Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)?

Sistema na CBA

Fundidor

Alumínio, SP

Prós: Salario,seguro saude,cesta básica,vale refeições,vale transporte,seguro odontologia,adicional noturno,lucro na empresa ppr,forma de pagamento nunca atrasa salário.

Contras: Vira turno,nao dão valor para operação,sem classificação,sem plano de carreira,sem cursos de especialização para operador,e muito luxo para chefia.

Estagiário Superior

Alumínio, SP

Prós: O programa de estágio oferece alguns cursos de desenvolvimento profissional interessantes, que permite ao estagiário agregar valor em seu currículo

Contras: Não há nenhuma perspectiva de efetivação, independente da área. Apesar do programa ser novo, os índices de efetivação do estagiário são baixíssimo

Empresa que diz que quer crescer mas não valoriza os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2010

Alumínio, SP

Prós: Empresa com boas pessoas que são comprometidas com o crescimento pessoal

Contras: Recursos Humanos horrível (praticamente não existe), Gerentes totalmente despreparados e a empresa não sabe que rumo seguir. Cada dia é uma aventura.

Boa remuneração, cultura muito apegada ao passado.

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: A remuneração é atrativa comparada ao mercado, o clima em geral (a depender da área pois são muitas) é bom para o convívio, os benefícios são compatíveis, é uma empresa onde as pessoas demonstram muito orgulho em pertencer.

Contras: As oportunidades de crescimento são por vezes vistas como difíceis/escassas devido à falta de transparência nos critérios utilizados para promoções e movimentações. Também é uma empresa onde o apego à "como sempre foi feito" é muito forte, criando muitos paradigmas e resistência às mudanças. Falta cultura inovadora e espaço para um sistema de gestão mais moderno visando maior competitividade e valorização dos profissionais.

Empresa muito boa

Eletricista II

Alumínio, SP

Prós: PLR muito bom, geralmente 3 vezes o salario, para eletricista pagam 30% de peliculosidade, plano de saudê excelente, unimed, seguro de vida e plano odontologico

Contras: plano de carreira nao e muito legal, dificilmente ira crescer na firma, fora isso nao tem muito o que falar, de resto a empresa nao deixa nada a desejar

Poderia ser Melhor em salario

Técnico Administrativo I

Niquelândia, GO

Prós: A Empresa tem muitos benefícios uteis, porem deixa muito a desejar nos salários, muitas das vezes a pessoa tem o mesmo cargo, desenvolve as mesmas atividades e ganha bem inferior ao outro.

Contras: muito favoritismo, como em toda empresa na verdade, os cargos são muito por indicação, oportunidades de crescimento muito pouco, muito trabalho, pouco reconhecimento financeiro

Empresa com muita diversidade de trabalho

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: Empresa muito grande no qual se pode desenvolver muito seu potencial, cadeia completa de produção de alumínio permite você conhecer diversas tecnologias

Contras: Alguns processos e gestão precisam se alinhar com as melhores práticas de mercado. o fator da empresa ser muito grande descentraliza algumas praticas

Empresa Razoável

Estagiário de Nível Superior

Alumínio, SP

Prós: Empresa que tem grande porte e renome no mercado agregando valor ao currículo, trabalho de segurança bem forte acredito que seja referencia no país

Contras: Investe muito pouco nos estagiários e aprendizes e no final de cada período pouca oportunidade de efetivação desperdiçando mão de obra qualificada

Conselhos para presidência: Investir mais nos estagiários e aprendizes pois podem ser funcionários do futuro que farão a empresa chegar mais longe

Bom aprendizado mas pouco valorizado

Alumínio, SP

Prós: Local de grande aprendizado principalmente na área técnica técnica excelente. Grande autonomia aos estagiários. Tirando o salário, os benefícios são muito bons.

Contras: Os estagiários são pouco valorizados. A empresa dificilmente efetiva os estagiários. A bolsa auxílio é pequena sendo está abaixo do mercado.

Funcionários felizes e saudáveis são aqueles que ganham bem.

Operador de Máquinas

Miraí, MG

Prós: Os benefícios que sao muitos , os horários de trabalho que nao escedem aua carga horaria, a pontualidade e a segurança, sao pontos fortea e confiáveis ao funcionários.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da mesma.a empresa tanto incentiva a todos a estudares e depois de se formar ela não estimula oportunidades . Os salários são baixos e a administração é bem fraca, exiatem muitos investimentos e muito gasto desnecessário enquanto nao existe possibilidade de melhorar o salário.

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.