Como é trabalhar na Comlurb?

uma boa empresa mais que não esta vendo o lado do trabalhador somente dos resultados.

Operador de Máquinas e Equipamentos Leves

Prós: Os benéficos para o trabalhador e sua familia que deveriam ter um reajuste pelo menos anual.

Contras: Uma chefia despreparada que e usada como cabide de emprego com indicaçoes politicas e que e usada para favorecimento dos mesmo em época de campanha.

Bom de trabalhar porem salario baixo

Gari

Prós: OS salarios sem atrasos, horarios flexiveis, beneficios garantidos , escritorio bem localizado, Bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: O salario é baixo e são pocas as oportunidades para crescimento profissional. Gostaria que pensassem mais no bem estar dos funcionários, que promovessem palestras alertando sobre os riscos de nossa profissão e sobre como preveni-los.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores condições de trabalho e segurança

Mesmo com defeitos é uma ótima empresa e tem uma grande aceitação da população.

Gari

Prós: Salários e benefícios pagos em dia.

Contras: EPIS de qualidade duvidosa, excesso de trabalho e falta de pessoal.

Conselhos para presidência: Valorizem o funcionário que ajuda a empresa, não falta e nunca deixa a gerência na mão, pois tenho percebido que os melhores funcionários são os menos favorecidos por causa de apadrinhamento nas gerências feitos por gerentes e encarregados.

Neutra

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: A empresa apresenta alguns benefícios interessantes como vale refeição e vale transporte. Além disso, o ritmo de trabalho não é tão estressante como em uma empresa privada.

Contras: Dentro da empresa não há possibilidade de crescimento para o meu cargo, o plano de saúde não é muito bom, a segurança do trabalho dentro da empresa não é valorizada.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados que se capacitam

Bom

Gari

Prós: Tem como subir de cargos!o vale refeição é bom 700 reais!vale transporte é proporcional aonde você reside,plano de saúde bom da assim!plano odontológico bom

Contras: Quando tem provas internas para subir de cargos, as vezes não ficamos sabendo, só depois quando a prova passou!as vezes falta material para o trabalho

Boa empresa, necessita de reajustes

Agente de Preparo de Alimentos

Prós: Paga direitinho e sem atrasos. É uma boa empresa, tem muita estrutura, porém, é manipulada por governantes e o trabalhador tem que conviver com constantes trocas de chefia.

Contras: Acho que um ponto negativo é a falta de comunicabilidade entre o setor que trabalho e a sede da empresa, pois temos um canal de teleatendimento que não funciona.

Assistente Técnico

Prós: Os benefícios atendem o cargo desejado, o vale refeição, por exemplo, está no valor de 620$, o valor da passagem é proporcional ao local onde residimos.

Contras: Sou engenheiro de produção, acredito que não estou ali, somente para ficar editando planilhas, mas sim para fins construtivos.Infelismente como a empresa é pública, existem cargos que demanda de bons profissionais, indo para pessoas erradas

Conselhos para presidência: Analise o currículo dos funcionários, e distribua os cargos de acordo com a capacidade técnica de cada um

No geral uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Processos

Prós: Pessoas agradáveis, bem localizado, possibilidade de passar por diversas áreas e conhecer tanto a parte administrativa quanto a parte operacional.

Contras: Empresa política, pessoas com cargos altos correm risco constantemente de serem demintidas ou rebaixadas, o que é ilegal. Muita instabilidade quando há mudança de prefeito

Bom. Mas pode melhorar

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Pagamento pontual. Benefícios oferecidos ajudam muito, embora poderiam ser melhores. Facilidade de poder escolher setor perto de casa para trabalhar.

Contras: Há alguns anos que não dá aumento real de salário, somente a reposição da inflação. Falta de cursos e concursos internos que propiciem uma ascensão na carreira.

Conselhos para presidência: Para melhorar, está faltando uma maior aproximação das gerências, chefias imediatas e da própria presidência para com os funcionários e suas atividades.

Empresa nao oferece candiçoes de crescimento dentro da mesma

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O salario sem atraso todo o mês, plano de saúde, plano dentário, ferias, os funcionários pedem caixinha no final do ano que ajuda muito nas compras de natal.

Contras: Deveria se preocupar com a condição de serviço dos seus funcionários que em muitas vezes é precária. orientador psicológico para checar os funcionários mensalmente

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.