Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)?

Boa porém com poucas possibilidades de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fretado, refeição no local e de boa qualidade, carga horária do escritório e estacionamento para carro

Contras: Gestão muito antiquada e pouco focada em satisfação dos funcionários, sem possibilidade decrescimento e funcionários muito antigos.

Conselhos para presidência: Tricar

Normal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Pires, SP

Prós: Flexibilidade de horários, refeitório no local, localização, benefícios dados em datas comemorativas, apoio da equipe de revursos humanos.....

Contras: Pouca dinâmica nas atividades como estagiario, não tem um plano de carreira para os estagiários o que faz com que as atividades sejam mais operacionais

Bons salários e péssima gestão

Gerente de Engenharia

Ribeirão Pires, SP

Prós: Salário e bonus são bons e políticas de remuneração adequada ao mercado. Boas possibilidades de viagem internacional e de desenvolvimento. Excelente estabilidade econômica.

Contras: Gestão e liderança da empresa são péssimos. Diretores de péssimo nivel, muitas vezes pouco profissional, gerentes com baixíssima competência.

Grande empresa porém antiquada

Operador de Máquinas III

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa com grande crescimento em expansão, a empresa cumpre com obrigações trabalhistas em dia, empresa tem programa para PCD e estagiários.

Contras: Empresa com alta rotatividade e benefícios não atrativos, política de trabalho lenta e defasada de acordo com o ritmo do mercado brasileiro, falta organização hierárquica e programas de incentivo.

grande empresa mas na mão de gestão errada

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Pires, SP

Prós: é uma, grande empresa ,pena que tem mau gestão . eu acho que é nepotismo puro dentro de certos setores da empresa , mas mesmo assim recomendo ela.

Contras: nepotismo. vc só tem valor se tiver alguém forte para te dar um força . A parte da gestão deveria ser toda reestruturada .esta empresa esta na mãos de pessoas de mau cara ter

Conselhos para presidência: deveria tirar a empresa das mãos de certos gestores.Eu acho que assim mudaria um pouco a cara da empresa e desta forma realmente seria uma multinacional

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Pires, SP

Prós: Ambiente convidativo, amigos, autonomia para trabalhar, chance de agregar muito conhecimento, horário de trabalho ótimo, não enfrenta trânsito.

Contras: Falta de perspectivas de carreira, muitas vezes você entra em um cargo e permanece nele pois eles preferem contratar uma pessoa nova do que promover seus funcionários ( relativo a área)

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Estou satisfeita no momento

Coordenador

Prós: A CBC se comparada a muitas empresas que atuam no mercado é uma empresa que tem ótimos benefícios, eu gosto de trabalhar na CBC , estou lá a bastante tempo e aprendi bastante.

Contras: Acho que poderia ter plano de carreira depois de um certo temo de trabalho, também acho que os salários deveriam ser melhores, deveria ser feita pesquisa de mercado e igualar os salários, ou pagar a média.

Ótima empresa para ingressar no mercado de trabalho

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Pires, SP

Prós: Empresa tem bastante benefícios, como ônibus fretado, convenio médico, participação nos lucros e restaurante no local, e é uma ótima opção para quem mora no ABC.

Contras: Empresa com a visão muito antiga. Não valoriza o funcionário, não dando oportunidade para quem já trabalha lá, preferem contratar novos funcionários pagando até o dobro do salário, mas não dão oportunidade para quem já está lá.

Conselhos para presidência: Importante avaliar o grau de satisfação dos funcionários, funcionário feliz veste a camisa da empresa.

Excelente ambiente, poucas oportunidades.

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Pires, SP

Prós: O ambiente de trabalho é bem familiar apesar de ser uma empresa de grande porte, é prazeroso trabalhar no ambiente, o Transporte fornecido pela empresa é ótimo atende a maioria de seus colaboradores; a semana e campanhas da SIPAT são sempre inovadoras; PLR; Cumprimentos dos prazos de pagamento.

Contras: A empresa peca em não ter um plano de carreira para as areas administrativas, o que muitas vez desmotiva, existe discrepância entre atividades do mesmo cargos e salários , há rotatividade da gestão, falta de oportunidades, falta de investimento em treinamentos e capacitação.

Conselhos para presidência: Observar e realmente desenvolver talentos, nivelar atividades com o mesmo cargo.

Empresa muito boa, oferece ótimo custo beneficio.

Analista de Suporte Técnico

Ribeirão Pires, SP

Prós: Boa estabilidade no mercado e excelente salário, ambiente e pessoas agradáveis de se trabalhar, deixando o dia a dia mais amigável e tranquilo.

Contras: Poucos profissionais para atendimento, com uma grande demanda de trabalho o que torna um ambiente sobrecarregado, porém a faixa salarial compensa.

Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)

Descrição:A CBC, uma empresa nacional, ultrapassou suas fronteiras ao longo dos anos deixando de ser local para ser global. A aquisição da MEN – Metallwerke Elisenhutte Nassau, em 2007, e Sellier & Bellot, em 2009, se insere no programa de internacionalização da CBC iniciado na década de 90. A sinergia entre as empresas é geradora de um núcleo de pesquisa e de desenvolvimento mais robusto, assegurando acesso permanente às tecnologias de processos e produtos no estado da arte, aplicável às munições destinadas às nossas Forças Armadas, à Segurança Pública e aos clientes e consumidores brasileiros. Os produtos do Grupo CBC estão presentes em mais de 90 países nos cinco continentes.