Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)?

30 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa mediana

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Alumínio, SP


    Prós: Empresa possui posição confortável no mercado que atua. Interação entre departamentos ocorre de forma tranquila. Técnicos dedicados nas atividades e em ajudar na disseminação de conhecimento.

    Contras: Estrutura com muitos cargos de chefia, ficando poucas pessoas para execução das atividades. Cada departamento funciona de uma maneira e o beneficio do negocio no todo acaba sendo esquecido. Poucas chances de crescimento pessoal, sendo priorizado a amizade ao invés de conhecimento e resultados.

    Conselhos para presidência: Avaliar distribuição de cargos e atividades e nivelar entre todas as áreas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa que diz que quer crescer mas não valoriza os funcionários

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Alumínio, SP


    Prós: Empresa com boas pessoas que são comprometidas com o crescimento pessoal

    Contras: Recursos Humanos horrível (praticamente não existe), Gerentes totalmente despreparados e a empresa não sabe que rumo seguir. Cada dia é uma aventura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    É uma empresa para início de carreira.

    Analista QuímicoEx-funcionário, saiu em 2010

    Alumínio, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e suporte para desenvolver seu trabalho. Salários acima da média. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias

    Contras: Muitos cargos de chefia. Falta de visão da empresa para ampliar a participação de profissionais de outras áreas além da engenharia afim de participar do processo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    negativa

    Operador de Produção

    Alumínio, SP


    Prós: salario bom cardo de horario bom tambem a empresa proporciona aprendizagem como cursos dentro e fora da empresa , uma ajuda de custo para estudo fora

    Contras: a empresa nao da oportunindade de crescimento nao tem plano de carreia do mesmo jeito que entra sai muita mudanca de abtos e a refeicao nao muito boa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estágio em manutenção

    Estagiário

    Alumínio, SP


    Prós: São utilizados equipamentos de primeira de vários fabricantes, possibilitando o aprendizado bem legal. O horário de estágio é cumprido na risca, sem a possibilidade de fazer hora extra não remunerada.

    Contras: Os estagiários não podem estar expostos a nenhum risco, por isso não podemos fazer a NR10, ter crachá de bloqueio e de fato trabalhar na área. Cursos para estagiários são raros e efetivações também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa, só nao é pra mim.

    Estagiário

    Alumínio, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, benefícios, ambiente saudável e equilibrado, Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e crescimento de carreira.

    Contras: Distância de Sorocaba, demissões aleatórias, desorganizado. Alguns departamentos funcionam isolados e não comunicam bem. Alguns gestores mal educados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Positivamente

    Operador de Produção

    Alumínio, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, concorrência sadia entre os colaboradores, ótimo aproveitamento nas funções conforme os prós de cada um, incentivo de crescimento.

    Contras: insegurança com o futuro da companhia, sistema arcaico de chefia, sem acesso aos hierarquicamente acima, salario menor que a média determinada a cada função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estagiário

    Estagiário Superior

    Alumínio, SP


    Prós: O programa de estágio oferece alguns cursos de desenvolvimento profissional interessantes, que permite ao estagiário agregar valor em seu currículo

    Contras: Não há nenhuma perspectiva de efetivação, independente da área. Apesar do programa ser novo, os índices de efetivação do estagiário são baixíssimo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Segurança no trabalho é inegociável.

    Funcionário

    Alumínio, SP


    Prós: A empresa paga um excelente PLR e grande investimento em segurança do trabalho e meio ambiente, tem um excelente salário inicial para ajudante de produção.

    Contras: Infelizmente não tem meritocracia nenhuma, contando apenas com indicações para cargos de liderança e não tem um programa de planos de carreira para empregados internos que conseguem estudar.

    Conselhos para presidência: Investimento em oportunidades internas para os empregos que estudam curso superior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    CBA uma empresa boa mas podia ser melhor

    Funcionário


    Prós: O fato de ser uma empresa solida

    Contras: Salarios defasados,o teto salarial é alto quem entra hj está com salário bom e os que estão muito tempo não muda nada

    Conselhos para presidência: Dar mais incentivo aos estudos para os funcionários para que possam todos crescerem dentro da empresa e não saírem dela.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?