Como é trabalhar na Comlurb?

Empresa nao oferece candiçoes de crescimento dentro da mesma

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O salario sem atraso todo o mês, plano de saúde, plano dentário, ferias, os funcionários pedem caixinha no final do ano que ajuda muito nas compras de natal.

Contras: Deveria se preocupar com a condição de serviço dos seus funcionários que em muitas vezes é precária. orientador psicológico para checar os funcionários mensalmente

Comlurb

Prós: O clima geral de relacionamento é muito bom, as pessoas são solícitas e descontraídas. O horário soma pontos positivos também, já que é justo, eu entro e saio todos os dias no mesmo horário.

Contras: Não se aprende absolutamente nada. Em geral, sua mão de obra é inútil, quando se é requisitado são exigidas tarefas como carimbar e enumerar folhas.. É no mínimo uma ofensa a um estudante que precisa aprender a seguir uma rotina de empresa, saber usar programas de computador e etc...

Conselhos para presidência: Aconselho a avaliação dos setores para que haja uma diminuição de estagiários pois não há trabalho nem para os funcionários quanto mais para estagiários...uma perda de recursos financeiros para a empresa e de tempo para os estagiários.

Assistente Técnico

Prós: Os benefícios atendem o cargo desejado, o vale refeição, por exemplo, está no valor de 620$, o valor da passagem é proporcional ao local onde residimos.

Contras: Sou engenheiro de produção, acredito que não estou ali, somente para ficar editando planilhas, mas sim para fins construtivos.Infelismente como a empresa é pública, existem cargos que demanda de bons profissionais, indo para pessoas erradas

Conselhos para presidência: Analise o currículo dos funcionários, e distribua os cargos de acordo com a capacidade técnica de cada um

Os funcionários administrativos não são valorizados

Controller

Prós: Não atrasa o pagamento. Proporciona bons benefícios, como vale transporte. O funcionário pode escolher se quer tíquete refeicao ou alimentação. Proporciona plano de saúde e dental.

Contras: Não cumpriu nenhum plano de carreira que foi proposto, os funcionários mais antigos têm salários defazados em relação aos que estão iniciando na empresa. A diferença é somente do anuênio. Não proporciona treinamentos e não premia quem faz cursos e se especializa.

Conselhos para presidência: Proporcionar canais de treinamento, através de cursos e valorizar os funcionários que buscam se aperfeiçoar. Os funcionários de nível técnico estão com salários defazados em relação ao restante, não estão sendo valorizados.

Da pra vive

Prós: Alguns benefícios da empresa pois podemos ter uma melhor vida.

Contras: Trabalhamos muito não temos reconhecimento a todo momento um benefício é tirado.

Agente de Preparo de Alimentos

Prós: o salário e os benefícios nunca atrasam e são satisfatórios para o grau de escolaridade exigido.

Contras: Não tem chance de crescimento, a maioria das pessoas que crescem na empresam tem o famoso "QI"

Conselhos para presidência: As condiçoes de trabalho das APAS são precárias. A carga horária poderia ser revista.

Prós: Benificios de salario nas ferias e valeu refeição todos os dias

Contras: Progresso funcional, falta de sinceridade das chefias

Conselhos para presidência: Valorizar funcionarios

Ótimo lugar para começar, péssimo lugar para se ficar muito tempo.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima de trabalho no setor de informática é ótimo. Boa oportunidade para aprender e a lidar com todas as áreas de um setor de informática, pois as diferentes áreas se falam constantemente e é possível aprender de tudo um pouco.

Contras: Como é uma empresa política, certas decisões não visam a qualidade do serviço, mas a satisfação de pessoas e entidades políticas. Como não é uma empresa de tecnologia, não existe incentivo e nem fomentação de novas tecnologias e o setor ficar tendo que pesquisar por si próprio e não pode esperar muita coisa da empresa nesse sentido.

Neutra

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: A empresa apresenta alguns benefícios interessantes como vale refeição e vale transporte. Além disso, o ritmo de trabalho não é tão estressante como em uma empresa privada.

Contras: Dentro da empresa não há possibilidade de crescimento para o meu cargo, o plano de saúde não é muito bom, a segurança do trabalho dentro da empresa não é valorizada.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados que se capacitam

Boa empresa, necessita de reajustes

Agente de Preparo de Alimentos

Prós: Paga direitinho e sem atrasos. É uma boa empresa, tem muita estrutura, porém, é manipulada por governantes e o trabalhador tem que conviver com constantes trocas de chefia.

Contras: Acho que um ponto negativo é a falta de comunicabilidade entre o setor que trabalho e a sede da empresa, pois temos um canal de teleatendimento que não funciona.

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.