Como é trabalhar na Companhia Athletica?

Prós: A empresa para mim é uma grande escola. Sempre nos desafia a crescer e sermos os melhores Profissionais do mercado, em técnica, caráter profissional, preparo físico, aparência, carisma. Oferece estrutura física e gerencial para suprir esses desafios. Sempre se atualizando com cursos e workshops. Recentemente na unidade RJ liberaram um horário de descompressão em uma das salas de aula, onde os professores podem descansar e até mesmo dormir. Se preocupa em cuidar do aluno estando ele dentro ou fora da academia, realizando muitos eventos e encontros outdoor.

Contras: Salário baixo, repasse de personal trainer interno alto, muitas funções extras sem remunerações, ou bônus salarial, ou de folga.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais a opinião de seus funcionários, quando à satisfação e o andamento da academia no dia-a-dia. Dar mais incentivo salarial nos trabalhos e reuniões extras, pois são muitos.

R.I.P. Cia Athletica

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estacionamento para clientes e funcionários, o local é seguro e acessível. Havia possibilidade de aprendizado e crescimento, o clima costumava ser bom e os alunos percebiam isso, sendo este o grande diferencial: equipe, relacionamento e atendimento. Havia auditoria interna e externa que garantia a qualidade de processos, serviços e entrega ao cliente.

Contras: Há processos sistematizados, porém falta qualidade profissional das gerências responsáveis pelos mesmos. Falta treinamento para desenvolvimento da liderança gerencial, que é inexistente. Pessoas confundem questões pessoais com profissionais. Há dificuldades para lídar com a reclamação e insatisfação dos clientes. A gerencia dá a entender que o ambiente é democrático, mas pune os que tem pontos de vista que divergem dos seus. Não há mais declaração de missão, visão e valores. A cultura foi deturpada. Não existe avaliação sistematizada, organizada, voltada para os gerentes, que não tem não planos de ação e nem feedback. Lamentavelmente, conquistou seu espaço no lugar comum. Já não mais encanta funcionários e nem clientes. Realmente, uma pena.

Conselhos para presidência: Organizar auditorias surpresas; visitar outras unidades, de outros sócios. Repensar: missão, visão, valores e se estes ainda se aplicam á proposta/visão estratégica da empresa. Desenvolver um sistema de avaliação dos gerentes, para que tenham acesso a um plano de ação e feedback efetivos, para que não fiquem á mercê da subjetividade e falta de profissionalismo dos seus "superiores", que por desconhecimento ou má vontade não contribuem em nada para o desenvolvimento de suas equipes.

Não trabalharia lá de novo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece oportunidade de aprendizagem. E tem um bom ambiente colaborativo ( no sentido de as pessoas que trabalham lá, estão lá porque gostam do que fazem)

Contras: A empresa não valoriza seus profissionais, você não sente que faz a diferença. Não tem motivação. O plano de salário é absurdamente baixo e não existe benefícios. Eu praticamente pagava pra trabalhar! E trabalhava muito, sem nenhum Reconhecimento!

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais! Eles são o diferencial da empresa e são eles que vão definir se a empresa vai ter sucesso ou fracasso! Trate bem eles, e os motive! Salário e benefícios que o trabalhador perceba que está sendo valorizado! Espero que perceba um dia que da mesma maneira que o funcionário precisa da empresa a empresa também precisa desse funcionário.

Poderia ser o melhor lugar

Prós: A empresa tem uma infra estrutura muito boa, alem de ter um publico no qual, através das aulas de personal, alavancar um pouco sua vida financeira

Contras: A empresa não valoriza seu trabalhador, alta rotatividade de pessoas por isso, baixos salários e engessa totalmente o trabalho do professor.

Vale à pena quem pretende trabalhar por amor.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: É uma empresa que oferece excelentes cursos.

Contras: A empresa exige demais para o salário que oferece.

Empresa muito boa para trabalhar

Recepcionista

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar; Equipe bem unida; Possibilidades de plano de carreira; os gerentes são bem acessíveis e humanos, podemos conversar abertamente com todos.

Contras: A comunicação muita das vezes é um pouco falha.. Para quem não é da área de educação física e/ou nutrição não tem muita perspectiva de crescimento.

Excelente ambiente para se trabalhar

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A empresa possui visão, missão e valores bem definidos, o que garanta uma boa convivência entre funcionários e gerentes. A equipe de vendas passa por treinamento constante. O ambiente é de alto astral e os funcionários podem utilizar a academia gratuitamente fora do horário de trabalho.

Contras: A equipe de vendas é cobrada quanto ao número de matrícula e percentual de retenção, entretanto não é estabelecido (junto a equipe de vendas) estratégias e metas. Além disso, não há um plano de carreira definido para as áreas corporativas.

é uma empresa boa mas precisa visar mais os funcionarios como parte integrante da empresa.

Prós: ambiente maravilhoso, as pessoas se tratam como familia, a flexibilidade nos horarios de trabalho o beneficio social é muito bom. Trabalhar com essas pessoas é uma benção.

Contras: Não olhar determinados setores, fazer escolhas por afinidade e fechar os olhos para oque ocorre de errado em determinados setores. Não valorizar o trabalho feito. Tanto com um simples obrigado como com gratificações visto de a empresa n oferece beneficio algum

Empresa boa e correta para se trabalhar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo Ambiente e Equipe de trabalho. Muito organizada, segue corretamente as leis trabalhistas, e com boa remuneração. Oferece o que há de de melhor no mercado fitness.

Contras: Sem plano de carreira, horários rígidos, diretoria distante dos funcionários e dos problemas da unidade. Horário de shopping sem domingos e feriados.

Poderia ser o melhor lugar pra se trabalhar, mas a gestão atrapalha

Prós: Junto com a bodytech, tem a melhor estrutura de ginastica em belo horizonte. O publico é um publico que tem a capacidade de valorizar o trabalho do professor e a marca é impactante no mercado.

Contras: Gerencia é ruim, nada humana, acham que os trabalhadores sao robos, sao gerentes e nao lideres, n se preocupam com o trabalhador e isso acaba afetando a equipe q ao inves de confiar na gerencia tem medo dela.

Conselhos para presidência: Comecem a olhar, nao so para os clientes, mas para os trabalhadores, criar canais de dialogos claros e ir de coraçao aberto. Comecem a pensar na academia como uma familia nao como um trabalho.

Companhia Athletica

Descrição:SERVIÇOS AO CONSUMIDOR