Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)?

Sistema na CBA

Fundidor

Alumínio, SP

Prós: Salario,seguro saude,cesta básica,vale refeições,vale transporte,seguro odontologia,adicional noturno,lucro na empresa ppr,forma de pagamento nunca atrasa salário.

Contras: Vira turno,nao dão valor para operação,sem classificação,sem plano de carreira,sem cursos de especialização para operador,e muito luxo para chefia.

Estagiário Superior

Alumínio, SP

Prós: O programa de estágio oferece alguns cursos de desenvolvimento profissional interessantes, que permite ao estagiário agregar valor em seu currículo

Contras: Não há nenhuma perspectiva de efetivação, independente da área. Apesar do programa ser novo, os índices de efetivação do estagiário são baixíssimo

Empresa que diz que quer crescer mas não valoriza os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2010

Alumínio, SP

Prós: Empresa com boas pessoas que são comprometidas com o crescimento pessoal

Contras: Recursos Humanos horrível (praticamente não existe), Gerentes totalmente despreparados e a empresa não sabe que rumo seguir. Cada dia é uma aventura.

É uma empresa para início de carreira.

Analista QuímicoEx-funcionário, saiu em 2010

Alumínio, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e suporte para desenvolver seu trabalho. Salários acima da média. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão da empresa para ampliar a participação de profissionais de outras áreas além da engenharia afim de participar do processo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Bom para trabalhar

Eletromecânico

Alumínio, SP

Prós: Aprendizado, segurança, transporte, alimentação, convênio médico, convênio odontológico, previdência privada, seguro de vida, as pessoas que trabalhamos juntos.

Contras: Plano de carreira, salário que precisa melhorar principalmente para a manutenção, cesta básica precisa melhorar bastante, dificilmente da aumento real da inflação do ano.

Conselhos para presidência: Deviam rever plano de carreira e valorizar melhor o funcionário.

negativa

Operador de Produção

Alumínio, SP

Prós: salario bom cardo de horario bom tambem a empresa proporciona aprendizagem como cursos dentro e fora da empresa , uma ajuda de custo para estudo fora

Contras: a empresa nao da oportunindade de crescimento nao tem plano de carreia do mesmo jeito que entra sai muita mudanca de abtos e a refeicao nao muito boa

Ótima

Fundidor de Metais

Alumínio, SP

Prós: Salários,vale refeicao, cesta básica,plano odontologia, plano de saude, emprestimos, adicional noturno,participacao de lucro,fretado apoio aos funcionários

Contras: Motivação com funcionário,companheirismo, falta de confiança no funcionários,falta de qualificação para funcionários,restaurante interno,adicional insalubre,

Conselhos para presidência: Investir mais nos seus funcionários

Estágio em manutenção

Alumínio, SP

Prós: São utilizados equipamentos de primeira de vários fabricantes, possibilitando o aprendizado bem legal. O horário de estágio é cumprido na risca, sem a possibilidade de fazer hora extra não remunerada.

Contras: Os estagiários não podem estar expostos a nenhum risco, por isso não podemos fazer a NR10, ter crachá de bloqueio e de fato trabalhar na área. Cursos para estagiários são raros e efetivações também.

Excelente empresa e com grandes oportunidades

Alumínio, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho - capacidade de crescimento profissional e de oportunidades. Exigente nos resultados. Empresa integrada de processamento de alumínio.

Contras: Empresa inserida em um mercado muito concorrido e que exige muito investimento para atualização tecnológica e que o mercado atual não remunera a contento

Ótima empresa, só nao é pra mim.

Alumínio, SP

Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, benefícios, ambiente saudável e equilibrado, Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e crescimento de carreira.

Contras: Distância de Sorocaba, demissões aleatórias, desorganizado. Alguns departamentos funcionam isolados e não comunicam bem. Alguns gestores mal educados.

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.