Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)?

Muito bom!

Alumínio, SP

Prós: Muita oportunidade de aprendizado e de crescimento dentro da empresa. Pessoas dispostas a trabalhar. Politica da empresa leva a segurança muito a sério.

Contras: Devido a grande quantidade de medidas de segurança, muitas vezes torna-se muito burocratico, porém acredito que é para o bem de todos na empresa.

Ambiente bom

Coordenador

Alumínio, SP

Prós: Alta Liderança e desenvolvimento de pessoas. Empresa está mais aberta a desenvolver inovação em processos e produtos. Refeitórios internos. Ser independente da Votorantim Metais. Ser CBA

Contras: Hierarquia ainda muito presente. Pouca valorização de gente interna para promoções em todos os cargos de liderança. Muita gente de fora sem vinculo histórico com a CBA sendo contratada.

Conselhos para presidência: Coragem para Valorizar mais os talentos internos para promoções em níveis de liderança. Muitas contratações para nível liderança São feitas fora

Ótimos salários, benefícos e plano de estabilidade.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Alumínio, SP

Prós: Ótimo salário e beneficios. .

Contras: Risco de vida no dia a dia de trabalho. .

Detalhes da organização.

Técnico de Manutenção

Alumínio, SP

Prós: Bons benefícios, bom horário de trabalho, chances de cursos extra curriculares, bo participação de lucros, boa chance de conhecimento em áreas de metalurgia.

Contras: Péssima administração, gerência longe de empregados, baixas chances de real crescimento, desvios de função, clima organizacional de desconfiança e especulações.

Conselhos para presidência: Ser realistas com seus funcionários, dar mais oportunidades as pessoas da própria planta. Aproveitar melhor estruturas e viabilidade energética da umidade.

Ser honesto e humilde sempre .

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Alumínio, SP

Prós: Uma empresa que sabe valorizar seus funcionários com um bom salário é benefícios. O bom que paga sempre certo e possui a bonificação do Participação de Lucros e Resultados. Sempre está oferecendo também incentivo a cursos internos e também reciclagem de aprendizagem sempre de cursos anteriores. Uma boa empresa.

Contras: Acho que o ponto negativo é que ele não valoriza os funcionários que nunca falta do serviço,não entrega atestado, não chega atrasado ou sai mais cedo . Infelizmente sempre ficam com funcionários ruim e os bons sempre são dispensados. Os que se compromete realmente com o trabalho. Acho que deveria analisar direto os funcionários que realmente trabalha e veste a camisa .antes de mandar embora.

Conselhos para presidência: Acho que gestores antes de mandar um empregado embora analisar cada detalhe do seu trabalho e execução do mesmo pois sempre tem a rádio peão que aumenta conversa e acaba sempre mandado embora bons funcionários. De resto empresa ótima para se trabalhar.

Boa remuneração, cultura muito apegada ao passado.

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: A remuneração é atrativa comparada ao mercado, o clima em geral (a depender da área pois são muitas) é bom para o convívio, os benefícios são compatíveis, é uma empresa onde as pessoas demonstram muito orgulho em pertencer.

Contras: As oportunidades de crescimento são por vezes vistas como difíceis/escassas devido à falta de transparência nos critérios utilizados para promoções e movimentações. Também é uma empresa onde o apego à "como sempre foi feito" é muito forte, criando muitos paradigmas e resistência às mudanças. Falta cultura inovadora e espaço para um sistema de gestão mais moderno visando maior competitividade e valorização dos profissionais.

Empresa muito boa

Eletricista II

Alumínio, SP

Prós: PLR muito bom, geralmente 3 vezes o salario, para eletricista pagam 30% de peliculosidade, plano de saudê excelente, unimed, seguro de vida e plano odontologico

Contras: plano de carreira nao e muito legal, dificilmente ira crescer na firma, fora isso nao tem muito o que falar, de resto a empresa nao deixa nada a desejar

Poderia ser Melhor em salario

Técnico Administrativo I

Niquelândia, GO

Prós: A Empresa tem muitos benefícios uteis, porem deixa muito a desejar nos salários, muitas das vezes a pessoa tem o mesmo cargo, desenvolve as mesmas atividades e ganha bem inferior ao outro.

Contras: muito favoritismo, como em toda empresa na verdade, os cargos são muito por indicação, oportunidades de crescimento muito pouco, muito trabalho, pouco reconhecimento financeiro

Empresa com muita diversidade de trabalho

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: Empresa muito grande no qual se pode desenvolver muito seu potencial, cadeia completa de produção de alumínio permite você conhecer diversas tecnologias

Contras: Alguns processos e gestão precisam se alinhar com as melhores práticas de mercado. o fator da empresa ser muito grande descentraliza algumas praticas

Empresa Razoável

Estagiário de Nível Superior

Alumínio, SP

Prós: Empresa que tem grande porte e renome no mercado agregando valor ao currículo, trabalho de segurança bem forte acredito que seja referencia no país

Contras: Investe muito pouco nos estagiários e aprendizes e no final de cada período pouca oportunidade de efetivação desperdiçando mão de obra qualificada

Conselhos para presidência: Investir mais nos estagiários e aprendizes pois podem ser funcionários do futuro que farão a empresa chegar mais longe

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.