Como é trabalhar na Companhia Athletica?

Poderia ser o melhor lugar pra se trabalhar, mas a gestão atrapalha

Estágio

Prós: Junto com a bodytech, tem a melhor estrutura de ginastica em belo horizonte. O publico é um publico que tem a capacidade de valorizar o trabalho do professor e a marca é impactante no mercado.

Contras: Gerencia é ruim, nada humana, acham que os trabalhadores sao robos, sao gerentes e nao lideres, n se preocupam com o trabalhador e isso acaba afetando a equipe q ao inves de confiar na gerencia tem medo dela.

Conselhos para presidência: Comecem a olhar, nao so para os clientes, mas para os trabalhadores, criar canais de dialogos claros e ir de coraçao aberto. Comecem a pensar na academia como uma familia nao como um trabalho.

Não trabalharia lá de novo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece oportunidade de aprendizagem. E tem um bom ambiente colaborativo ( no sentido de as pessoas que trabalham lá, estão lá porque gostam do que fazem)

Contras: A empresa não valoriza seus profissionais, você não sente que faz a diferença. Não tem motivação. O plano de salário é absurdamente baixo e não existe benefícios. Eu praticamente pagava pra trabalhar! E trabalhava muito, sem nenhum Reconhecimento!

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais! Eles são o diferencial da empresa e são eles que vão definir se a empresa vai ter sucesso ou fracasso! Trate bem eles, e os motive! Salário e benefícios que o trabalhador perceba que está sendo valorizado! Espero que perceba um dia que da mesma maneira que o funcionário precisa da empresa a empresa também precisa desse funcionário.

R.I.P. Cia Athletica

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estacionamento para clientes e funcionários, o local é seguro e acessível. Havia possibilidade de aprendizado e crescimento, o clima costumava ser bom e os alunos percebiam isso, sendo este o grande diferencial: equipe, relacionamento e atendimento. Havia auditoria interna e externa que garantia a qualidade de processos, serviços e entrega ao cliente.

Contras: Há processos sistematizados, porém falta qualidade profissional das gerências responsáveis pelos mesmos. Falta treinamento para desenvolvimento da liderança gerencial, que é inexistente. Pessoas confundem questões pessoais com profissionais. Há dificuldades para lídar com a reclamação e insatisfação dos clientes. A gerencia dá a entender que o ambiente é democrático, mas pune os que tem pontos de vista que divergem dos seus. Não há mais declaração de missão, visão e valores. A cultura foi deturpada. Não existe avaliação sistematizada, organizada, voltada para os gerentes, que não tem não planos de ação e nem feedback. Lamentavelmente, conquistou seu espaço no lugar comum. Já não mais encanta funcionários e nem clientes. Realmente, uma pena.

Conselhos para presidência: Organizar auditorias surpresas; visitar outras unidades, de outros sócios. Repensar: missão, visão, valores e se estes ainda se aplicam á proposta/visão estratégica da empresa. Desenvolver um sistema de avaliação dos gerentes, para que tenham acesso a um plano de ação e feedback efetivos, para que não fiquem á mercê da subjetividade e falta de profissionalismo dos seus "superiores", que por desconhecimento ou má vontade não contribuem em nada para o desenvolvimento de suas equipes.

Poderia ser o melhor lugar

Estágio

Prós: A empresa tem uma infra estrutura muito boa, alem de ter um publico no qual, através das aulas de personal, alavancar um pouco sua vida financeira

Contras: A empresa não valoriza seu trabalhador, alta rotatividade de pessoas por isso, baixos salários e engessa totalmente o trabalho do professor.

Personal Trainer

Prós: Amizade e segurança durante o trabalho projeção na carreira lugar bom pra se trabalhar, cursos e profissionais maravilhoso é muito bem graduados

Contras: Cobranças de taxas para nós personal trainer, estacionamento que é cobrado dos professores que já pagam caro a taxa de manutenção do cliente, apenas isso ....

ok

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento Oportunidade de aprender

Contras: Coordenação sem preparo para ocupar o cargo Profissionais se sentem desvalorizados pela empresa

Prós: Ambiente amigável, todos se ajudam. Malhar de graça é ótimo mas não podemos pensar somente nisso. Devemos nos valorizar como bons profissionais que somos.

Contras: Salários defasados, sem benefícios. Apenas o básico, deveriam rever este conceito. Sindicato da classe fraco, nada faz pelos profissionais dá área.

Conselhos para presidência: Pensar nos profissionais, não só no lucro.

Ótima empresa para se trabalhar, porém sem perspectiva de crescimento (plano de carreira)

Consultor

São José dos Campos, SP

Prós: É permitido pela empresa que os funcionarios Pratiquem atividades físicas, ambiente descontraído, não tem muita cobrança por parte dos donos.

Contras: Falta dos benefícios como alimentação e plano de saúde que deveriam ser pagos pela empresa independente da carga horária de cada funcionário.

Uma empresa maravilhosa que quanquando melhorar o salário é benefício, será cada dda melhor!

Recepcionista

Prós: As pessoas, o ambiente de trabalho tudo muito bom! Pessoal carinhoso, ateatencioso, um ligar completamente bom e confortável. Um prazer de trabalhar.

Contras: Salário e benefício...Apenas. Resolvendo isso, a empresa não tem mais nenhum ponto negativo, sem dúvidas. Apenas essas observações!!

Empresa ótima salário ruim

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se trabalhar .. ambiente bom organizado pessoas felizes .. equipe unida ótima gerente e o dono Tb super bacana .. adorei mesmo

Contras: Salário baixo.. minha reclamação é só essa ... sei também que é não é culpa da empresa talvez pudesse lamentar a porcentagem da comissão se não fosse isso estaria até hoje lá

Conselhos para presidência: A empresa e ótima Parabéns

Companhia Athletica