Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Já foi uma boa empresa para se trabalhar...

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Já foi uma empresa que cultivava o bem-estar e a boa convivência entre as pessoas, que se preocupava com o bem-estar de seus funcionários. A Atual administração não esta mais preocupada com isso.

    Contras: A empresa lida com um negocio bem perigoso (industrialização de munições) e apesar dos funcionários da administração não estarem expostos aos mesmo perigos não nos sentimos bem em saber que muitas barreiras de segurança são relegadas em função dos custos. A empresa se preocupava com a formação dos funcionários, já faz um tempo que a empresa não se preocupa com isto, cortando todos os custos. E a empresa tem apresentado bons lucros o que significa que poderia agregar valor aos seus empregados e ao negócio.

    Conselhos para presidência: Acho que o Presidente é uma pessoa com ótimas intenções e ótimo na administração do negócio, como já faz há 20 anos, mas fica fácil notar que alguns de seus suportes não lhe dá os feedbacks corretos, o que tem mudado muito a atenção as camadas medias e baixas da companhia, tanto que a percepção dos funcionários quanto à empresa só tem piorado - em pesquisas departamentais fica fácil demonstrar que as pessoas não tem mais orgulho em trabalhar na CBC, como foi há 7 anos, 10 anos ou até 20 anos atrás...pense nisto.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)

Descrição:A CBC, uma empresa nacional, ultrapassou suas fronteiras ao longo dos anos deixando de ser local para ser global. A aquisição da MEN – Metallwerke Elisenhutte Nassau, em 2007, e Sellier & Bellot, em 2009, se insere no programa de internacionalização da CBC iniciado na década de 90. A sinergia entre as empresas é geradora de um núcleo de pesquisa e de desenvolvimento mais robusto, assegurando acesso permanente às tecnologias de processos e produtos no estado da arte, aplicável às munições destinadas às nossas Forças Armadas, à Segurança Pública e aos clientes e consumidores brasileiros. Os produtos do Grupo CBC estão presentes em mais de 90 países nos cinco continentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?