Como é trabalhar na Companhia Athletica?

Não trabalharia lá de novo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece oportunidade de aprendizagem. E tem um bom ambiente colaborativo ( no sentido de as pessoas que trabalham lá, estão lá porque gostam do que fazem)

Contras: A empresa não valoriza seus profissionais, você não sente que faz a diferença. Não tem motivação. O plano de salário é absurdamente baixo e não existe benefícios. Eu praticamente pagava pra trabalhar! E trabalhava muito, sem nenhum Reconhecimento!

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais! Eles são o diferencial da empresa e são eles que vão definir se a empresa vai ter sucesso ou fracasso! Trate bem eles, e os motive! Salário e benefícios que o trabalhador perceba que está sendo valorizado! Espero que perceba um dia que da mesma maneira que o funcionário precisa da empresa a empresa também precisa desse funcionário.

Empresa tem um ambiente bacana, mas não vale a pena para quem quer crescer profissionalmente.

Campinas, SP

Prós: Por ser uma rede de academias de ginástica o ambiente de trabalho é muito bom

Contras: Não dão oportunidade, os salários e benefícios são muito baixos. Os que conseguem alguma coisa seguram com unhas e dentes e caso este tenha um assistente, você ficará nessa situação pra sempre.

Poderia ser o melhor lugar pra se trabalhar, mas a gestão atrapalha

Prós: Junto com a bodytech, tem a melhor estrutura de ginastica em belo horizonte. O publico é um publico que tem a capacidade de valorizar o trabalho do professor e a marca é impactante no mercado.

Contras: Gerencia é ruim, nada humana, acham que os trabalhadores sao robos, sao gerentes e nao lideres, n se preocupam com o trabalhador e isso acaba afetando a equipe q ao inves de confiar na gerencia tem medo dela.

Conselhos para presidência: Comecem a olhar, nao so para os clientes, mas para os trabalhadores, criar canais de dialogos claros e ir de coraçao aberto. Comecem a pensar na academia como uma familia nao como um trabalho.

R.I.P. Cia Athletica

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estacionamento para clientes e funcionários, o local é seguro e acessível. Havia possibilidade de aprendizado e crescimento, o clima costumava ser bom e os alunos percebiam isso, sendo este o grande diferencial: equipe, relacionamento e atendimento. Havia auditoria interna e externa que garantia a qualidade de processos, serviços e entrega ao cliente.

Contras: Há processos sistematizados, porém falta qualidade profissional das gerências responsáveis pelos mesmos. Falta treinamento para desenvolvimento da liderança gerencial, que é inexistente. Pessoas confundem questões pessoais com profissionais. Há dificuldades para lídar com a reclamação e insatisfação dos clientes. A gerencia dá a entender que o ambiente é democrático, mas pune os que tem pontos de vista que divergem dos seus. Não há mais declaração de missão, visão e valores. A cultura foi deturpada. Não existe avaliação sistematizada, organizada, voltada para os gerentes, que não tem não planos de ação e nem feedback. Lamentavelmente, conquistou seu espaço no lugar comum. Já não mais encanta funcionários e nem clientes. Realmente, uma pena.

Conselhos para presidência: Organizar auditorias surpresas; visitar outras unidades, de outros sócios. Repensar: missão, visão, valores e se estes ainda se aplicam á proposta/visão estratégica da empresa. Desenvolver um sistema de avaliação dos gerentes, para que tenham acesso a um plano de ação e feedback efetivos, para que não fiquem á mercê da subjetividade e falta de profissionalismo dos seus "superiores", que por desconhecimento ou má vontade não contribuem em nada para o desenvolvimento de suas equipes.

Poderia ser o melhor lugar

Prós: A empresa tem uma infra estrutura muito boa, alem de ter um publico no qual, através das aulas de personal, alavancar um pouco sua vida financeira

Contras: A empresa não valoriza seu trabalhador, alta rotatividade de pessoas por isso, baixos salários e engessa totalmente o trabalho do professor.

Avaliação Companhia Athletica

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2007

Campinas, SP

Prós: Os Funcionários pode usar a academia

Contras: Gestão Centralizada, não tem perspectiva de crescimento

é uma empresa boa mas precisa visar mais os funcionarios como parte integrante da empresa.

Prós: ambiente maravilhoso, as pessoas se tratam como familia, a flexibilidade nos horarios de trabalho o beneficio social é muito bom. Trabalhar com essas pessoas é uma benção.

Contras: Não olhar determinados setores, fazer escolhas por afinidade e fechar os olhos para oque ocorre de errado em determinados setores. Não valorizar o trabalho feito. Tanto com um simples obrigado como com gratificações visto de a empresa n oferece beneficio algum

ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento Oportunidade de aprender

Contras: Coordenação sem preparo para ocupar o cargo Profissionais se sentem desvalorizados pela empresa

Prós: Ambiente amigável, todos se ajudam. Malhar de graça é ótimo mas não podemos pensar somente nisso. Devemos nos valorizar como bons profissionais que somos.

Contras: Salários defasados, sem benefícios. Apenas o básico, deveriam rever este conceito. Sindicato da classe fraco, nada faz pelos profissionais dá área.

Conselhos para presidência: Pensar nos profissionais, não só no lucro.

Ótima empresa para se trabalhar, porém sem perspectiva de crescimento (plano de carreira)

Consultor

São José dos Campos, SP

Prós: É permitido pela empresa que os funcionarios Pratiquem atividades físicas, ambiente descontraído, não tem muita cobrança por parte dos donos.

Contras: Falta dos benefícios como alimentação e plano de saúde que deveriam ser pagos pela empresa independente da carga horária de cada funcionário.

Companhia Athletica

Descrição:SERVIÇOS AO CONSUMIDOR