Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)?

Ótima

Fundidor de Metais

Alumínio, SP

Prós: Salários,vale refeicao, cesta básica,plano odontologia, plano de saude, emprestimos, adicional noturno,participacao de lucro,fretado apoio aos funcionários

Contras: Motivação com funcionário,companheirismo, falta de confiança no funcionários,falta de qualificação para funcionários,restaurante interno,adicional insalubre,

Conselhos para presidência: Investir mais nos seus funcionários

Estágio em manutenção

Alumínio, SP

Prós: São utilizados equipamentos de primeira de vários fabricantes, possibilitando o aprendizado bem legal. O horário de estágio é cumprido na risca, sem a possibilidade de fazer hora extra não remunerada.

Contras: Os estagiários não podem estar expostos a nenhum risco, por isso não podemos fazer a NR10, ter crachá de bloqueio e de fato trabalhar na área. Cursos para estagiários são raros e efetivações também.

Excelente empresa e com grandes oportunidades

Alumínio, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho - capacidade de crescimento profissional e de oportunidades. Exigente nos resultados. Empresa integrada de processamento de alumínio.

Contras: Empresa inserida em um mercado muito concorrido e que exige muito investimento para atualização tecnológica e que o mercado atual não remunera a contento

Ótima empresa, só nao é pra mim.

Alumínio, SP

Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, benefícios, ambiente saudável e equilibrado, Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e crescimento de carreira.

Contras: Distância de Sorocaba, demissões aleatórias, desorganizado. Alguns departamentos funcionam isolados e não comunicam bem. Alguns gestores mal educados.

Positivamente

Operador de Produção

Alumínio, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, concorrência sadia entre os colaboradores, ótimo aproveitamento nas funções conforme os prós de cada um, incentivo de crescimento.

Contras: insegurança com o futuro da companhia, sistema arcaico de chefia, sem acesso aos hierarquicamente acima, salario menor que a média determinada a cada função

Sistema na CBA

Fundidor

Alumínio, SP

Prós: Salario,seguro saude,cesta básica,vale refeições,vale transporte,seguro odontologia,adicional noturno,lucro na empresa ppr,forma de pagamento nunca atrasa salário.

Contras: Vira turno,nao dão valor para operação,sem classificação,sem plano de carreira,sem cursos de especialização para operador,e muito luxo para chefia.

Boa empresa, precisa acertar o rumo estratégico para crescer ainda mais

Analista Comercial

Alumínio, SP

Prós: Clima organizacional bom, equipe de trabalho dedicada, benefícios e salários bons. Liderança direta muito positiva e engajada com desenvolvimento.

Contras: Empresa muda demais as decisões estratégicas. 3 Diretores comerciais em 5 anos. Depende muito de grandes clientes, falta diversificação. Meritocracia seletiva.

Conselhos para presidência: Focar na estratégia definida e confiar no time estabelecido. Diversificar o rol de clientes e estimular o job rotation e desenvolvimento da base.

Uma CBA ainda melhor!

Líder de Equipe

Alumínio, SP

Prós: A preocupacao constante com a seguranca e altos investimentos nesse seguimento,derrubando numeros de acidentes mes a mes! É uma excelente empresa para se trabalhar,com um ambiente pouco visto por ai!

Contras: Um ponto em que necessitam de melhorias é no que diz respeito a premiacao de ideias e projetos que deram certo e renderam a empresa grandes economias e ate mesmo lucros.Hoje projetos assim sao poucos trabalhado.

Conselhos para presidência: Prestem atencao no numero de gerentes que fazem a nesma coisa e incham a corporacao de altos cargos e oneram o chao de fabrica com cada vez menos gente para trabalhar.

Estagiário Superior

Alumínio, SP

Prós: O programa de estágio oferece alguns cursos de desenvolvimento profissional interessantes, que permite ao estagiário agregar valor em seu currículo

Contras: Não há nenhuma perspectiva de efetivação, independente da área. Apesar do programa ser novo, os índices de efetivação do estagiário são baixíssimo

Empresa mediana

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Alumínio, SP

Prós: Empresa possui posição confortável no mercado que atua. Interação entre departamentos ocorre de forma tranquila. Técnicos dedicados nas atividades e em ajudar na disseminação de conhecimento.

Contras: Estrutura com muitos cargos de chefia, ficando poucas pessoas para execução das atividades. Cada departamento funciona de uma maneira e o beneficio do negocio no todo acaba sendo esquecido. Poucas chances de crescimento pessoal, sendo priorizado a amizade ao invés de conhecimento e resultados.

Conselhos para presidência: Avaliar distribuição de cargos e atividades e nivelar entre todas as áreas

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.