Como é trabalhar na Comlurb?

Empresa nao oferece candiçoes de crescimento dentro da mesma

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O salario sem atraso todo o mês, plano de saúde, plano dentário, ferias, os funcionários pedem caixinha no final do ano que ajuda muito nas compras de natal.

Contras: Deveria se preocupar com a condição de serviço dos seus funcionários que em muitas vezes é precária. orientador psicológico para checar os funcionários mensalmente

Comlurb

Prós: O clima geral de relacionamento é muito bom, as pessoas são solícitas e descontraídas. O horário soma pontos positivos também, já que é justo, eu entro e saio todos os dias no mesmo horário.

Contras: Não se aprende absolutamente nada. Em geral, sua mão de obra é inútil, quando se é requisitado são exigidas tarefas como carimbar e enumerar folhas.. É no mínimo uma ofensa a um estudante que precisa aprender a seguir uma rotina de empresa, saber usar programas de computador e etc...

Conselhos para presidência: Aconselho a avaliação dos setores para que haja uma diminuição de estagiários pois não há trabalho nem para os funcionários quanto mais para estagiários...uma perda de recursos financeiros para a empresa e de tempo para os estagiários.

Os funcionários administrativos não são valorizados

Controller

Prós: Não atrasa o pagamento. Proporciona bons benefícios, como vale transporte. O funcionário pode escolher se quer tíquete refeicao ou alimentação. Proporciona plano de saúde e dental.

Contras: Não cumpriu nenhum plano de carreira que foi proposto, os funcionários mais antigos têm salários defazados em relação aos que estão iniciando na empresa. A diferença é somente do anuênio. Não proporciona treinamentos e não premia quem faz cursos e se especializa.

Conselhos para presidência: Proporcionar canais de treinamento, através de cursos e valorizar os funcionários que buscam se aperfeiçoar. Os funcionários de nível técnico estão com salários defazados em relação ao restante, não estão sendo valorizados.

Da pra vive

Prós: Alguns benefícios da empresa pois podemos ter uma melhor vida.

Contras: Trabalhamos muito não temos reconhecimento a todo momento um benefício é tirado.

Agente de Preparo de Alimentos

Prós: o salário e os benefícios nunca atrasam e são satisfatórios para o grau de escolaridade exigido.

Contras: Não tem chance de crescimento, a maioria das pessoas que crescem na empresam tem o famoso "QI"

Conselhos para presidência: As condiçoes de trabalho das APAS são precárias. A carga horária poderia ser revista.

Prós: Benificios de salario nas ferias e valeu refeição todos os dias

Contras: Progresso funcional, falta de sinceridade das chefias

Conselhos para presidência: Valorizar funcionarios

Bom de trabalhar porem salario baixo

Gari

Prós: OS salarios sem atrasos, horarios flexiveis, beneficios garantidos , escritorio bem localizado, Bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: O salario é baixo e são pocas as oportunidades para crescimento profissional. Gostaria que pensassem mais no bem estar dos funcionários, que promovessem palestras alertando sobre os riscos de nossa profissão e sobre como preveni-los.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores condições de trabalho e segurança

Prós: A imprensa tem feito o pagamento em dia e isso é muito bom para quem tem uma família para sustentar e muitos mora de aluguel e isso é um ponto positivo sim

Contras: Os benefícios poderia melhorar por que a comlurb é uma empresa que atua em todas as área de emergência mais o nosso plano de saúde, dentário, não temos triênio quinquênio e a nossa carga horária é muito puxada

Conselhos para presidência: Valorize mais os gari por que os encarregado tratar os gari com lixo sem valor com muito preconceito e muitos deles tem cargo de confiança mais se esquece que o gari é a pessoa chave para tudo dar certo.!

poderia melhor

Varredor

Prós: Benefícios ,como vale alimentação,vale transporte, plano de saúde (está deixando a desejar ) para as garis (mulheres )auxilio creche

Contras: Plano de carreira,o gari não tem oportunidade de crescer na empresa...só cresce na empresa que baba ovo ,puxa saco,ou e recomendado

Conselhos para presidência: Troca todos os gerentes peixes

Boa empresa para transição de carreira, e se der sorte até crescimento!

Economista

Prós: Os salários são pagos em dia. A empresa oferece plano de carreira e os degraus mais altos são alcançados pelo tempo de serviço. Os benefícios são razoáveis e existe uma relativa estabilidade profissional. A empresa paga bônus aos seus funcionários, baseado no atingimento de metas claramente estabelecidos. O bônus é avaliado coletivamente dentro da Diretoria ou Gerência em que se faz parte.

Contras: Falta de meritocracia na companhia. Empresa muito política, portanto os relacionamentos são mais valorizados do que a capacidade técnica de seus colaboradores. Indicações de profissionais pouco qualificados para assumir posições de gestão, sem o perfil adequado, são frequentes na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa deveria buscar valorizar a capacidade técnica de seus colaboradores, mapeando os profissionais que poderiam colaborar mais com a companhia de acordo com seus perfil profissional. Buscar uma avaliação individual para os profissionais administrativos, e que afetasse o bônus recebido por colaborador.

Comlurb

Descrição:A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) é a maior organização de limpeza pública na América Latina. Tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária e é fruto da transformação da CELURB (Companhia Estadual de Limpeza Urbana). Atua na limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos e a limpeza e higienização de hospitais municipais. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá, e o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.