaurante no local, e é uma ótima opção para quem mora no ABC.

Contras: Empresa com a visão muito antiga. Não valoriza o funcionário, não dando oportunidade para quem já trabalha lá, preferem contratar novos funcionários pagando até o dobro do salário, mas não dão oportunidade para quem já está lá.

Conselhos para presidência: Importante avaliar o grau de satisfação dos funcionários, funcionário feliz veste a camisa da empresa.

Excelente ambiente, poucas oportunidades.

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Pires, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bem familiar apesar de ser uma empresa de grande porte, é prazeroso trabalhar no ambiente, o Transporte fornecido pela empresa é ótimo atende a maioria de seus colaboradores; a semana e campanhas da SIPAT são sempre inovadoras; PLR; Cumprimentos dos prazos de pagamento.

Contras: A empresa peca em não ter um plano de carreira para as areas administrativas, o que muitas vez desmotiva, existe discrepância entre atividades do mesmo cargos e salários , há rotatividade da gestão, falta de oportunidades, falta de investimento em treinamentos e capacitação.

Conselhos para presidência: Observar e realmente desenvolver talentos, nivelar atividades com o mesmo cargo.

Jundiaí, SP

Prós: Pontualidade no pagamento do salário

Contras: falta de planos de cargos e salários

Conselhos para presidência: Ter uma igualdade salarial para quem exerce a mesma função

Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)

Descrição:A CBC, uma empresa nacional, ultrapassou suas fronteiras ao longo dos anos deixando de ser local para ser global. A aquisição da MEN – Metallwerke Elisenhutte Nassau, em 2007, e Sellier & Bellot, em 2009, se insere no programa de internacionalização da CBC iniciado na década de 90. A sinergia entre as empresas é geradora de um núcleo de pesquisa e de desenvolvimento mais robusto, assegurando acesso permanente às tecnologias de processos e produtos no estado da arte, aplicável às munições destinadas às nossas Forças Armadas, à Segurança Pública e aos clientes e consumidores brasileiros. Os produtos do Grupo CBC estão presentes em mais de 90 países nos cinco continentes.