Como é trabalhar na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)?

Boa remuneração, cultura muito apegada ao passado.

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: A remuneração é atrativa comparada ao mercado, o clima em geral (a depender da área pois são muitas) é bom para o convívio, os benefícios são compatíveis, é uma empresa onde as pessoas demonstram muito orgulho em pertencer.

Contras: As oportunidades de crescimento são por vezes vistas como difíceis/escassas devido à falta de transparência nos critérios utilizados para promoções e movimentações. Também é uma empresa onde o apego à "como sempre foi feito" é muito forte, criando muitos paradigmas e resistência às mudanças. Falta cultura inovadora e espaço para um sistema de gestão mais moderno visando maior competitividade e valorização dos profissionais.

Empresa muito boa

Eletricista II

Alumínio, SP

Prós: PLR muito bom, geralmente 3 vezes o salario, para eletricista pagam 30% de peliculosidade, plano de saudê excelente, unimed, seguro de vida e plano odontologico

Contras: plano de carreira nao e muito legal, dificilmente ira crescer na firma, fora isso nao tem muito o que falar, de resto a empresa nao deixa nada a desejar

Poderia ser Melhor em salario

Técnico Administrativo I

Niquelândia, GO

Prós: A Empresa tem muitos benefícios uteis, porem deixa muito a desejar nos salários, muitas das vezes a pessoa tem o mesmo cargo, desenvolve as mesmas atividades e ganha bem inferior ao outro.

Contras: muito favoritismo, como em toda empresa na verdade, os cargos são muito por indicação, oportunidades de crescimento muito pouco, muito trabalho, pouco reconhecimento financeiro

Empresa com muita diversidade de trabalho

Engenheiro Pleno

Alumínio, SP

Prós: Empresa muito grande no qual se pode desenvolver muito seu potencial, cadeia completa de produção de alumínio permite você conhecer diversas tecnologias

Contras: Alguns processos e gestão precisam se alinhar com as melhores práticas de mercado. o fator da empresa ser muito grande descentraliza algumas praticas

Empresa Razoável

Estagiário de Nível Superior

Alumínio, SP

Prós: Empresa que tem grande porte e renome no mercado agregando valor ao currículo, trabalho de segurança bem forte acredito que seja referencia no país

Contras: Investe muito pouco nos estagiários e aprendizes e no final de cada período pouca oportunidade de efetivação desperdiçando mão de obra qualificada

Conselhos para presidência: Investir mais nos estagiários e aprendizes pois podem ser funcionários do futuro que farão a empresa chegar mais longe

Bom aprendizado mas pouco valorizado

Alumínio, SP

Prós: Local de grande aprendizado principalmente na área técnica técnica excelente. Grande autonomia aos estagiários. Tirando o salário, os benefícios são muito bons.

Contras: Os estagiários são pouco valorizados. A empresa dificilmente efetiva os estagiários. A bolsa auxílio é pequena sendo está abaixo do mercado.

Funcionários felizes e saudáveis são aqueles que ganham bem.

Operador de Máquinas

Miraí, MG

Prós: Os benefícios que sao muitos , os horários de trabalho que nao escedem aua carga horaria, a pontualidade e a segurança, sao pontos fortea e confiáveis ao funcionários.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento dentro da mesma.a empresa tanto incentiva a todos a estudares e depois de se formar ela não estimula oportunidades . Os salários são baixos e a administração é bem fraca, exiatem muitos investimentos e muito gasto desnecessário enquanto nao existe possibilidade de melhorar o salário.

Uma vida

Operador A

Alumínio, SP

Prós: Estabilidade no emprego Qualidade de vida fretado plr plano de saude e odontológica dialogo aberto acesso a lideranca seguranca do trabalho atuante

Contras: Plano de carreira Hierarquia rotatividade precisa de mais atualização em tecnologia mudanca de cargos sem negociacao com empregados 5 anos sem aumento real

Empresa boa para trabalhar

Supervisor

Alumínio, SP

Prós: Empresa Familiar, dispõe de ótima estrutura com refeitório e tem investido muito na qualidade do ambiente de trabalho dos funcionários, possui um clube com piscinas quadras etc

Contras: Plano de carreira não é claro possui um processo de seleção interna que não tem muita credibilidade, salários muito defasado em boa parte dos níveis hierárquicos

Analista Júnior

Prós: Ambiente bom para se trabalhar, sexta-feira e possível sair mais cedo, local de trabalho possui fácil acesso a trens e metrôs da região de São Paulo

Contras: O crescimento profissional dentro da empresa e difícil, no então é possível se desenvolver Em outras empresas do grupo Votorantim. O grupo é grande.

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

Descrição:A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) é a primeira indústria de alumínio do Brasil. Fundada em 1955, produz cerca de 475 mil toneladas/ano. Está presente no País por meio de 13 filiais, 18 Usinas Hidrelétricas, duas unidades de mineração, fábrica, escritório central e escritório de vendas, localizado em Fortaleza (CE). A fábrica integrada da CBA está localizada no município de Alumínio (SP). A cidade de Alumínio é, hoje, um município de 15 mil habitantes que concentra a maior indústria integrada de alumínio do mundo, onde é feito desde o processamento da bauxita até a fabricação dos produtos fundidos e transformados. Com cerca de sete mil colaboradores, a CBA está presente em 14 cidades de dez Estados brasileiros.